Fabio Vasconcelos

Saiba porque o E-mail marketing é a melhor forma para fazer VENDAS!

A estratégia de e-mail marketing é uma das mais poderosas ferramentas que um empreendedor digital pode ter e usar em seu negócio.

Se você trabalha com blog no mercado de afiliados já deve ter ouvido o famoso ditado: “O dinheiro está na lista”.

Com o avanço da tecnologia e o incremento de novas práticas de mercado, é possível fazer vendas sem ter uma estrutura propriamente dita, usando anúncios, ou ainda vídeos.

Mas, sem dúvida, a lista de e-mails ainda é o maior patrimônio que um empreendedor pode ter.

Para entender tudo sobre essa prática, recomendo ler o artigo até o final, pois mostrarei como OTIMIZAR e aumentar muito os cliques e as conversões com sua lista de e-mails.

Como funciona, na prática, o e-mail marketing

Se você está começando agora no marketing digital e ainda não tem uma lista de e-mail, recomendo que comece a providenciar isso o quanto antes, pois no futuro pode ser a salvação da lavoura.

E agora você deve estar se perguntando: “Por que essa lista é assim tão importante se existem várias formas de fazer vendas sem precisar disso?”.

A resposta para essa pergunta é bem simples: A lista de e-mails será SUA para sempre, e isso é muito importante dentro do marketing digital.

Suponhamos que você começou trabalhar como afiliado(a) fazendo vendas apenas através dos anúncios do facebook (uma ótima prática para quem pode investir um pouco).

Os anúncios sempre precisarão de investimento, e uma vez que eles terminem seu produto deixa de ser visto pelo público, ou seja, você sempre precisará criar um anúncio novo para começar a vender.

Dependendo do valor investido no anúncio você atingirá apenas uma parcela de pessoas que poderão estar interessadas em seu produto, já que o facebook mostra os anúncios por alcance do investimento.

As pessoas que verem seu anúncio terão uma chance de clicar apenas, se deixarem passar, poderá acontecer de não verem a mensagem novamente.

Com uma lista de e-mails você poderá criar um funil de vendas estratégico e fazer vendas com envio de mensagens que chegarão na caixa de entrada dessas pessoas.

A melhor notícia, sem dúvida, sobre a construção de uma lista de e-mail marketing é que só entrará na sua relação quem REALMENTE estiver interessado no produto que você tem para oferecer.

Falamos que a lista é o ativo mais precioso de um empreendedor, pois se todas as redes sociais encerrarem as atividades, você ainda terá o contato das pessoas guardado no seu serviço de e-mail marketing.

Percebe como a lista é uma forma segura e duradoura de entrar em contato com seus clientes, prospectos e pessoas que estão interessadas no que você tem para falar?

Já percebeu que os grandes nomes do marketing digital possuem uma isca digital para capturar e-mails e depois enviam conteúdo para essas pessoas?

Se fosse uma prática ultrapassada isso não aconteceria, pois quem quer perder tempo com uma estratégia obsoleta que não traz resultados? Ninguém!

Bom, depois que você criou sua isca digital dentro do segmento de mercado escolhido, e está capturando e-mails é preciso seguir alguns passos e conferir algumas métricas. Continue lendo para entender tudo certinho.

 

Principais aspectos do e-mail marketing que ninguém fala abertamente por aí

Você já deve ter visto vários empreendedores mostrando quanto arrecadaram enviando “um e-mail” para a lista.

Isso é um dos gatilhos mentais mais poderosos, mas que encerra uma grande verdade que poucos mostram abertamente.

Para fazer muitas vendas em apenas uma lista, com apenas um e-mail é preciso que essa lista seja grande (para não dizer enorme), que esteja completamente engajada, e que tenha uma taxa de abertura altíssima.

Mas, Fábio, não é só enviar o e-mail na lista para vender?

Sim e não. Antes de vender dentro da sua lista precisará enviar muito conteúdo gratuito, conquistar a confiança das pessoas, para só então começar a enviar mensagens oferecendo produtos.

É! Parece cruel que depois de criar a isca digital, de manter essas pessoas dentro de um auto responder, você ainda precise conquistar autoridade para fazer vendas.

