Quem Pensa Enriquece – A menos de um metro do ouro

A vontade de desistir de nossos sonhos sempre vai nos acompanhar, mas o que nos faz vencedores é manter a persistência e não Desistir nunca.  Às vezes pensamos em desistir de ter um negocio online, pois não conseguimos ter os resultados tão rápido como desejamos, mas desistir nem sempre é a melhor opção, pois você pode estar a um metro de conseguir alcançar o seu sonho, como conta a história abaixo.

Esta historia foi tirada do recomendado Livro “Quem Pensa Enriquece” de Napoleon Hill.

[order_box_1 width=”90%” + border=”4px”]

O hábito de abandonar tudo quando se é atingido por uma derrota temporária é uma das causas mais comuns de fracasso. Todo mundo comete uma vez ou outra

Na época da corrida para o oeste (EUA), um tio de R.U. Darby foi tomado pela “febre do ouro” e partiu decidido a cavar e enriquecer. Ele nunca ouvira dizer que o cérebro humano já produziu mais ouro do que foi extraído do solo. Demarcou um pedaço de terra e, munido de picareta e pá, entregou-se ao trabalho. Seriam tempos difíceis, mas sua “febre” era indiscutível.

 Após semanas de trabalho, foi recompensado pela descoberta do brilhante minério. Precisava de máquinas para trazer o ouro à superfície. Sem chamar muita atenção, escondeu a entrada da mina, voltou para casa e contou a família e alguns vizinhos sobre seu “achado”. Eles se juntaram e conseguiram dinheiro suficiente para a compra e o transporte da maquinaria.

 O primeiro vagão de ouro foi extraído e enviado a uma fundição. Os resultados comprovaram que aquela era uma das mais ricas minas do Colorado. Mais alguns vagões, e toda divida seria paga.

 Viria então o sucesso financeiro.

  À medida que a perfuração se aprofundava, as esperanças de Darby e seu tio chegavam as alturas. Foi quando algo aconteceu. O veio de ouro desapareceu. Chegaram ao fim do arco-íris e o pote de ouro não estava mais lá. Perfuraram desesperadamente tentando reencontrar o filão. Tudo em vão.

  Finalmente decidiram desistir.

  Venderam a maquinaria para um comerciante de ferro-velho por algumas centenas de dólares e tomaram o trem para casa.

 Mas aquele comerciante não era nada bobo. Chamou um engenheiro de minas para avaliar o local da escavação e fazer alguns cálculos. O engenheiro explicou que o projeto havia falhado porque os proprietários não tinham familiaridade com as linhas da falha geológica, que são fraturas na continuidade de uma formação rochosa causadas por deslocamento de terra. Os cálculos mostraram que o veio seria encontrado a menos de um metro de onde Darby havia parado de perfurar.

 E o veio estava lá.

 O proprietário do ferro-velho tirou milhares de dólares da mina porque foi sábio o bastante para procurar o conselho de um especialista antes de desistir.

A maior parte da quantidade arrecadada para comprar as maquinas fora levantada graças aos esforços do jovem Darby, graças aos esforços das pessoas que acreditaram nele. Embora tenha levado anos ele pagou cada centavo.

 Tempos depois, Darby recuperou e multiplicou tudo que perdeu quando descobriu que DESEJO pode ser transformado em ouro. Da experiência passada ele levou a seguinte frase para sua vida na nova profissão: “Parei a menos de um metro do ouro, mas nunca vou desistir se as pessoas responderem negativamente a minha oferta de seguro”.

 Darby passou a fazer parte de um pequeno grupo de 50 homens que vendia anualmente mais de 1 milhão de dólares em seguro de vida. Ninguém esta livre de, antes de alcançar o sucesso, sofrer derrotas temporárias ou até fracassos. O que a maioria faz é desistir. Mais de 500 homens, entre os mais bem sucedidos dos EUA disseram que o seu maior sucesso chegou logo após uma grande derrota.

[/order_box_1]

Como pode ser visto na História desistir nem sempre é a melhor opção, e o fracasso nem sempre pode ser levado como algo ruim, ele pode lhe trazer o sucesso logo em seguida.

Veja também o Vídeo 3 onde eu mostro como fiz para ganhar mais de 30 mil reais com meu blog.

 Como Ganhei Mais de 30 Mil Reais Com o Meu Blog

Aproveite e veja o o artigo

Se você gostou do artigo compartilhe com seus amigos!

[sharebox5_no_text] [/sharebox5_no_text]Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Quem Pensa Enriquece – A menos de um metro do ouro
5 (100%) 1 vote

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • história à um metro do ouro

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Joice Veia disse:

    Boa noite Fábio, concordo plenamente com esse pequeno trecho
    desse GRANDE livro, é verdade que numa primeira fase deste negocio temos altos
    e baixos, mas o fundamental é manter o foco e nunca desanimar, eu pessoalmente
    tenho alguns áudios de auto motivação, ajuda muito kkkkkkkkkkk…
    Caso não conheças deixo aqui uma sugestão de um livro que
    estou a ler “Viver Sem Chefe, Sergio Fernandez”

    Abraço

    Joice Veia

    http://www.dicasdanet.com