Saiba como um simples artigo pode trazer muito tráfego!

Hoje já sabemos que a maior fonte de tráfego orgânico para um negócio digital é ter um blog. Porém todos nós que queremos ganhar dinheiro com blogs, sabemos da dificuldade que encontramos em criar artigos que realmente prendam a atenção dos leitores por mais tempo no blog é grande, e não ter conteúdos que realmente prendam a atenção do leitor pode ser um fator primordial para termos dificuldades com a monetização.

Ter um conteúdo atraente será um grande diferencial para você conseguir ganhar dinheiro na internet ou não. Então pense muito antes de colocar conteúdos no seu blog.

Entenda agora como você pode criar artigos encantadores, a ponto de manter o seu leitor mais tempo no seu blog e assim conseguir ganhar dinheiro com o seu blog.

Man with Chart

Escreva para o leitor e não para você!

Esse é um erro gravíssimo geralmente cometido por quem trabalha com blogs. Muitos deles escrevem como se estivesse fazendo um diário, falando para eles mesmos.

Essa ideia de que o blog é um diário, já ficou há muito tempo para trás, e hoje em dia os visitantes procuram nos blogs, informações que realmente sejam agregadoras para eles e que também seja de fácil entendimento.

Utilizar linguagem muito culta poderá fazer com que os seus leitores se afastem do seu blog. Não estou falando escrever com muitos erros ortográficos, por mais que eu saiba que é difícil alcançar a perfeição na escrita, preste atenção no que você estará postando no blog, pois erros ortográficos excessivos também é prejudicial.

Mas, voltando a questão da linguagem, procure sempre escrever artigos de fácil entendimento, que não leve o leitor a um dicionário descobrir o significado de uma palavra, afinal, se ele tiver que ir no dicionário, ele irá é em outro blog procurar a informação, e você estará perdendo uma audiência que poderia ser cativada por você.

Lembre-se que você terá leitores de todos os níveis culturais e de estudo possíveis, então quanto mais fácil a linguagem, mais fácil será a compreensão, e mais felizes ficarão em entender realmente a mensagem que você deseja passar.

Os tipos de artigos que mais atraem visitantes

Conte uma boa história!

Pode até parecer estranho, porém muitos leitores preferem artigos que sejam escritos em forma de história, sabe por que? Para que possamos assimilar melhor uma situação, muitas vezes procuramos contar como se fosse algo que aconteceu com alguém, não é verdade?

Da mesma forma funciona com desenvolvimento de conteúdo. Se você quiser falar, por exemplo, sobre e-mail marketing, conte as suas experiências na área e junto com a sua experiência, coloque o conteúdo que você quer passar naquele dia. Isso tornará o artigo mais atraente, e muitas vezes prenderá e muito a atenção do seu leitor.

Dê a sua opinião!

Já falei algumas vezes aqui no blog, que um dos maiores fatores que levam um cliente realizar uma compra é a aprovação social, lembra? Então por conta disso, procure sempre algum produto ou serviço, e dê a sua opinião sobre ele. Certamente um artigo desse porte trará um tráfego altamente qualificado para o seu blog.

A questão da opinião também é o fator que leva inúmeros blogs de fofoca obterem sucesso, pois é um pouco complicado explicar, mas as pessoas querem saber da vida das outras e sempre querem saber também a opinião que outras pessoas tem sobre isso, por conta disso que sites e blogs de fofoca, sempre possuem um alto tráfego e sim, muito qualificado. As taxas de rejeição desses blogs são baixíssimas.

Estruture o artigo como listas!

Outra forma que faz com que o artigo seja bem atraente são aqueles que são apresentados em formatos de listas. Os que apresentam essa características, geralmente são tutoriais e apresentam ao leitor a informação que ele precisa de forma mais prática e rápida.

Se for observado, os artigos que possuem mais acessos são aqueles que nos títulos possuem as palavras: “melhores”, “dicas”, “passos”, “maneiras”, “passo-a-passo”. Isso só acontece pelo fato das pessoas quererem informações mais rápidas e de formas precisas.

Não existem fórmulas mágicas!

É isso mesmo, não existem fórmulas mágicas para você atrair mais pessoas com textos. Ter um texto bem organizado e escrito de forma coesa, chamará muito mais atenção do seu público e certamente os manterão presos ao seu blog. Essa é a essência do Marketing Digital, ter informação verídica, rápida e precisa. Tendo esses pontos nos seus artigos, você verá como ficará muito mais fácil conseguir ganhar dinheiro na internet!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários

  1. Eridan Mesquita disse:

    Excelente artigo e dicas Fabio Vasconcelos. Parabéns pelo seu trabalho, como sempre trazendo assuntos relevantes a diversos leitores de seu blog. Esse trabalho torna-se fácil quando vira um hábito e, creio que no seu caso isso é evidente. Já faz parte do seu dia a dia. Estou em busca de também emplacar, (como dizem por aqui) e felizmente tenho consciência de que é preciso muito aprendizado, prática, persistência e paciência, mas não desistirei jamais!

  2. Bruno Moraes disse:

    Adorei todas as dicas. Venho tendo problemas em conseguir envolvimento do meu público no meu site. Tenho tentado pesquisar sobre temas e abordagens diferentes, mas até agora sem nenhum sucesso. Vou tentar colocar suas dicas em prática. Obrigado

  3. Junior Casanova disse:

    Excelente artigo, obrigado mesmo. Eu comecei recentemente a vender produtos pelo Hotmart e vejo o quão importante tráfego é para conseguir atrair visitantes para minha landing page e assim fazer mais vendas. Gostaria de aproveitar e recomendar um artigo que me ajudo bastante também, em http://blog.sudohost.net/5-formas-de-aumentar-visitas-seu-site/

  4. Mislayni Benevides disse:

    Muito bom o seu artigo, estou no ramo a pouco tempo, e estou tendo um pouco de dificuldade ainda! Esse artigo abriu minha mente valeu!