Seu blog sobreviverá mais de três meses?

Existe uma grande tendência de muitos blogueiros desistirem de seus blogs cada vez mais cedo, talvez você já tenha ouvido essas palavras muitas vezes, mas pior que é realidade… o que sempre observo, é que são pessoas que estão fazendo um ótimo trabalho, mas antes mesmo de completarem seus três meses eles desistem de seus blogs. Hoje quero mostrar alguns fatores para seu blog poder sobreviver a essa fase onde muitos não conseguem passar. Existe algo que mais causa desistência em um blogueiro, é a famosa solidão, o sentimento de desprezo e rejeição, é você achar que seus artigos não tem valor e seu trabalho está sendo em vão.

SEU TRABALHO TEM GRANDE VALOR

Na verde seu blog não recebe visitas vinda do Google e de outros blogs por outros motivos, seu blog é muito novo e tem pouco conteúdo, para o google e outros blogs ele um blog inexistente,  por esse motivo há  pouca visitação e quase nenhum comentário, o conselho que sempre dou, é que se preocupe em continuar escrevendo seus artigos com toda relevância possível, não importa o tempo que passe, seus artigos sempre estará sendo uma base solida para seu blog e uma grande referência para os mecanismos de buscas, seguindo esses passos, não levará muito tempo para seu blog ser notado pelo Google e passar a receber uma grande visitação, mas isso só acontecerá se você não parar de escrever conteúdo de qualidade. Pense da seguinte forma, quando chega alguém desconhecido em sua casa, você irá dar muita confiança a quem você não conhece? Da mesma forma o Google trata novos blogs, até que eles provem o seu valor com a qualidade de seu conteúdo, se seu conteúdo é agradável para seus leitores, logo será para o google.

3 MESES DE PROVAÇÕES EM UM BLOG

Você está preparado para enfrentar três meses de provações dentro de seu blog e continuar motivado? Isso mesmo! Você acha que é capaz de passar três meses sem ter 20 visitas por dia, não ter nenhum comentário em seus artigos, não ser reconhecido por outros blogueiros, e ainda continuar escrevendo? Sinceramente é muito difícil, mas é assim que todos começam, e por esses motivos é que a taxa de desistência sobe descontrolada sem que ninguém possa evitar esse crescimento. Há um tempo eu escrevi um artigo, onde disse que o blogueiro deve seguir o exemplo de uma palmeira, e os motivos são bem interessantes, talvez você nunca tenha parado para observar o que acontece com um grande pé de palmeira em meio ao vento forte, ou mesmo uma tempestade, ela recebe aquela forte pressão de vento e chuva, chega a balançar para um lado e outro, mas permanece firme sem sair do lugar, diferente de outras arvores que logo tombam, seja igual à palmeira, enfrente o vendaval e permaneça firme. Com meses de trabalho e dedicação esse processo de falta de visitas e vontade de desistir são vencidos e seu blog passa a ser conhecido.


ESTÁ CHEGANDO AO QUARTO MÊS – É HORA DE RESPIRAR

BANNER DO TRUE DICAS PARA DINHEIRO MAIS ESTRATÉGIAS PARA NÃO DESISTIR DO BLOG EM TRÊS MESES

www.truedicas.com

Esse é o período onde o blog é comparado a uma arvore que começa a dar seus primeiros frutos, você já está recebendo alguns comentários em seus artigos, alguns blogueiros já visitam seu blog e até faz citações de seus artigos, seu trabalho já é compartilhado nas redes, e você começa a ter mais motivação para continuar, você está vivendo agora aqueles momentos onde diz em alta voz: Graças a Deus a tempestade passou! Já pode ver o sol raiando sobre sua vida, esse sol representa novas oportunidades para seu projeto, devido a todo processo de agonia, desanimo e frustrações que você enfrentou…  você está preparado para enfrentar obstáculos maiores, porem de uma forma mais madura e confiante, a palavra desistir não existe mais em seus planos, seu desejo é encontrar uma forma de tornar seu trabalho mais conhecido e popular, caso tenha condições, acredito ser uma ótima hora de investir em publicidades pagas, aqui no dinheiro mais você encontra uma grande oportunidade de ter seu trabalho reconhecido por um preço bem simbólico.

MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM PUBLICIDADES PAGAS AQUI

O blog dinheiro mais está em uma fase muito boa, onde já conta com mais de trinta mil acessos por mês, que tal optar em fazer a cotação de uma resenha escrita pelo Fabio e ser publicada aqui? Isso irá aumentar suas visitas e seus rendimentos com seus programas de afiliados, adsense, e outros produtos. Se preferir você pode optar por um banner na sidebar, também é uma ótima escolha e muitos blogueiros fazem o uso dessa estratégia. Para mais detalhes, aconselho a visitar o mídia kit do blog clicando aqui.

