Quer ganhar dinheiro vendendo produtos digitais? Aprenda como!

Para aqueles que já trabalham com marketing digital, provavelmente já sabe que a venda de produtos digitais é uma dar formas mais rentáveis de conseguir ganhar dinheiro pela internet. Mas, você sabe realmente quais os meios utilizados para a venda de infoprodutos?

É importante você também saber que independente da metodologia que venha a ser utilizada, pode ser aplicado tanto para produtos digitais, como para quem trabalhar com e-commerce e Drop Shipping.

Então nesse artigo você irá conhecer os principais meios de conseguir vender produtos digitais através da internet e ganhar muito dinheiro com essas vendas.Quer ganhar dinheiro vendendo produtos digitais?

Blogs: Troca de informação e conversão de vendas!

Sabemos que grande parte dos novos empreendedores que iniciam o seu trabalho com marketing digital, começam com blogs. Através de um blog, existe a possibilidade de interação com os seus leitores, passando dicas e postando conteúdo qualificado, para que assim possa ter um engajamento maior do seu público e para que o seu blog também converta vendas.

Se você quiser ganhar dinheiro com venda de infoprodutos através de um blog, é importante que você esteja sempre próximo ao seu leitor, sanando dúvidas e matando todas as objeções que possam aparecer acerca do assunto ou produto, evitando que outras pessoas venham a tomar a autoridade que é sua.

Quando você demonstra ser uma autoridade no assunto, consequentemente o seu público irá ter uma maior confiança em você, então quanto maior a confiança, maiores serão as chances de conversão.

Tenha sempre um blog de nicho, ou seja, que seja específico sobre um determinado assunto, pois assim, o seu público será bem direcionado e com um produto que seja interessante para aquele público, você conseguirá ganhar dinheiro mais fácil.

Sempre que você for começar a campanha com um infoproduto, procure conhecer bem o produto em questão, para que assim o seu público possa ter maiores esclarecimentos, através de resenhas ou vídeos gravados por você.

Se caso você esta entrando para este mercado agora, convido você a ler o artigo Como ganhar muito dinheiro com a Hotmart . Nele você vai ter uma ideia de como a Hotmart funciona e como encontrar os melhores infoprodutos para promover

Faça do Youtube um grande aliado na venda de infoprodutos!

Como já sabemos, o Youtube se tornou o segundo maior motor de busca da internet, ficando somente atrás do Google. Isso aconteceu pelo fato das pessoas estarem mais interessadas em vídeos do que até mesmo na leitura, afinal através de vídeos, você consegue ter uma real ideia do que você está procurando.

O Youtube é uma grande máquina para ganhar dinheiro com infoprodutos, pois as pessoas tendem a criar uma maior confiança nas provas reais que os vídeos podem trazer.

Ter acesso ao produto que você está promovendo é essencial para quem deseja vender através do Youtube, pois assim você conseguirá dar uma maior visão do produto para o seu potencial cliente, e caso realmente seja agregador para ele, certamente irá querer conhecer mais ou até mesmo realizar a compra.

Faça bom uso de sua lista de e-mails.

Você sabia que a lista de e-mails é o bem mais valioso de todo e qualquer empreendedor digital?

Para que um contato entre na sua lista de e-mails, é necessário ele passar por algum formulário de captura, muitas vezes utilizados em boxes em um blog ou até mesmo através de páginas de captura, que oferecem bônus pertinentes ao nicho que você atua em troca do e-mail da pessoa.

Saiba que uma página de captura que não ofereça nenhum bônus para o leitor, certamente não irá gerar uma boa conversão, fazendo com que assim você perca tempo realizando a promoção do produto, então, tenha sempre algo para dar de bônus ao leitor, para que você possa ganhar o e-mail dele, e assim iniciar um relacionamento.

Para que as vendas sejam concretizadas é necessário que você tenha um relacionamento agradável com a sua lista. Para isso, evite mandar e-mails de promoção e venda a todo momento. Procure passar informações relevantes e encorajadoras, dependendo do seu nicho, e somente após um relacionamento de confiança criado, você deverá enviar e-mails de vendas, pois com uma maior credibilidade, as chances de um contato seu confiar no seu produto, será bem maior.