Mas é assim que funciona. Se você enviar um primeiro e-mail oferecendo produtos, correrá o risco de ver uma evasão da lista, as pessoas sairão, pois hoje em dia ninguém quer saber de propaganda apenas.

Então quando falamos de e-mail marketing temos a obrigação de trabalhar com o famoso 80/20 (80% de conteúdo e 20% de oferta).

 

O que é uma lista engajada e como saber se isso está acontecendo

A primeira coisa que precisa atentar em sua lista de e-mail é o engajamento das pessoas com as mensagens que envia.

Como saber se as pessoas estão gostando do seu conteúdo?

Basta enviar e-mails pedindo a opinião sobre um determinado assunto, ou ainda perguntando o que elas gostariam de ver abordado no e-mail.

É batata! Quando fazemos perguntas diretas no e-mail as pessoas respondem, pois sentem-se gratas de poderem dar uma opinião no assunto, ou ainda terem a possibilidade de ler sobre o que elas realmente querem saber.

 

Taxa de abertura é um termômetro poderoso

Outro grande indicativo do engajamento da lista é a taxa de abertura, isto é quantas pessoas abrem o e-mail que você envia.

O mais comum entre os empreendedores é algo entre 10 e 20%, mas dependendo do assunto esses números podem subir bastante (gatilhos mentais), ou diminuir também.

Faça uma conta rápida: Se você tem 1000 pessoas na sua lista, com uma taxa de abertura de 20%, apenas 200 pessoas abrem o e-mail que você envia.

Para aumentar essa taxa é importante testar as headlines de assunto, pois é isso que define a vontade da pessoa abrir a mensagem, ou não.

Então sempre fale algo que mexa com a dor desse público, assim sua taxa de abertura aumentará.

 

Taxa de cliques definem a quantidade de vendas

Depois do engajamento e da taxa de abertura vem a taxa de cliques.

Essa taxa é definida pelo número de vezes que as pessoas clicam nos links que você envia dentro do e-mail.

O próprio serviço de autoresponder tem essa métrica, e é sempre bom analisar esses números, pois às vezes simples mudanças de lugar do link, ou a criação de botões interativos pode aumentar horrores essa taxa de cliques.

Clicar nos links que estão no e-mail é uma demonstração de que o assunto interessa para aquele público, e esse é um primeiro passo para fazer vendas.

Agora façamos um demonstrativo hipotético de vendas com apenas UM e-mail enviado na lista:

Sua lista tem 1000 inscritos, a taxa de abertura é 20% (então 200 pessoas abrem o e-mail), e a taxa de cliques é 1% (acredite, em alguns segmentos é bem baixa mesmo), ou seja, apenas 20 pessoas clicaram nos links da mensagem.

Aí você pode pensar: “Puxa! 20 vendas!”. E eu, infelizmente, precisarei dizer: Não! Ainda tem a taxa de conversão dos cliques!

Dessas 20 pessoas que clicaram nos links apenas 2% realmente compraram, o que significa que você fez 4 vendas com uma lista de 1000 inscritos!

Agora imagine quantos inscritos é preciso ter para fazer 20, 30 vendas apenas enviando um e-mail na lista?

Parece duro, não é mesmo? E é por isso que muitos empreendedores desistem de investir em e-mail marketing, mas eu tenho uma ÓTIMA notícia para você que passa por essas taxas baixas sempre que envia e-mail.

Há algum tempo escrevi esse artigo Como usar o Autoresponder para cativar leads e ter lucros maiores mostrando algumas estratégias para melhorar o relacionamento com sua lista.

Mas, felizmente algumas pessoas se preocupam em encontrar formas de melhorar as conversões e logo fazem com que isso seja possível para todo mundo.

 

COMO aumentar as conversões com uma estratégia de e-mail marketing poderosa

Estou falando da Graciela Barbieri que é uma empreendedora digital FERA em e-mail marketing, com histórico de muitas vendas feitas através da lista de e-mails.

Sempre testando novidades e ferramentas, ela e o Fernando Nogueira lançaram um produto novíssimo no mercado: O Letmailbox.

