Fabio Vasconcelos

GARANTIDO! 12 Maneiras de ter uma Renda Extra e Conseguir Liberdade Financeira

Ter uma renda extra todos os meses é o sonho e o desejo de todas as pessoas que costumam ter dificuldade para pagar as contas básicas para sobrevivência.

É fato que quanto mais renda temos, mais temos gastos, mas isso não importa quando a busca por dinheiro extra significar mais qualidade de vida e, porque não, um pouco de supérfluo, não é mesmo?

Pois é, nessa busca incessante por renda extra existe inúmeras possibilidades de conseguir isso, mas como a internet é muito dinâmica, as informações acabam se desvirtuando e tudo chega meio confuso na cabeça das pessoas.

Aliada à necessidade da renda extra recorrente, existe também a possibilidade de conseguir isso trabalhando em casa, o que também é um sonho para milhões de pessoas ao redor do mundo.

E, porque esse também já foi meu sonho que eu consegui realizar trabalhando a partir de casa usando a internet, é que resolvi criar esse artigo completo sobre como ganhar renda extra trabalhando em casa.

 

Renda extra a partir de casa, um sonho completamente possível de realizar

A primeira coisa que precisa fazer para ganhar uma renda extra é entender que essa vontade/necessidade pode se tornar um negócio rentável e virar uma renda principal.

Eu falo isso porque muitas vezes não consideramos essa hipótese e continuamos vendo o dinheiro que está entrando como uma coisa extra, e não percebemos ótimas oportunidades passarem.

Se você tem mesmo desejo de ganhar dinheiro trabalhando em casa precisa começar a aceitar que ao invés de aprender ter renda extra, seja muito mais rentável e produtivo criar um negócio na internet.

 

Para entender do que estou falando leia esse meu outro artigo 10 fatos sobre como ganhar dinheiro extra que vão te deixar de bom humor e conheça algumas formas de ganhar dinheiro em casa.

Meu canal no youtube também é recheado de vídeos onde falo como ganhar dinheiro trabalhando pela internet, fazendo exatamente o que eu faço todos os dias.

Para mudar sua mentalidade de desejo de renda extra para negócio próprio através da internet, bastará apenas ajustar algumas crenças que todos têm sobre trabalhar em casa.

Entenda que ter um negócio online JÁ É realidade para milhões de pessoas ao redor do mundo e que no Brasil estamos apenas engatinhando nesse mercado.

 

12 maneiras de ter renda extra e conseguir liberdade financeira

Agora que você já sabe que seu sonho de renda está muito mais perto de ser realizado, está na hora de conhecer as possibilidades que existem para conseguir isso.

Você já deve ler inúmeros artigos com esse tema, com essas dicas até, mas aqui procurarei mostrar um pouco mais da realidade de cada possibilidade, existem muitas formas de ganhar renda extra basta apenas encontrar a que dará certo para você.

Para ficar mais fácil de entender as formas de trabalho, vou separar em DOIS tópicos principais: trabalhar com produtos digitais e trabalhar com produtos físicos.

 

Renda extra trabalhando com produtos digitais

Sem dúvida a forma mais prática e rentável já que é possível começar com custo quase zero e depois escalar os negócios multiplicando os lucros.

Aqui destacarei XX maneiras de trabalhar em casa usando a internet e usar produtos digitais para obter renda:

1 – Mercado de afiliados

É a forma como eu e mais milhões de pessoas trabalham hoje em dia. Aqui no blog tenho vários artigos falando sobre maneiras mais práticas de promover produtos digitais e ganhar comissões.

Basicamente é se cadastrar nas principais plataformas (Hotmart, Monetizze e Eduzz), encontrar produtos menos concorridos, criar páginas (mini sites, blog, landing pages), enviar tráfego e promover os links de afiliado.

A cada venda realizada ganha a comissão que foi estipulada pelo dono do produto.

O mais interessante aqui é que além de produtos digitais também dá para vender produtos físicos utilizando as plataformas Monetizze e Eduzz que já possuem vários produtos em muitos nichos de mercado diferentes.

2 – Produtor

Chama-se produtor a pessoa que cria um produto para passar uma experiência, ou ensinar alguma coisa que outras pessoas desejam aprender.

Assim, cursos online, podcasts, e-books, são produtos digitais que se destinam a um mercado específico que tem suas dores, dúvidas e necessidades.

