Saiba qual tipo de blog rende mais dinheiro, e em qual hora rentabilizar

Você é novo por aqui? Então subscreva nosso Feed e receba todas as nossas atualizações

A febre hoje em dia é tão grande em relação a monetizar blogs, a ganhar dinheiro com blogs, que fui pesquisar um pouco e tentar descobrir que tipo de blog pode render mais dinheiro.

Tem muita gente que entra na blogosfera com o único intuito de ganhar dinheiro com blog, mas este é o primeiro erro, pois isto é igual a um time de futebol que vai jogar uma final em dois jogos, perde a primeira por 2×0, e no jogo de volta precisa fazer 3×0, se este time entrar em campo pensando no terceiro gol pode ter certeza de que nunca fará o primeiro, vamos trocar isso em miúdos.

Para fazer um blog render algum dinheiro, você antes tem de pensar na estrutura de modo geral, como um layout bem apanhado, conteúdo de boa qualidade(ou fale de Big Brother rsrsrsrsrs), e principalmente tráfego, tráfego é a base de tudo, sem tráfego, sem cliques nos anúncios, sem cliques nos anúncios, sem bufunfa.
Então vamos dizer que você fez o dever de casa, tem um bom layout, bem distribuído, conteúdo relevante, um número razoável de assinantes de feed, enfim está com a casa pronta, falta só o dinheiro(a frase “falta só o dinheiro me é familiar!), então você pensa: “Será que o tipo de assunto abordado por mim rende, ou vai render alguns trocados?”
É por aí que vou passar alguns dados a serem levados em consideração.

  • É de conhecimento de muita gente que blogs que abordam conteúdo adulto rendem um bom dinheiro, porque também geram um bom tráfego, isto levando em consideração que a maioria dos frequentadores deste tipo de blog, é leigo quanto a anúncios, e tem certa dificuldade de diferenciar o que é anúncio e o que é conteúdo, o Paulo escreveu um artigo sobre programas de afiliados para este tipo de blog, se é seu caso, vale a leitura.


  • Blogs de downloads, legais ou ilegais também tem uma ótima fatia deste mercado, embora muitas empresas tenham receio de anunciar neste tipo de blog, eles são rentáveis pois o volume de tráfego é maior do que em outros nichos.

  • Blogs que não se prendem a um só assunto também tem maiores chances de rentabilização, pois trazem um tráfego muito variado e que também não tem muita experiência com anúncios, neste caso os programas de afiliados funcionam muito bem.

O que acontece na verdade, é que um blog de downloads que tem em média 1.000 visitas/dia tem uma possibilidade maior de ganhar algum dinheiro, se comparado a um blog de Tecnologia que tenha o mesmo número de visitas, isto porque os leitores dos blogs de tecnologia teram um conhecimento maior quanto aos anúncios e acabaram por não clicar neles, já no de downloads são pessoas que estão em casa pensando “como eu gostaria de ver aquele filme” aí elas vão no Google e digitam: “baixar filme xxxx” caem em um blog qualquer e pela falta de experiência saem clicando em tudo que aparece pela frente.
É claro que blogs que falem de assuntos variados ou mesmo específico, tipo ensinando algo, como aqui no Como Fazer Web, tem uma possibilidade maior de conseguir Resenhas pagas por exemplo, assim como anúncios diretos.

A verdade é que você tem de se preocupar primeiro em criar um bom blog, com ótimo conteúdo, ter um número razoável de posts, para depois sim, começar a pensar em ganhar dinheiro com ele.

Aconselho a leitura destes artigos abaixo:

  • Como conseguir visitas em um blog iniciante
  • 10 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog de verdade
  • 5 ótimos praogramas de afiliados para rentabilizar seu blog
  • Dihitt – Dicas e truques da rede que mais cresce
  • Quando deve começar a rentabilizar o seu blog

imagens de Sudhamshu e Micora respectivamenteDescubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • blogs que dao dinheiro
  • como um blog pode dar dinheiro
  • quais tipos de assuntos que rende
  • Qual sites mais ganham dinheiro
  • quanto rende em dinheiro um site de filmes online

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Luiz Antonio André disse:

    Bianco, mais uma vez sua matéria explica bem e é simples de entender.
    Abraços

  2. Regina Helena disse:

    Gostei! Sou iniciante e suas dicas me ajudam!
    Valeu
    Paisagismodigital
    http://www.paisagismodigital.com.br

  3. edilene-amor disse:

    gostey

    e
    seja um seguidor tb
    pesquisando encontrei
    bogspot

    até mais ver

  4. Carlos S. disse:

    Olá sou um dos administradores do iMusics.com.br e gostaria de criar uma parceria entre o Como Fazer Web e o iMusics.

    Aguardo sua resposta

    Obs. Não utilizamos Banner, apenas links

    iMusics

    2.500 a 3.100 visitas por dia

    15 a 30 postagens por dia

  5. Wander Veroni disse:

    Oi, Bianco!

    Você tem toda razão quando fala que o conteúdo tem que vir em primeiro lugar em um blog. Muitos autores esquecem dessa preocupação e só pensar em rentabilizar ou em números.

    Você compraria algum produto anunciado em um blog cheio de CTRL+C/CTRL+V ou cheio de erros grosseiros de português? Qual a credibilidade que esse blog vai ter não só para os anunciantes, mas para o leitor? Acredito que nenhuma.

    Conheço alguns blogueiros com poucas visitas, mas que vendem bem pq tem credibilidade. Claro que a chance de boas vendam para quem tem um número elevado de visitas é excelente, mas se um blog não tiver credibilidade tudo isso cai por terra.

    Parabéns pelo artigos!

    Abraço

  6. vagasnf disse:

    Muito bom esse post, essas dicas são muito úteis para nós que estamos começando.

    Abr

  7. salation disse:

    Ja tenho blog a augum tem mas nunca trabalhei seriamente, mas agora vo tentar faser meo blog subir de visitas com as dicas. que vc e outras ai vlw.

    http://www.salation.blogspot.com