ESTADO DO BLOG EM DESENVOLVIMENTO

Depois que um blog passa dessas fases, ele começa ter um desenvolvimento mais rápido, cada etapa enfrentada é como um quebra cabeças, uma parte se encaixa na outra para poder chegar ao resultado final. Agora com seu blog crescendo, é preciso tratar ele com mais dedicação, buscar todos os dias deixá-lo mais profissional em todos os aspectos, conteúdo relevante e agradável, layout agradável e de fácil navegabilidade, esses são pontos interessantes em um blog que devem ser realizados logo no início, mas sempre surgirá uma necessidade de melhorá-lo cada vez mais até chegar a uma forma perfeita, sua preocupação agora é em produzir artigos de qualidade e dar atenção a seus leitores, sempre levando em consideração, criticas, sugestões e elogios. Seja sempre perseverante, esse é o segredo para ter um blog de qualidade e bem conhecido.

VOCÊ SE ACHA CAPAZ DE PASSAR DOS TRÊS MESES?

 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

23 Comentários

  1. Clayton Neves disse:

    Olha, Mirko, realmente a barreira dos 3 meses, é a mais importante para qualquer blogueiro, eu estou vencendo todas as barreiras, mas que é complicado, isso é.

    As vezes falta gás e ânimo para continuar investindo no blog, investindo em cursos, parcerias e contatos.

    Mas o importante é não desistir e seguir firme, pois a colheita dos frutos virá em breve.

    Sucesso e forte abraço.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Clayton!

      Esses primeiros três meses tem se mostrado um grande vilão para a grande maioria, mas quem conseguir passar por eles terá uma grande chance ter ter seu trabalho reconhecido e valorizado. Acredito que você está fazendo um ótimo trabalho, seu conteúdo tem qualidade, é só perseverar. Abraços!

  2. Ueritom disse:

    Rapaz, esse negócio de não ter visita no começo é meio complicado. Felizmente, no meu caso já comecei a receber visitas do Google já nos primeiros dias. Claro que não era aquilo tudo, mas serviu de incentivo. Em todo caso, deve-se persistir que um dia vai dar certo.

    Abraço e sucesso pra você!!

    Ueritom

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Ueritom!

      Acredito que seu nicho não é tão concorrido, quanto a isso não tenho certeza, mas tenta criar um metablogger que você verá como é complicado concorrer com grandes blogs abordando os mesmos assuntos com visões diferentes. Mas claro que não poderia deixar de tirar seus méritos, se você conseguiu ter visitas vinda do google nos primos dias, acredito que por está fazendo um ótimo trabalho. Parabéns!

      • Ueritom disse:

        Acho que você tem razão, acho que o meu nicho é menos concorrido. No começo meus artigos não eram tão bons como são hoje. Normal, não tinha muita experiência. Tanto que já cheguei a reescrever totalmente alguns deles. Mas sabe que entre os 20 posts mais visitados, pelo menos metade foi postada nos 3 primeiros meses?

        Ueritom

  3. josé neto disse:

    Realmente o inicio de um blog é complicado, eu por exemplo fiquei um bom tempo sem ter ao menos 50 visitas diárias, mas nem por isso desisti. Só consegui um bom numero de visitantes a partir do momento que o blog tinha bastante conteúdo e acredito que essa seja a chave para o sucesso.

    Muito bom o artigo, parabéns

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Jose!

      O segredo é não desanimar, tem que continuar escrevendo, quanto mais conteúdo o blog tiver, mas serão as visitas que ele receberá, tanto do google, quanto de outros blogs. Abraços!

  4. Jair Rebello disse:

    Mirko, realmente é muito importante passar dos três meses de blog, este tempo em que recebemos poucas visitas e nosso trabalho não é muito reconhecido, este tempo é bom para saber nos motivar sem ser pelas visitas e pelos elogios, porque mesmo depois podemos passar por estas situações.

    Abraços,

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Jair!

      As pessoas precisam primeiro entender que criar um blog exige sacrifício e muita determinação, nada na vida é fácil de ser conquistado, e o que lutamos para conquistar, temos uma tendência de valorizar ainda mais. Não tem pra onde fugir, quem quiser ter um blog bem conhecido e até passar a viver de seus ganhos, vai ter que primeiro enfrentar três meses de prova. Abraços Jair!

  5. Agostinho de Souza Nicolosi disse:

    Olá Mirko Filipovic
    A sensação, de que você não existe é terrível, por isso muitos desistem acham que basta fazer um blog e tudo muda.
    Apesar de estar a pouco tempo neste meio, já entrei com esta consciência sei que o caminho é árduo o aprendizado é constante, é trabalhar e ver mais a frente o bom resultado. Desistir Jamais.
    abraço

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Agostinho!

      Você tem toda razão! Nessa fase somente quem tem um proposito verdadeiro é que são capazes de vencer os obstáculos e atingir o alvo desejado, mas são poucas pessoas que conseguem. Abraços!

  6. moreijo disse:

    Estamos a 3 anos e meio online….obrigado pelas dicas….valeu….fuiiiiii

  7. Dermeval Junior disse:

    Olá Mirko,

    Bem eu felizmente já entrei no 5º mês, mas mesmo assim ainda não é nada fácil tanto que foi quase uma necessidade pra mim, parar de olhar as estatísticas todos os dias, mas ainda bem que a fase da 20 visitas já passou. A minha preocupação maior agora é com a criatividade e a capacidade de produção com qualidade e mesmo o meu blog abordando vários assuntos dentro da área de criação de site e da blogosfera, mesmo assim tem dias que acordo sem nenhum ideia.