Se você possui conhecimento amplo em alguma área onde pessoas precisam desse conhecimento, porque não criar um curso em vídeo aulas e vende-lo em uma plataforma de afiliados?

Que tal contar aquela história de sucesso em um e-book e inspirar outras pessoas a seguirem seus passos e também terem o mesmo resultado?

Faça uma pesquisa antes de criar seu produto e veja se é algo que as pessoas pagariam para saber (hoje o consumidor está bem menos resistente com produtos online).

Crie seu curso, e-book, disponibilize nas plataformas digitais e abra para afiliação, assim outras pessoas poderão promover e vender seu produto, e você pagará uma comissão para elas por isso.

3 – Consultoria digital

Atualmente as empresas estão acordando mais para sua presença digital, já que com o avanço da tecnologia é muito mais fácil captar novos clientes através das redes sociais do que na página central de um jornal impresso.

Assim existe uma necessidade de profissionais que conheçam as possibilidades do marketing digital e que saibam criar planos de ação para essas empresas colocarem em prática e desenvolverem seu potencial.

Esse profissional é o consultor digital, uma pessoa que sabe o que fazer e indica as ações que precisam ser realizadas para empresários, e-commerces, blogueiros.

Veja que aqui não estou falando de colocar a mão na massa, mas sim apenas de um relatório com as possibilidades que seria feito através de uma análise primária da presença online da empresa em questão.

4 – Gestão de presença online

Com o relatório gerado pelo profissional do número 3, a empresa precisará implementar todas as ações que foram sugeridas, e nem sempre existe alguém qualificado para fazer isso no quadro de funcionários.

É aqui que entra o gesto de mídias sociais, a pessoa que vai colocar a mão na massa e criar postagens para as redes sociais, elaborar e-mails para uma campanha de e-mail marketing, postar vídeos no canal do youtube.

Se você tem habilidade para criar postagens para o face, instagram, etc, pode ser uma boa forma de ganhar renda extra no mercado digital.

5 – Criação de conteúdo

Com o crescimento do número de pessoas trabalhando online e criando blogs e páginas para a internet, uma nova profissão surgiu: o redator freelancer.

Essa pessoa precisa ter habilidades de escrita e saber um pouco sobre copywriting para criar textos que vendam produtos, ou que apenas passem informações relevantes para um público específico.

Para colocar esses serviços à disposição pode usar alguma plataforma como a Workana, ou ainda trabalhar por conta própria captando clientes nas redes sociais.

O mercado para redatores online está em crescimento e quanto mais qualidade oferecer nos textos, mais chances de conseguir clientes que compram sempre.

6 – Designer gráfico

Nunca as pessoas precisaram tanto de serviços de design como hoje em dia.

Se você sabe mexer com os softwares de imagens como photoshop, corel draw, pode criar um bureau de serviços de criação de logotipos, infográficos, imagens para postagens (como essas que uso no blog), e afins.

Cada rede social possui um tamanho específico de imagem, assim a produção delas pelos próprios empreendedores fica quase impossível e acabam terceirizando essa parte.

7 – Cadastro de produtos

A onda do empreendedorismo fez muita gente abrir loja virtual.

Apesar das plataformas oferecerem bastante vantagens, ainda não existe uma que se encarregue do cadastramento dos produtos que, dependendo da quantidade, pode gerar uma boa carga de trabalho.

Alguns donos de lojas virtuais terceirizam o cadastro de seus produtos nas plataformas, e essa também pode ser uma forma de ganhar renda extra na internet.

Renda extra trabalhando com produtos físicos

Sempre que vemos artigos sobre dicas de como ganhar renda extra, aparece a opção de montar uma loja virtual, mas sem muitas explicações, esse é um tipo de trabalho que demanda bem mais tempo que trabalhar com produtos digitais. Veja as opções:

1 – Montar uma loja virtual própria

Quis colocar esse item em primeiro porque é um pouco mais complexo que as outras opções.

Se você gosta de vender produtos físicos já deve ter pensado em ter uma loja no Mercado Livre, OLX, e outras plataformas próprias.

Apesar dessas plataformas terem muitos benefícios, a gestão de compras, estoque e entregas ainda é por conta do lojista e dependendo do tipo de produto e demanda, não dá para fazer sozinho.

