Seja Inteligente: Não sofra penalizações do Google

Para qualquer empreendedor digital, possuindo sites, lojas e blogs – uma boa posição no ranking do Google é essencial. Ferramenta de trabalho e mecanismo que influi diretamente nos seus resultados orgânicos, o site para busca de conteúdos é assunto de discussão e estudo contínuos. Muitos podem demorar a entender como funciona a engenharia da empresa, mas se desejam ser vistos, o estudo e foco em SEO e semelhantes é inevitável.

Há tempos que vários profissionais focam não só apenas nos meios permitidos pelo Google para ficar bem no rankeamento, mas também utilizavam de técnicas e manobras capazes de burlar o correto funcionamento do buscador. Essas técnicas ou “jeitinhos“ sempre foram utilizadas para ganhar mais dinheiro e visibilidade na internet – já que quanto mais você é visto, mais seu negócio torna-se rentável.

Nos últimos meses diversas atualizações foram realizadas no sistema do Google. Com o intuito de melhorar o seu funcionamento, seus engenheiros também tiveram a tarefa de reconhecer quando algum site usa de Black Hat – técnicas usadas para burlar e assim, aplicar penalizações justas para tal ação.

Sofrer com as penalizações que o Google impõe para aqueles que são pegos tentando burlar o seu sistema nunca é uma coisa boa. Sua reputação fica manchada perante o buscador, seu site perde posições no ranking de resultados de busca e existe ainda a possibilidade de ser expulso do sistema Google. Logo, muito cuidado.

google-panda

O que você não deve fazer

Para aumentar os lucros com um site, loja virtual, blog ou portal de notícias muitas pessoas utilizam de recursos não permitidos pelo Google para uma melhor visibilidade. Todavia, ao realizar esse tipo de ação você automaticamente se coloca disposto a encarar qualquer tipo de punição que venha a ocorrer caso seja descoberto.

Algumas das técnicas para burlar (Black Hat) que mais as pessoas gostam de utilizar e que você jamais deve fazer, são de forjar links e comprar links, ocultar conteúdo e infelizmente, de usar postagens de terceiros como se fossem suas. Para ter sucesso como empreendedor digital e ganhar um bom dinheiro é trabalhando certo.

Ao criar links em seus conteúdos que apontam apenas para o seu próprio site, o Google não vê com bons olhos, é o que chamamos de Link Farm. Dispor de um grande número de páginas, com o mesmo texto de chamada (âncora) e sempre apontando para o mesmo site, tem como objetivo a manipulação no posicionamento em sites de busca. Entretanto, o tiro tende a sair pela culatra. Pois, se o Google reconhecer que você está fazendo isso para burlar, é fato de que irá sofrer com a perda de posições na lista de rankeamento.

A utilização de códigos HTML e CSS para inserir conteúdos ocultos para melhorar o SEO e então, a visibilidade de um site é algo que pessoas com maior conhecimento técnico tinham o mau costume de fazer. Nada ético, ocultar conteúdo é considerado ilegal pelo Google e pode te gerar um grande problema se os robôs da empresa identificarem tal técnica.

Qualidade e Trabalho

A maneira mais limpa e confiável para conquistar boas posições no rankeamento dos sites de busca de conteúdo é trabalhando certo. Conteúdo original e relevante sempre será a chave para conquistar bons resultados orgânicos – o que não tem data de validade. Investir tempo naquilo que realmente funciona e que não vai te trazer problemas num futuro próximo, deve ser o seu foco.

Qualidade e trabalho é o que vai te trazer dinheiro e lucros a médio e longo prazo. Estar “bem na fita“ no Google é requisito mínimo para qualquer empreendedor de sucesso. Seu objetivo é ser visto, conquistar seu público alvo e sempre ir mais a fundo junto ao nicho do seu negócio. Os sites de busca são parte importantíssima para o seu sucesso. Então, garanta aos seus seguidores postagens e assuntos interessantes.

Faça parceiros e desenvolva relacionamentos. Seja verdadeiro na hora de linkar a outros sites e receber apontamentos em troca. Com o tempo de trabalho esse tipo de coisa é inevitável e é muito positivo para o seu site. Então, não perca tempo comprando links e enchendo seu blog com links que apontam apenas para si mesmo. O Google gosta de ver que você está em contato com outros e vice versa – esse tipo de atitude é altamente favorável e saudável para o seu negócio e para seu posicionamento nas páginas de rankeaamento.

Perder tempo focando em técnicas que podem burlar o sistema do Google com o propósito de trabalhar menos e ganhar mais dinheiro, é algo que só fará mal ao seu empreendimento digital. Esqueça os “jeitinhos”, trabalhe direito e produza conteúdos relevantes, diferentes e de alta qualidade. O sucesso e os lucros serão uma deliciosa consequência. Mais do que profissionalismo, a ética deve andar lado a lado com as nossas ideias, planejamentos e estratégias de marketing para o presente e para o futuro.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!