Faça Webnários!

Também é possível você realizar vendas de infoprodutos através de Webnários. Pelos webnários você estará em contato direto com o seu público-alvo, falando diretamente sobre assuntos pertinentes ao seu nicho e ainda conseguirá fazer a divulgação de algum produto que você esteja a promover.

O Webnário tem uma vantagem muito grande por conta de você estar em contato direto com o seu público-alvo, pessoas realmente interessadas no assunto que você se propôs a trabalhar e certamente possuem desejos relacionados à área.

É muito importante que nos webnários você coloque campos para comentários, pois assim conseguirá ter uma interação imediata com o seu público, de certa forma facilitando para que você venha a matar objeções e aumentar o seu índice de vendas.

Anúncios Patrocinados também vendem!

Também existem os empreendedores que utilizam anúncios patrocinados para realizar a venda de seus produtos digitais.

Atualmente existem duas plataformas de anúncios patrocinados que são feras em conversão, o Google Adwords e o Facebook Ads. As duas possuem uma excelente abrangência para o público-alvo e sendo utilizado em conjuntos com outros métodos lançados nesse artigo, você conseguirá montar excelentes estratégias.

Os anúncios conseguem gerar um direcionamento do seu público para onde achar melhor, como uma página de captura ou um blog, porém com uma página de captura você conseguirá ter o e-mail do seu contato e assim montar um relacionamento visando a conversão da venda.

Já descobriu a melhor forma para você vender infoprodutos? Todos os meios citados nesse artigo são extremamente relevantes para quem deseja obter sucesso nesse mercado, e vir assim a ganhar muito dinheiro na internet de forma sustentável e se tornar referencia no marketing digital.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • ganhar dinheiro com produtos digitais
  • revenda facebook produtos digitais

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Elaine disse:

    Muito bom o artigo Fabio, como sempre! Gosto muito do seu trabalho.
    Um abraço!

  2. Joelson Silva disse:

    Fala-se muito em lista de email, o dinheiro está na lista e coisa do tipo. Mas há uma falta de opção enorme quando se tenta usar uma lista sua em plataformas de autoresponder que não aceitam upload de listas. Todo seu trabalho para construir foi em vão.

    Praticamente seu trabalho recomeçar tudo do zero quando se muda de autoresponder. E seus contatos quentes da lista antiga acabam esfriando. Acho uma desconsideração com o cliente principalmente quando se paga caro na plataforma.

    A primeira coisa a se pensar ao iniciar online é qual autorespoder contratar para não ter problemas futuros.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Joelson,

      é sempre bom começar desde o inicio em um serviço de qualidade e o que eu recomendo é o Aweber, mas este não permite importar direto, ou seja, seus contatos vão ter que comfirmar a sub-inscrição. O getresponse já faz já permite!

      Abs!

