Quer ganhar dinheiro com programas de afiliados? Conheça 8 hábitos que você não deve ter

Trabalhar na internet é uma realidade para muitas pessoas. Ganhar dinheiro, tendo apenas o computador como ferramenta principal é uma das grandes vantagens que a modernidade garantiu.

Porém, para quem está começando a ganhar dinheiro dessa forma, é preciso dizer que esse caminho tem via dupla. Enquanto as condições físicas são minimalistas, precisando basicamente de um computador e conexão com a web para empreender, a disposição psicológica precisa ser bem mais trabalhada.

É uma sequencia simples, quando não há um ambiente que te force a trabalhar, nem sempre é possível conseguir a concentração e comprometimento para executar todas as tarefas diárias. Por isso é preciso mudar algumas atitudes.

Se você trabalha com programas de afiliados, então sabe que a organização é importante. Você precisa trabalhar com afinco, mesmo que seja em casa, usando seus chinelos.

Por isso, nossa lista é um alerta para quem é iniciante no negócio. Existem hábitos que precisam ser mudados para que o seu empreendimento dê certo. Vamos citar 8 deles.

Não seja indisciplinado

Não adianta trabalhar hoje, esquecer suas tarefas amanhã, não cumprir o cronograma da semana que vem e assim por diante. É preciso ter foco e força de vontade para trabalhar em cima do seu link e entender as melhores formas de desenvolver conversões com os programas de afiliados.

Não seja prepotente

Você não sabe todas as técnicas para ganhar dinheiro com essa modalidade de negócio. Essa é a primeira certeza que deve ter. Mesmo os especialistas não as tem. Isso ocorre, pois é um trabalho na internet está sempre em evolução e aprimoramento. É preciso aceitar que há muito que aprender.

Não perca tempo com distrações

A web tem algumas armadilhas. Se você abre o seu computador e já entre, por exemplo, em uma rede social ou página de vídeos, pode perder horas e horas em distrações e nem perceber.

É uma arapuca que precisa ser domada. Se você não consegue controlar o seu tempo quando o assunto é diversão na internet, então não vai conseguir aumentar seus lucros. Você precisa entender que os programas de afiliados exigem atenção quando o objetivo e ganhar muito dinheiro.

Não leve para o lado pessoal

O negócio é seu, pois você é um colaborador. Porém, a empresa é uma corporação que fornece as promoções, os produtos, a logística e a sistemática do programa de afiliados.

Vemos muitas vezes embates na internet sobe qual é o melhor ou o pior entre essas empresas. Levar esse tipo de assunto para o lado pessoal é uma péssima ideia. Faça sua escolha e trabalhe para que dê certo.

Não seja “pão duro”

Ninguém quer gastar dinheiro a toa. A intenção ao trabalhar na internet é ganhar dinheiro e por isso muita gente acha que precisa apenas injetar tempo e esquece de “plantar” dinheiro.

Grande parte dos programas de afiliados são gratuitos. Isso deveria ser um  motivo para que os afiliados decidissem investir em propaganda, plugins de qualidade e outras ferramentas para alavancar as visualizações, cliques e conversões.

Não pare de estudar

Já citamos neste texto que os programas de afiliados sempre vão agregar melhorias, pois essa é uma modalidade um tanto nova de ganhar dinheiro e gerar lucros para os colaboradores e para as empresas.

Desta forma, é preciso sempre estudar algo novo. De preferência, vá subindo de nível na sua busca por conhecimento. Comece a procurar fontes mais exclusivas e cursos que exijam mais prática no assunto.

Não espere resultados imediatos

Você pode estar fazendo tudo certo, e o dinheiro não está vindo na proporção do seus esforço. Calma, isso é normal e pode acontecer com qualquer tipo de negócio.

É preciso ter paciência e um bom punhado de bom senso. Os lucros veem após a labuta. Você deve estar preparado para investir trabalho e dinheiro por um período de tempo antes de ver as comissões mais gordas.

Não seja um desistente

Esse último quesito pode ser visto como uma consequência ao ponto anterior. Quando não vemos o dinheiro entrando como gostaríamos, temos a tendência de achar que o negócio não terá sucesso.

Infelizmente o índice de desistência não é pequeno entre os afiliados. As pessoas pensam que, já que a internet produz uma grande velocidade de troca de informações, os empreendimentos da rede serão igualmente velozes.

Não adianta apressar um processo natural. As pessoas vão levar tempo a ter total confiança em seu link, sua plataforma de divulgação pode não ter destaque imediato e existem ainda as condições externas que influenciam nesse sistema.

Quando tudo parecer uma grande perda de tempo, lembre-se desse artigo. A maior parte dos empreendedores da internet não teve retorno automático. Você deve lutar e acreditar nos seus sonhos. Saiba que os programas de afiliados podem te ajudar a realizá-los!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Gonçalo Sousa disse:

    Olá,

    Este artigo é muito útil para todos aqueles que querem mas ainda não sabem como trabalhar enquanto afiliados de produtos digitais. Parabéns, acho que resume muito bem alguns erros típicos.

    O meu preferido é “não pare de estudar”!

    Abraço,

    Gonçalo Sousa

  2. alex monteiro disse:

    Não desistir é muito importante…. Parabéns Fabio….

  3. Adiones disse:

    Realmente para ter sucesso é preciso ter uma mentalidade empreendedora,que não desiste diante das dificuldades.Um dos grande problemas que vejo hoje em dia é que as pessoas estão obsecadas por somente coisas grátis e acabam não querendo investir nenhum centavo no seu conhecimetno. Além disso com essa mentalidade é que muitas vezes essas pessoas caem em sistemas fraudulentos que lhes promete riqueza instantânia.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Adiones,

      Realmente o povo só coisa grátis, mas esquece se for no restaurante tem que pagar para comer uma comida boa. assim na internet para ter o que é de melhor tem que investir.

      Abs!