Sites otimizados: porque preciso ter um?

Este é um Guest Post, escrito Por: Joice Vicentim* EX2. Otimização de Sites

Sites otimizados: porque preciso ter um?

Na hora de desenvolver um site muitas opções surgem, tanto na distribuição e disposição das informações, quanto nas linguagens de programação e tecnologias utilizadas, além do conteúdo em si.

Independente do projeto e da finalidade do site, uma boa dica é priorizar um desenvolvimento de sites otimizado, ou seja, prefira a criação de um site que conte com os benefícios da otimização de sites.

Entende o porquê!

 [text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]O que é otimização de sites?[/text_bar_1]

 

Otimização de sites, também conhecida como SEO (SearchEngineOptimization), é um conjunto de técnicas e estratégias que tem como objetivo garantir melhor exposição do site nos mecanismos de busca (Google, Yahoo!, Bingo, etc).

Por meio dessas estratégias é possível trabalhar os aspectos internos do site (SEO onpage) e também as características externas (SEO off page ou Link building).

Pesquisas afirmam que cerca de 60% dos cliques em resultados orgânicos do Google (resultados para buscas que não são anúncios de links patrocinados), são de resultados da primeira página. Se um site está não está na primeira página de resultados do principal mecanismo de busca, isso significa que ele está deixando de aparecer para seus clientes e deixando de realizar novos negócios.

 

[text_bar_1 background=”#444444″ + width=”95%”]Quais são os benefícios de um site otimizado?[/text_bar_1]

 

Ter um site otimizado é muito importante para qualquer pessoa que pretenda manter negócios na internet (ou até mesmo fora dela), porque a otimização de sites pode proporcionar maior usabilidade para os clientes, usuários ou leitores e aumenta a conversão de seu projeto.

A otimização de sites tem o poder de ser determinante para o sucesso de um site e o sucesso pode ser definido como sinônimo de lucros.

Vamos a alguns exemplos:

E-commerce:Com os benefícios na usabilidade e apresentação, um e-commerce otimizado pode gerar um número muito maior de vendas.

Blog: Os blogs geralmente são remunerados com banners de publicidade em links patrocinados ou programa de afiliados. Ciclicamente, quanto mais próximos visíveis no buscadores, mais visitas recebem e mais chances de cliques e exposição eles podem ter.

Sites empresariais: Se você possui um site institucional ou até mesmo um hotsite promocional, assim como os blogs, quanto mais visível estiver, melhor para você. A grande vantagem de possuir um site otimizado, seja a sua empresa online ou física é o aumento no número de contatos que você receberá.

Levando em conta todos os benefícios que a otimização de sites pode trazer, podemos dizer que é um fator verdadeiramente essencial a ser trabalhado.

*Joice Vicentim é graduanda em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e analista de conteúdo na agência de marketing digital EX2.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Erik José Da Costa disse:

    Concerteza a otimização de um site ou blog é fundamental para o sucesso de qualquer negócio e empreendimento online. Mas como tudo é preciso muito empenho e dedicação e acima de tudo muito paciência para que os resultados apareçam na hora certa!

  2. John Silva disse:

    Oi Fábio!

    Olá Joice!

    Como é bom ver conteúdo de qualidade!

    Um assunto tão complexo como SEO, explicado de forma simples e objetiva.

    Realmente muito bom!
    E tenho certeza que muitos irão se beneficiar do post.

    Parabéns!