  3. Mauro Neumann disse:

    Olá Fábio
    Li a coluna acima e está muito bem colocada com ótima informação.
    É um texto claro ,limpo e objetivo , uma propaganda excelente !
    Como sabes estou mal e mal começando . Vou atacar de Blog em breve !
    Quando se inicia um BLOG , não fica a 1a. página como sendo permanente ?
    A que abre o Blog? Não se vai direto sem antes fazer uma ENTREÉ de bem vindos ,assim
    estou pensando e começando pois quero MARCAR BEM A FILOSOFIA DO BLOG ! Depois
    é sempre ser criativo nas páginas que seguirão para CAPTAR A ATENÇÃO dos leitores que se converterão em possíveis LEADS, se gostarem do que estão lendo !
    E é na 1a.página que se faz uma apresentação sobre o que vai abranger o blog , certo?
    Bem estou fazendo uma abertura convidando as pessoas a participarem e interagirem
    com suas opiniões,comentários e artigos (posts) . Isto fica em definitivo na 1a. página,
    depois vou acrescentando outras , digamos mais umas 3 ou 4 , sendo que em cada uma
    delas um outro assunto (outro TÍTULO) ,não é isto ? Porém em cada artigo deve ter uma palavra-chave
    que é o espelho do assunto da respectiva página do Blog ?
    Como o blog deve sempre ter artigos novos , estes artigos não precisam estar SEMPRE RELACIONADOS diretamente de maneira monótona e vinculados a algum produto , pois assim em pouco tempo vamos esgotar o conteúdo .
    Penso que deve sempre ter BOM CONTEÚDO para atrair os mesmos e outros novos leitores e que também acabam indicando o blog para criar tráfego,é isto o que penso , estou certo ? Pois precisamos ser CRIATIVOS nos artigos, escrever sobre tudo o que se POSSA IMAGINAR , porém com CONTEÚDO & TÉCNICA ( A Magia do
    Copywrite) por que se ficarmos a escrever somente sobre determinado produto , vai acabar cansando
    e deixando muito EVIDENTE que o blog está ALI APENAS PARA VENDER e isto penso que deve ficar
    apenas sendo INSINUADO . Fica em 2o. lugar no blog ,MAS É O OBJETIVO PRINCIPAL !
    Sei que as pessoas GOSTAM DE HISTÓRIAS (pois ficar escrevendo sobre fofocas e sobre a nossa rotineira
    realidade baseada em corrupção e crimes ACABA MAL ). Em histórias ,pode ser historinhas sobre o que
    as pessoas gostam de fazer na vida ,dar dicas , pensamentos , frases curtas mas proféticas (sempre para
    o bom humor ) algumas brincadeiras ,piadas (bem curtas e inteligentes ) NADA que possa agredir ou ofender
    alguém , sem presunções, racismo etc…! Pode haver até assuntos da HISTÓRIA GERAL e saber levar o artigo
    de maneira criativa ( e no seu bojo inserir sugestões , bem-estar, trabalhar em casa e por aí vai). DEVE SER
    ALGO NESTE ESPÍRITO , CONTEÚDO DE VALOR QUE CRIE EXPECTATIVA , SEJA MOTIVADOR , QUE GERE AÇÃO,
    enfim penso que este é o caminho ( e não ser MUITO DIRETO COMERCIALMENTE , ficar nas entre linhas para
    depois já estarem INDUZIDOS A IREM NO BUTTON de Produtos e aí clicar para comprar ). Que tal ?

    Um abraço , por favor replique meu comentário ,pois é importante . Como foi você que me iniciou na
    VMPRO quero participar com vcs e promover produtos de todos , ok ?
    Um abraço , e grato sempre pelo apoio dado e ajuda ,
    Mauro Neumann
    P.S. Não coloquei o nome de meu site ainda porque está fora do ar e pretendo mudar o nome dele em função do que APRENDI na tua aula de T.ORGÂNICO . É http://www.mnewm.net ( VOU MUDAR ) . Está em fase de
    construção(ainda bem) !

  4. Dermeval Junior disse:

    Olá Fabio,
    Certamente, para afiliados, uma das coisas que mais atrai na venda de produtos digitais na internet é a oportunidade de se ganhar bastante dinheiro com poucas vendas devido aos altos valores das comissões e nisso o afiliado pode acabar trocando um bom produto com uma comissão mais baixa por um produto não tão bom com uma comissão mais alta. Isso acontece muito com afiliados do Hotmart e é um grande erro pois pode tirar toda a sua credibilidade.

  5. Rodrigo disse:

    Fabio,obrigado realmente esse seu post fará diferença no meu negócio…vlw cara você é fera

  6. joilson disse:

    De certa forma produtos digitais, é uma ótima solução pra quem gosta de ganhar dinheiro. Muito explicativo.

  7. Jessica Lara disse:

    Excelente artigo Fabio realmente é fundamental iniciar uma estrategia focar nela até que consiga resultados depois você pode incrementar.Links patrocinados é fantastico mas nao para quem ta começando e esta sem dinheiro,pois no inicio fazendo testes perde-se muito.