    Pelo menos até agora sempre consegui me virar e em parte acho que é mesmo por já ter superado a fase dos três meses, por que se superei a pior fase então é só seguir adiante com determinação e acreditar que tudo vai dar certo.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Dermeval!

      Acredito que nessa fase ainda é uma fase complicada, porem não tão quanto a dos primeiros três meses,também acredito que hoje você já enfrenta as dificuldades de forma diferente, tipo mais profissional. Seu blog tem um conteúdo muito bom, acredito que logo, logo ele estará em uma fase muito boa. Abraços!

    • Paulo Valle disse:

      Sabe de uma coisa… entrar nas estatisticas e o plugin do adsense no chrome até me estimulam. Durante o trabalho quando o chefe me estressa, sempre dou uma clicadinha no adsence e vejo que pelo menos lá as pessoas estão entrando e clicando.
      Abraços,

  8. Ezequiel da Silva disse:

    Olá Mirko, com certeza os primeiros três meses são os mais difíceis da nossa carreira de blogueiro, , passado está fase, quando o blog começa a receber comentários de outros blogueiros tudo fica mais interessante, não que fique fácil, mas a motivação sem dúvida é maior!

    • Mirko Filipovic disse:

      Quem enfrentar e conseguir vencer esses três meses de provações, com certeza entrará em uma nova fase já mais maduro, e aprenderá a enfrentar as dificuldades de forma mais otimista. Abraços!

  9. Paulo Valle disse:

    É mirko,
    Passei dos 3 meses… dia 13 faço 4 meses e vamos bem.
    Uma coisa que posso falar é que fazer parceiros, como você, é muito importante.
    Para aqueles que são novos no meio meu conselho é cuidar da qualidade das postagens, manter a frequencia, ter paciencia e andar muito nessa blogosfera comentando blogs similares ou junto a pessoas que possam te ajudar. Façam comentários relevantes e sempre ligados a postagem e as pessoas pouco a pouco vão sentir sua seriedade e irão retribuir conhecendo seu blog e comentando… mas se fizer comentários vagos e postagens superficiais só irá se iludir… qualidade é tudo!
    Excelente postagem, Mirko!
    Abraços a todos,

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Paulo!

      Você disse tudo, na blogosfera a paciência é uma qualidade que tem que ser levada muito a sério, fazer boas parcerias é fundamental, e comentar em outros blogs é meio caminho andado para atingir os objetivos. Obrigado pelos elogios, você tem sido um grande parceiro. Abraços!

  10. Stefano disse:

    Oi Mirko

    Então, eu to com o blog desde novembro do ano passado, só que ai desisti no segundo mês, por não receber muitas visitas, a maioria eram dos meus pais. Ai semana passada voltei com ele, com tudo, só que não to recebendo muitas visitas. O que devo fazer? Parcerias??

    Abraços

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Stefano!

      O conselho que lhe dou é que procure um tema legal para seu blog, pois esse fornecido pelo blogger é muito simples, as categorias você está usando fora do padrão, é costume todo mundo usar do lado direito, essas são pequenas dicas para melhorar a aparência do blog.

      Outro coisa, você escolheu o nicho tecnologia, esse nicho é um nicho bom de trabalhar, mas a desvantagem é que ele é muito concorrido e ao mesmo tempo se torna saturado, sem duvidas você enfrentará muitas dificuldades com ele, mas se você gosta muito dessa área, fica menos difícil.

      Quanto as parceiras eu não recomendo que você faça isso agora e de qualquer maneira, parcerias tem que ser espontânea e com pessoas que atue na mesma área que você. Para aumentar suas visitas e a de qualquer outra pessoa o segredo é criar conteúdo de qualidade, quanto mais conteúdo seu blog tiver, mais serão as visitas que ele irá receber, mas é bom se preparar psicologicamente, pois como já disse antes, os três primeiros meses faz muita gente correr. Espero ter ajudado. Abraços!

  11. Carina Silva disse:

    Olá… Estou completando 1 mês na vida de blogueira! E tenho que admitir, nesse primeiro mês pensei em parar duas vezes. São muitas coisas a conciliar e muitas coias que devem ser levadas em consideração. Levei um bom tempo para chegar ao layout que uso e ainda não estou muito segura.

    Seu artigo e os comentários deixados aqui me deram um pouco mais de motivação!Vou continuar firme e se tudo der certo… depois dos três meses volto para compartilhar o resultado.

    Continue com esse ótimo trabalho! Parabéns!

    • Moisés Santos disse:

      Olá Carina!

      Visitei seu blog e deixei um comentário lá. Seu blog está muito bom, desanima não, pois você está fazendo um ótimo trabalho. É só continuar escrevendo o máximo que puder que os resultados começam a aparecer. Fica firme rsrs. Abraços!