É preciso cadastrar os produtos, acompanhar os comentários na loja e responder, receber os pedidos, separar a mercadoria, embalar e postar no correio e fazer o pós-vendas.

Isso além de ter que promover a loja nas redes sociais, ter uma página para interagir com os clientes, e estratégias para captar novos compradores.

Então, apesar de ser uma opção muito boa para ganhar renda extra, é uma das possibilidades que está mais para negócio próprio principal do que para extra, já que é praticamente impossível trabalhar fora e tocar um e-commerce nas horas vagas.

2 – Consultoria Digital

Com o aumento das lojas virtuais, grandes marcas resolveram sair para o ambiente online para aumentarem as vendas.

A Natura é uma das pioneiras no sistema de Consultoria Digital, oferecendo uma loja virtual (por um preço bem acessível que volta em mercadorias), onde todo o trabalho de cadastro, estoque e envio fica por conta da Natura.

Assim, se você se cadastrar como consultor(a) digital Natura, terá um endereço seu na internet, com os produtos da marca, onde precisará apenas levar pessoas para comprar.

Sem precisar gerenciar estoque, nem separação de pedidos, nem postagem. A Natura faz tudo isso e paga até 25% de comissão nas vendas que forem feitas dentro da sua loja.

O Magazine Luíza também tem essa possibilidade, onde você ainda pode mudar a vitrine de produtos sempre que quiser, escolhendo direto do site deles.

3 – Produção de doces para vender

Uma opção bem rentável para quem gosta de trabalhar na cozinha é a produção de doces gourmet para vender.

Hoje existem muitos cursos online ensinando trabalhar dessa forma, assim pessoas que nunca enrolaram um brigadeiro na vida, podem aprender, se especializar e criar um negócio lucrativo.

Além dos famosos brigadeiros também tem bolo no pote, pipoca gourmet, brownie, cupcake, e todos os dias surgem novas opções e formas de produção.

Investir em um negócio de doces pode ser uma boa forma de ter renda extra e trabalhar com produtos muito procurados pelo público em geral.

4 – Produção de peças artesanais

Os produtos artesanais ganharam um novo conceito com o advento do marketing digital.

Isso fez com que muitas pessoas começassem a se aventurar na produção dos mais variados tipos de peças artesanais, usando materiais variados para atender a demanda de um público específico.

O segmento de produtos para crianças e bebê é um dos mais movimentados com a produção de lembrancinhas de maternidade, roupinhas, sapatinhos, tiaras e laços, e também kits para decoração de festas de aniversário.

Os materiais usados são os mais variados como feltro, tecido, papel, e as possibilidades são infinitas e dependem apenas da criatividade de quem está produzindo.

Se você tem habilidades manuais pode ser uma boa ideia escolher um mercado específico para produzir peças artesanais e ganhar uma renda extra.

5 – Prestação de serviços de beleza

O mercado de beleza também é muito movimentado, e hoje em dia é possível prestar serviços como manicure, designer de sobrancelhas, drenagem linfática, em sua própria casa, ou indo na casa das clientes.

Para isso é preciso se especializar e, de novo, a internet vem ajudar. Muitos profissionais renomados dessas áreas criaram cursos online, possibilitando que mais pessoas se qualifiquem para trabalhar prestando esses serviços.

O mais interessante é que geralmente quem faz esses trabalhos acaba vendendo produtos relativos, o que aumenta os lucros.

Mulheres gastam muito com a beleza, e agora os homens também estão começando a se preocupar mais com isso, então esse é um mercado próspero que poderá gerar uma boa renda extra para os bons profissionais.

 

O marketing digital na frente de tudo

Seja qual a forma que você escolha para ganhar sua renda extra, precisa saber que os negócios só irão para frente com uma boa estrutura online para promover seus produtos, seja de afiliado, produtor, ou produtos físicos.

Então, ter uma fanpage para seu negócio, um perfil no Instagram, um canal no youtube, ou até mesmo um blog, será primordial para promover seus produtos, atrair novos clientes e ter um negócio lucrativo.

Como o trabalho de interação e captação de novos clientes pode ser demorado, sugiro que conheça o face auto-responder, uma forma de automatizar sua interação com os prospectos e que ajudará a diminuir o tempo gasto com o facebook na promoção dos seus produtos.

4.7 (94.74%) 734 votes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!