Ser ou Não Ser um Empreendedor Digital

Você deve viver lendo muitos blogs sobre marketing digital, marketing de afiliados e dinheiro na internet. Mas você sabe realmente se é bom ser um empreendedor digital?

 Você sabe realmente o que é um empreendedor digital? Sabe quais são as vantagens de ser um Empreendedor?

Bom nesse artigo quero falar um pouco sobre a importância de ser um empreendedor digital e trabalhar com e-mail marketing e marketing de afiliados que atualmente são os modelos de negócios que mais crescem aqui no Brasil.

986646_1487426604809638_2141391557_n

O Que é um Empreendedor Digital? 

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem e poucas delas tem a resposta, mas se for explicar em poucas palavras não é tão difícil de entender, podemos simplesmente responder da seguinte forma:

Um Empreendedor Digital trabalha Onde, Quando e a Hora que Quiser, totalmente online no conforto de sua casa ou em qualquer lugar do mundo, sem precisar ter que aturar patrão gritando no ouvido, acordar cedo para ir trabalhar, pegar aquele trânsito infernal e principalmente não ser renumerado financeiramente pelo seu esforço.

Isso é um empreendedor digital, mas ai você me pergunta…

Douglas, vou ser um Empreendedor Digital…. To feito da Vida

Não é tão simples assim, para entrar nessa vida de empreendedor digital a full-time (Trabalha 100% com a Internet) leva tempo, e no meio desse tempo é aonde as pessoas acabam desistindo.

Mas com as ferramentas que existem hoje em dia, se tornou fácil se tornar empreendedor digital , mas ai você precisa ser melhor que a concorrência, principalmente no nicho de “Negócios Online”.

Como ser um Empreendedor Digital?

Se você deseja mesmo se tornar um empreendedor, você precisa colocar como meta em sua vida, um objetivo ao ser conquistado e que nada pode faze-lo desistir desse objetivo. Primeiro você precisa saber onde você quer chegar nessa profissão (É uma profissão como qualquer outra), sendo que a Internet pode lhe trazer muitas oportunidades, pense nisso.

Para entrar nesse mundo você já precisa estar ciente que vai levar tempo dependendo dos seus horários disponíveis e de seu investimento. Posso lhe dizer que você só terá resultados mais ou menos depois de 6 meses, isso se você dedicar 1 hora a 1:30 do seu tempo.

Primeiro você precisar pesquisar muito sobre esse mercado, ver notícias sobre esse assunto, ver vídeos, ler artigos em muitos blogs (Como você está fazendo agora) e acompanhar o trabalho de grandes empreendedores digitais como o Fábio Vasconcelos, Henrique Carvalho, Paulo Faustino, Matheus Beckentre outros…

Construa seu Negócio Online 

Depois de ler muito sobre esse mercado, você repara que cada empreendedor digital trabalha de diversos métodos, você deve ter reparado também que cada um tem seu blog, eles tem uma presença na internet e isso que você precisa fazer, precisa construir seu Negócio Onlineque se trata de um blog, trabalhar como programas de afiliados, e-mail marketing ,LandingPages e mídias sociais.

Todos esses aspectos se tratam do seu negócio online, você precisa de um blog para trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes, precisa trabalhar com e-mail marketing e captação de contatos para sua lista e para isso precisa ter um pleno conhecimento em criação de landingpages para poder espalhar pela internet, também as mídias sociais são muito importante para tornar seu conteúdo viral.

Só que você não sabe nada sobre nada disso que acabei de falar (escrever), então eu resolvi escrever um artigo em meu blog onde explico mais sobre cada uma dessas ferramentas e qual melhor caminho você deve seguir para o sucesso. Clique aqui para acessar o Artigo (Text Link: http://domadoresdanet.com/como-construir-o-seu-negocio-online/)

Não Seja Igual aos Outros Empreendedores Digitais 

Vou ficar batendo na mesma tecla sempre, como falei acima para você ler muito, pesquisar muito sobre o empreendedorismo digital e acompanhar os grandes empreendedores que existem no mercado, mas pelo Amor de Deus não faça nada igual a eles, logicamente se eles indicarem uma ferramenta por exemplo de criação de LandingPages você pode aderir pois aquilo poderá melhorar seu profissionalismo.

Quando falo para não ser igual aos outros empreendedores é que você seja criativo e crie conteúdos únicos, você pode fazer isso analisando o trabalho deles e tentando fazer diferente deles mas sempre inovando, como você estar lendo esse artigo… Você deve analisar e pegar uma boa ideia para um conteúdo que você deseja criar inovando o que já está dentro dele, sendo diferente, trazendo mais ideias do que está nesse próprio artigo.

Muito podem chamar isso de plágio, mas não é, a única coisa que você está fazendo é pegando uma “ideia” e não o “texto” do artigo e além disso, você vai criar um novo conteúdo mais atualizado e com mais ideias para seus leitores ou leitores daquele mesmo blog onde você achou a ideia, isso se chama inovar.

Concluindo 

Chegamos ao final de mais um artigo, espero que tenha gostado e que tenha aberto sua mente sobre empreendedorismo digital, você viu que pode ser bem vantajoso ser um empreendedor digital não é? Pense nisso… Não comece afobado, comece do jeito certo como citei no artigo, pesquise muito. Muitas pessoas acabam começando do jeito errado e acabam desistindo daquilo que era um sonho, não faça todo seu tempo não valer a pena.

Um Forte Abraço

Douglas Souza

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Ricardo Mietti disse:

    Tarefa difícil, mas muito interessante…
    Ricardo Mietti – design gráfico

  2. Portal Administração disse:

    Sempre tentando sem ter medo! Empreendedorismo digital é o negócio do momento 😉

    http://www.portal-administracao.com