Série – Como aumentar seu PageRank consideravelmente 3ªparte

Nesta 3ª parte da série “Como aumentar seu PageRank consideravelmente”(se não leu o segundo clique aqui) vamos abortar os links que você esta cedendo no seu blog, eles podem ser ótimos para ajudar, mas também podem derrubar seu pagerank.

Vamos trabalhar tendo como exemplo o fato de você ter um pagerank 4, que para brasileiros já é um super pagerank, é claro que tem muitos blogueiros que tem um pagerank maior, mas vamos usar este como exemplo.

Então você com este pagerank, cita um blog no seu artigo que tem um pagerank 0, ou 1, ou 2, ou 3, então este link será muito bem agradecido pelo blogueiro citado, mas não vai lhe ajudar em nada, a não ser que você tenha um pagerank menor que o blog citado, mas lembre-se sempre que quando digo que não vai ajudar, me refiro ao pagerank tão somente, pois o fato de agregar informação útil aos leitores vai lhe ajudar na indexação.

Mas até aí tudo bem, mas então onde está o problema? Pode estar no seu template sabia?
Um artigo do Marco Elias chamado “Dicas de como aumentar o pagerank rapidamente(vendo os dois lados)” fala sobre alguns casos onde maus elementos da blogosfera pegam templates prontos e fazem pequenas modificações e depois espalham pela blogosfera, mas você sabe quais os links contidos nestes templates? leia o artigo que vale a pena!

Existem outras coisas que podem derrubar seu pagerank, e pior que isso, pode até levar o Google a puni-lo, e até exclui-lo das buscas, veja alguns destes fatores:

  • Quantidade absurda de links em uma única página;
  • Linkar ou ser linkado por site apontados pelo Google como conteúdo de Spam ou ilegal;
  • Utilizar serviços que enviam consultas automáticas ou programadas ao Google.
  • Camuflar conteúdo ou ocultar links;
  • Repetir o mesmo conteúdo de uma página em várias páginas, domínios ou subdomínios;
  • Criar páginas sem conteúdo pertinente e que forneçam somente links;

Tirei estas informações do artigo “Como pedir reavaliação de pagerank e reindexação no Google”, aconselho uma leitura atenta a este texto, pois é muito esclarecedor.

O que se pode fazer na verdade é linkar sites que tenham assuntos relativos ao seu, que complementem aquilo que esta dizendo, e se seu assunto agrega informação realmente útil aos leitores isto será notado e percebido pelo Google, não existe nenhuma necessidade de ficar desesperado pensando, “Será que não estou fazendo besteira?”, fique tranquilo e faça o que gosta, assim com o tempo será reconhecido pela blogosfera, e o pagerank é apenas uma pequena parte disto tudo.

No próximo e último artigo teremos grandes blogueiros com ótimo pagerank aqui, dando suas opiniões de como conseguir um bom pagerank, imperdível!!! Você pode assinar nosso feed via email e receber o próximo post direto na sua caixa de entrada.

Imagens de Phauly e Essepuntato respectivamente.

Leia o 4° post da série clicando aqui
Leia o 2° post da série clicando aqui
Leia o 1° post da série clicando aqui

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...