São tantas dicas para trabalhar pela internet, será que todas estão corretas?

Esse texto é um olhar crítico a ser lançado sobre os empreendimentos digitais. Muitas pessoas se dão bem, algumas pessoas se dão mal, mas todo mundo tem uma opinião para dar a quem está começando.

É incrível como todos acham que sabem um pouco mais sobre como ganhar dinheiro na internet. Eu estou aqui escrevendo baseado na minha experiência. Porém, sei que ninguém sabe de tudo, nem eu.

É preciso saber reconhecer que há um papel para todos. Se você se deu bem em algo, então é válido compartilhar uma informação. Se deu-se mal em alguma empreitada, é igualmente importante deixar as pessoas avisadas sobre os erros que não devem ser cometidos.

A questão aqui é que falta uma certa coerência na internet. Todo mundo quer dizer como ganhar dinheiro, mas nem sempre as informações se complementam. O que isso tem causado? Milhares de novos empreendedores digitais estão ficando perdidos e desinformados.

Sempre indico a quem vai começar um negócio na internet pesquisar e estudar bastante sobre a área escolhida. Isso é importante, pois apenas com uma boa quantidade de conteúdo há como entender melhor o que precisa ser feito ou não.

A desinformação é um dos males do nosso meio de trabalho. Todo mundo quer ficar rico pela internet, mas nem todos estão dispostos a tomar cursos, ver vídeos, ler artigos e juntar uma gama de materiais para usar ao seu favor.

Para quem já está com um negócio em andamento, a dica é a mesma. Você nunca deve deixar de buscar mais capacitação. Sem conhecimento o seu empreendimento ficará estagnado e em breve deixará de ser relevante no mercado. É assim que as coisas ocorrem, permanece quem consegue evoluir mais.

Bom, mas o problema é que há informação boa e informação ruim. Como saber distinguir o que é joio e o que é trigo? É preciso lançar uma inspeção de qualidade sobre o que é dito na internet para ganhar dinheiro.

Quero deixar claro que não estou aqui par criticar o trabalho de ninguém. Apenas devo dizer aos novatos que é necessário comparar textos e verificar a veracidade de tudo que é dito. Apenas assim será possível ter os resultados que você tanto deseja.

Como dica, para que você consiga ter mais confiança no que lê na internet, posso recomendar algumas ações para que você não seja iludido ou enganado. Assim, ficará mais simples perceber o que pode te ajudar a fazer dinheiro on-line e o que pode atrapalhar sua jornada.

Compare o que é dito com o que é comprovado

Falar é fácil, mostrar resultados é difícil. Entre a verdade e a inverdade uma coisa pode ser definitiva para destacar o que vale a pena: as comprovações. Busque sempre ler e ouvir conteúdo de pessoas que mostrem o que fizeram para ganhar dinheiro efetivamente. Quem conseguiu isso sempre terá o que demonstrar.

Isso não quer dizer que é preciso ficar tirando imagens da tela da conta bancária ou das plataformas de monetização. Entretanto, você pode usar como exemplo prático o fluxo de um blog. Se muita gente entra naquela página, é porque há um conteúdo de qualidade sendo veiculado ali.

Desconfie de quem define o certo e o errado sem espaço para otimizações ou evoluções

Existem muitas ferramentas e técnicas que devem ser usadas da maneira X ou Y. Sempre vai haver coisas que são definitivas. Entretanto, é preciso reconhecer que tudo pode evoluir ou ser otimizado. As verdades absolutas só o são quando estão baseadas na ideia de que podem se adaptar a uma nova realidade. Sem esse conceito, é difícil manter-se trabalhando na internet.

Sempre que alguém definir o certo e o errado sem deixar espaço para que algo mude, está cometendo um grave erro. Na internet tudo está prestes a ser melhorado. Por isso, é importante ter a concepção de evolução sempre presente nas informações passadas.

Saiba que nem sempre o que dá certo para uns, funciona para outros

Aqui vai uma dica imprescindível para quem está começando a ganhar dinheiro pela internet. Se você quer se inspirar em alguém mais experiente, isso é ótimo. Entretanto, é importante saber que nem todos os passos dados por outra pessoa vão te levar ao mesmo caminho.

As vezes o que funcionou para um, não é o bastante para outros. Isso acontece em qualquer empreendimento, independentemente da área. O importante é correr atrás e sempre buscar fazer a sua história com muita autonomia, humildade na hora de reconhecer suas limitações e busca por novas habilidades.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Romaryw.com.br disse:

    Isso aí meu velho…

    Parabéns mesmo. Super dicas. Abraços

  2. Juh Araujo disse:

    Realmente suas dicas, são boas.
    Me ajudou muito.
    Parabéns.