Fábio, o que raios é esse LetmailBox?

Trata-se de um software que cria elementos interativos para você usar dentro dos e-mails que envia para sua lista de contatos.

Lembra que falei lá em cima sobre a taxa de clique e taxa de conversão?

Então, o LetMailBox dá a possibilidade de você criar mini vídeos, boxes de passagem de tempo, emojis, gifts. São 24 tipos diferentes de elementos interativos que você pode criar usando o software.

Imagine você enviando e-mail para sua audiência com padrões diferentes de interação ao invés de simplesmente colocar um link em um texto âncora.

As chances das pessoas clicarem em um botão são muito maiores do que simplesmente em uma frase com um link embutido.

É por isso que os botões de compra dentro das páginas de vendas são enormes e coloridos, para que fiquem extremamente atraentes ao clique.

 

Como funciona o LetMailBox

Trata-se de uma ferramenta que já é febre nos EUA e que foi trazida para o Brasil através da Graciela Barbieri e o Fernando Nogueira.

Esses dois empreendedores dispensam apresentações, pois são lideres em seus segmentos contando com milhares de reais em faturamentos tanto como afiliados, como produtores.

Para quem não sabe a Graciela é a criadora do curso E-Goi Dominado onde ensina o passo a passo para ter uma conta configurada no autoresponder E-Goi além de passar várias dicas de como ganhar mais com e-mail marketing.

Essa busca pela melhora da ferramenta vem da certeza que ela tem que o e-mail marketing é uma força de vendas incrível para o empreendedorismo digital.

O LetMailBox é um produto do tipo 3 em 1 e contém:

  • Treinamento

Tudo que você precisa saber para usar a ferramenta de forma a lhe proporcionar o melhor custo X Benefício, aprendendo a criar elementos interativos para suas campanhas de e-mail marketing.

  • Software

O software para você instalar no seu computador e começar a criar as interações para seus e-mails.

  • Tudo Pronto

Um pacote com dezenas de e-mails prontos para você apenas copiar e colar em suas campanhas e contar com textos desenvolvidos para conversão. É só aplicar essas mensagens em sua lista e esperar os resultados.

Com esse sistema de interação, sua taxa de cliques aumentará vertiginosamente, bem como as vendas também começarão a cair com mais frequência.

A mente humana é mais propícia a interagir com imagens e elementos animados do que simplesmente com frases colocadas como texto âncora para clicar.

Os elementos do LetMailBox foram testados exaustivamente antes de serem trazidos para o mercado brasileiro, e os resultados foram mais engajamento com os assuntos da lista e um aumento substancial nas vendas.

 

A revolução do e-mail marketing está apenas começando

Eu sempre falo que quem investe em ferramentas tem mais chances de se destacar e ter lucros em menor espaço de tempo.

Claro que dá para fazer gratuitamente, mas quem consegue inserir elementos de automação em seu negócio estará infinitamente à frente da concorrência.

Quem adquirir o LetMailBox logo no lançamento dará um passo rumo a liberdade financeira trabalhando com uma estratégia poderosa que alavancará as taxas de cliques e conversão em pouco tempo.

Se você possui uma lista que não abre suas mensagens, nem clica nos seus links, é a mesma coisa que não possuir lista nenhuma.

Usar os recursos do LetMailBox fará com que suas campanhas de e-mail fiquem mais atraentes, e deixará seu público louco para clicar em seus links.

Use esses elementos para o que você desejar. Seja para mandar diretamente para uma página de vendas, ou ainda para um artigo em sua blog, ou um vídeo em seu canal do Youtube.

Quando falamos de elementos de interação em uma mensagem a criatividade é o limite.

Faça testes com os tipos diferentes de elementos e veja quais fazem sua lista engajar mais.

As opções são muitas, e quem começar a usar sairá na frente da concorrência, criando listas engajadas, que abrem as mensagens, clicam nos links e compram.

Essa é a sequência lógica de uma estratégia de e-mail marketing e se você deseja vender mais usando apenas sua lista, está na hora de pensar em adquirir o LetMailBox para turbinar suas vendas!

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