Saiba como gerar tráfego contínuo e sem esforço

Você é novo por aqui? Então subscreva nosso Feed ou receba todas as nossas atualizações via e-mail

Leio muitos blogs diariamente, e a maioria deles leio porque gosto de acompanhar seus artigos, pela qualidade e originalidade, e claro, leio alguns também porque sou crítico de natureza rsrsrs.
Lendo alguns blogs notei que alguns blogueiros estão perdendo a oportunidade de ganhar um tráfego até considerável, e muito facilmente aplicável, e acreditem, ainda rende alguns leitores a mais de Feed.

Você sabe que sempre tento trazer algumas maneiras de dar um pulo do gato em número de visitantes, como nos artigos “Truque para ganhar muitas visitas no Blogger”, e no “Regularidade – A chave para ganhar e manter seus visitantes”, mas na dica de hoje o objetivo é muito simples, e por isso usarei números do próprio Como Fazer Web.

Você sabia que se feito direitinho, você pode estar entre os 5 maiores geradores de tráfego para seu blog? E que isso se faz apenas, abrindo as portas do seu blog para os leitores!

linkar artigos internos gera tráfego, como esta tela, formando uma raízimagem de Existentist

A dica é bem simples, link seus artigos, isto mesmo, siga isto como regra, toda vez que escrever algo, tente lembrar no artigo de um artigo mais antigo, que obviamente tenha relevância para o que você está escrevendo, esta prática, atiça a curiosidade do leitor, que pode acabar lendo também o artigo que você citou, e consequentemente acabará lhe rendendo mais pages views, e assim também poderá lhe render mais alguns leitores de Feed.

Além disto, vez que outra, escrevemos artigos, e quando terminamos e publicamos, fica aquela sensação de que poderíamos ter agregado mais valor ao material, sempre podemos fazer isso linkando nossos próprios artigos, veja só como é:

No Como Fazer Web, o próprio blog é responsável por 13% dos visitantes, isto é conseguido porque a maioria da páginas estão interligadas como se fossem uma raiz, com isto o próprio blog é a 5ª maior fonte de tráfego dele mesmo, bom não é?
Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

  1. Wander Veroni disse:

    Oi, Bianco!

    Você falou tudo! Foi graças a uma dica como a sua, de uma grande amiga minha, a Letícia castro, do “Babel Ponto Com” e “Master News Media/BR”, que me toquei sobre o quanto que se é importante você se auto-linkar dentro do texto. Posso falar por experiência própria que isso realmente aumenta o tráfego e deixa o leitor mais tempo conectado. Parabéns pela dica!

    Abraço

  2. Bianco Garniz disse:

    Poxa Wander, fico super feliz de saber que pude ajudar em algo, e sua declaração de que a dica funciona, da muito mais credibilidade ao artigo, obrigado!

  3. Francisco Castro disse:

    Olá, Bianco!

    Eu acho que essa sua dica é o “pulo do gato” para se conseguir mais acesso ao blog. Além disso, é preciso ter temas interessantes que possam agradar também aos leitores. Tem que escrever artigos que as pessoas em geral gostam de ler, Não se deve escrever sobre um determinado assunto somente porque gostamos, mas porque as pessoas gostam.

    Abraços

    Francisco Castro

  4. esperaemdeus disse:

    Gostei da dica.
    Há um certo tempo atrás venho a seguindo!
    =)

  5. ZenGilrodrigues disse:

    Obrigado Bianco pela dica vou começar a fazer isso ainda não tinha me dado conta o quanto isso é importante. um abraço

  6. Bianco Garniz disse:

    O Francisco Castro disse tudo, de nada adianta cuidar do blog de maneira geral, se você não escrever artigos de qualidade, escrever aquilo que o público quer ler.
    Obrigado pelo comentário!

  7. Bianco Garniz disse:

    Espera em Deus, muito obrigado por me seguir, pode ter certeza de que é uma honra!

  8. Fabiano Roberto disse:

    já tinha visto varios blogs usarem isso, mas ainda não uso, mas vou começar realmente faz muito sentido

  9. Diego Alves disse:

    Boa dica parceiro, colocarei e prática e aguardarei os resultados.
    Obrigado

  10. Drauzio Milagres disse:

    Sempre uma boa informação e mais material para aprendermos. Valeu. Um abraço. Drauzio Milagres.

  11. Tudo de Bom disse:

    Oi amigo, Muito bom esse artigo, comecei empregar esse artifício na semana passada e minha taxa de rejeição caiu consideravelmente, e a receber visitas do próprio blog, isso é muito bom! Sempre relaciono links dentro do mesmo tema.
    Muito obrigado por dividir seu conhecimento, tornando menos árdua a tarefa de ser blogueiro de 1° viagem.

  12. Adriano Bachega disse:

    Olá Bianco,

    Eu estava com uma suspeita e palpite sobre o que vc falou, porém foi justamente ao me deparar com seu Post para cair a ficha de vez, eu precisava ver alguém experiênte falando sobre o assunto, obrigado pela dica, vou tentar trabalhar nisso, nem que me custe reengenhar tudo, rsss

    Grande abraço, gostei do seu trabalho.

  13. Principe Encantado disse:

    Grande sua informação Bianco, vou usa-la, obrigado pela dica.
    Abraços fore

  14. carlosbarcelos disse:

    Ótima dica, imagine que a maioria dos meus posts sao sobre o mesmo assunto (inclusão digital) e não estava linkando nenhum.
    Valeu mesmo

  15. Anonymous disse:

    Ae, galera.

    Muito legal os posts. Tirei proveito de todas as experiências e sugestões.
    Eu estou testando um serviço gratuíto que achei e o resultado esta sendo muito bom.
    bom, cada um tire suas próprias conclusões: http://www.redeconteudo.com.br

  16. Everton disse:

    Ahhhh….agora entendi pq sempre há indicações de outros posts no próprio post….xD

    Ótima dica!

    Vlws ;]

  17. Evandro Neves disse:

    Muito obrigado pela ajuda de todos.
    Este mundo e tudo novo pra mim, sou do ramo financeiro, trabalho com investimentos, e a pouco tempo decidi fazer um site sobre o tema, porem como não tenho muito conhecimento sobre como divulgar, por isso não tava tendo praticamente visita nenhuma.
    Vou adotar as dicas.
    Muito obrigado, se aguem tiver mais alguma pode me enviar via e-mail no falecom@semprejuizo.com.br, ou postar la no site http://www.semprejuizo.com.br.

    Valeu

    Evandro

  18. Divulgandonaweb disse:

    Uma dica também muito legal é trabalhar com postagem em diversos blogs do mesmo nicho de mercado, assim os leitores dos blogues podem se interessar pelo seu conteúdo.

  19. Severino disse:

    grandes dicas gostei!

  20. LeiM disse:

    Parabens pelo post.