Série – Como aumentar seu PageRank consideravelmente 3ªparte

Nesta 3ª parte da série “Como aumentar seu PageRank consideravelmente”(se não leu o segundo clique aqui) vamos abortar os links que você esta cedendo no seu blog, eles podem ser ótimos para ajudar, mas também podem derrubar seu pagerank.

Vamos trabalhar tendo como exemplo o fato de você ter um pagerank 4, que para brasileiros já é um super pagerank, é claro que tem muitos blogueiros que tem um pagerank maior, mas vamos usar este como exemplo.

Então você com este pagerank, cita um blog no seu artigo que tem um pagerank 0, ou 1, ou 2, ou 3, então este link será muito bem agradecido pelo blogueiro citado, mas não vai lhe ajudar em nada, a não ser que você tenha um pagerank menor que o blog citado, mas lembre-se sempre que quando digo que não vai ajudar, me refiro ao pagerank tão somente, pois o fato de agregar informação útil aos leitores vai lhe ajudar na indexação.

Mas até aí tudo bem, mas então onde está o problema? Pode estar no seu template sabia?
Um artigo do Marco Elias chamado “Dicas de como aumentar o pagerank rapidamente(vendo os dois lados)” fala sobre alguns casos onde maus elementos da blogosfera pegam templates prontos e fazem pequenas modificações e depois espalham pela blogosfera, mas você sabe quais os links contidos nestes templates? leia o artigo que vale a pena!

Existem outras coisas que podem derrubar seu pagerank, e pior que isso, pode até levar o Google a puni-lo, e até exclui-lo das buscas, veja alguns destes fatores:

  • Quantidade absurda de links em uma única página;
  • Linkar ou ser linkado por site apontados pelo Google como conteúdo de Spam ou ilegal;
  • Utilizar serviços que enviam consultas automáticas ou programadas ao Google.
  • Camuflar conteúdo ou ocultar links;
  • Repetir o mesmo conteúdo de uma página em várias páginas, domínios ou subdomínios;
  • Criar páginas sem conteúdo pertinente e que forneçam somente links;

Tirei estas informações do artigo “Como pedir reavaliação de pagerank e reindexação no Google”, aconselho uma leitura atenta a este texto, pois é muito esclarecedor.

O que se pode fazer na verdade é linkar sites que tenham assuntos relativos ao seu, que complementem aquilo que esta dizendo, e se seu assunto agrega informação realmente útil aos leitores isto será notado e percebido pelo Google, não existe nenhuma necessidade de ficar desesperado pensando, “Será que não estou fazendo besteira?”, fique tranquilo e faça o que gosta, assim com o tempo será reconhecido pela blogosfera, e o pagerank é apenas uma pequena parte disto tudo.

No próximo e último artigo teremos grandes blogueiros com ótimo pagerank aqui, dando suas opiniões de como conseguir um bom pagerank, imperdível!!! Você pode assinar nosso feed via email e receber o próximo post direto na sua caixa de entrada.

Imagens de Phauly e Essepuntato respectivamente.

Leia o 4° post da série clicando aqui
Leia o 2° post da série clicando aqui
Leia o 1° post da série clicando aqui
Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Wander Veroni disse:

    Muito boa as suas explicações, viu! Me tirou dúvidas que tinha em relação de linkar sites ou blogs nos posts do meu blog. Abraço

  2. ferramentasblog.com disse:

    Pagerank não é tudo, mas é o melhor caminho para para medir resultado final de um trabalho que é a longo prazo.
    É como a nota final da escola.
    É preciso trabalhar e estudar muito para tirar notas boas e, a soma de todas eles é o seu PageRank!

  3. Paisagismo digital disse:

    Tenho aprendido muito com seus artigos. Vou lhe fazer uma pergunta que pode ser considerada imbecil (desculpe a minha ignorância!) mas as orientações para blogs são válidas para site, como no meu caso?
    A url do site vale como openID

  4. Paisagismo digital disse:

    Estou aprendendo muito com seus artigos. Sou iniciante e com muitas dificuldades.
    Pode me esclarecer em dois problemas?
    O OpenID pode ser a URL do site? (tentei mas não foi aceito)
    Tudo que vc ensina sobre blogs tem valor para sites?
    Obrigada

  5. baixathigratis disse:

    Caro Bianco
    Eu lendo agora essa ultima parte fiquei preocupado, a página principal do meu blog está com muitos links, mas tds fazem parte do conteudo, ta tp assim, vem o nome de um programa p download com link p pagina do tal no meu blog msmo, e logo a frente um link direcionando para coisas a mais sobre o q esta p download, tp no caso dos filmes a frente coloquei link p sinopse dele em outro site, vc acha q o google poderia penalizar por isto? se der p vc dar uma olhada no site agradeço, está no OPENid

    Grato Thiago Nébias

  6. yoshi disse:

    Muito obrigado pelas dicas. Vou até dar uma conferida no meu template para ver se tem muito links por lá. Abs

  7. Mirko29 disse:

    Outra coisa que esqueci de comentar na parte 2, este trabalho que você fez em 4 postagens, também é muito bom para o blog, pois aumenta os pageview, fazendo com que os visitantes se interessem pelo assunto e não acabe por visitar apenas a primeira página, eles acabam se interessando pelo conteúdo e visitando as 4 páginas citadas, aconselho a todos quando criarem um conteúdo grande como este ou até menor, dividi-lo para poder aumentar as visualizações das páginas e não correr risco de ter uma alta taxa de rejeição, isso ajuda muito. Obs. se for um conteúdo bom vale apena, parabéns.

  8. antonio disse:

    oi como fazer contato direto contigo para contratar a instalaçao?

  9. Klaylton Fernando disse:

    Gostaria de saber se eles diretórios possuem link dofollow?