Tenho um blog a muito tempo e não consigo ganhar dinheiro. O que fazer?

Hoje em dia, esta pergunta se tornou algo comum entre os blogueiros. Muitos possuem blogs há vários meses e até anos, mas sentem uma enorme dificuldade na hora de monetizar seus blogs e conseguir ganhar dinheiro com eles. É por isso que alguns blogs acabam sendo abandonados na internet, pois o blogueiro tem alguns gastos com a hospedagem e domínio, mas no final do mês ele não recebeu nem 10% do valor que ele gasta na manutenção de seu blog ou nem recebeu nada.  Este tipo de situação é comum no meio dos blogueiros, mas neste artigo daremos algumas dicas para que você que não ganhou nada com seu blog até agora, possa contornar essa situação e finalmente ganhar dinheiro com um blog.

 

Analisando as visitas de seu blog

Todos nós sabemos que para um blog começar a render dinheiro, certamente ele precisa ter visitas. Portanto, o primeiro passo é analisar o comportamento de seus visitantes e dos conteúdos presentes no Google, pois não há blog que resista sem ter visitas.

Se seu blog recebe cerca de 150 visitas por dia, vai ser bastante difícil ganhar dinheiro com ele. Você precisa observar o que está errado em seu blog e trabalhar nestes erros para obter mais tráfego e consequentemente ganhar dinheiro com seu blog.

Veja alguns aspectos que você precisa analisar em seu blog:

 

– Analise a qualidade do tráfego de seu blog – Procure saber de onde estão vindos seus visitantes e qual a percentagem das visitas que estão vindos do Google. O tráfego vindo do Google é um dos principais pontos para o sucesso de seu blog, se a percentagem das visitas que veem do Google for baixa, significa que seu blog tem pouco conteúdo de qualidade publicado ou que ele está mal posicionado nos resultados de buscas.

 

– Tempo de permanência do visitante na página – Se os seus visitantes ficam pouco tempo navegando em seu blog, significa que os conteúdos existentes em seu blog não são interessantes ou então o designer e a estruturação das páginas está mal feita.

Procure interligar um conteúdo com o outro de seu blog, use links internos, links externos, plugin de conteúdo relacionado, plugin de conteúdos populares e por aí adiante. Se você não usar os itens citados acima, o visitante poderá sair de seu blog sem nem ler outro artigo.

O outro aspecto que se deve tomar cuidado é com o layout de seu blog. Procure usar em seu blog um layout atrativo e de fácil navegação para que o visitante sinta-se bem navegando em seu blog.

 

Analisando o Blog

Todos nós sabemos que para ganhar dinheiro com um blog, não basta só escrever conteúdo. Para gerar uma renda significativa com um blog, ele deve passar por uma análise bem cuidadosa em relação a vários aspectos.

Veja algumas coisas que se deve analisar internamente em um blog:

 

– Analisando a quantidade de artigos publicados – Para um blog fazer sucesso, é preciso ter conteúdo. Não basta ter apenas conteúdo de qualidade, mas também é preciso ter quantidade. Procure publicar artigos diariamente em seu blog, para que não aconteça do leitor ler todos os artigos de seu blog e nunca mais voltar.

 

– Diversificação de textos – Se você escreve em seu blog sempre sobre a mesma coisa, você receberá visitas sempre do mesmo tipo de tráfego. Procure diversificar os temas abordados em seu site para que você possa receber visitas de leitores em busca de conteúdos diferentes, e não só sobre o nicho de seu site.

 

Analisando as técnicas de monetização

Nem sempre um blog é o motivo de não ganhar dinheiro na internet, muitas vezes o blog possui conteúdo de qualidade, mas o blogueiro não usa estratégias de monetização no mesmo. As técnicas de monetização estão simplesmente sendo mal trabalhadas pelo blogueiro.

Leia agora algumas dicas para que você possa monetizar de forma mais eficiente o conteúdo de seu blog:

 

– Anúncios em locais estratégicos – Procure sempre colocar banners de anúncios em locais que você tem certeza que o visitante irá pelo menos passar o olho. Uma forma de ganhar muito dinheiro é adicionando anúncios bem no meio do artigo, assim você terá certeza que o visitante irá visualizar seu anúncio.

 

– Demasiados produtos – O conceito de monetização de sites e blogs funciona da seguinte forma: menos é mais. Procure monetizar seu blog com cerca de 2 ou 3 programa de afiliados, em vez de usar muitos. O excesso de publicidade em um blog causa uma grande perda de dinheiro, pois muitos anúncios de produtos em um blog podem atrapalhar na visualização do leitor.

 

Conclusão

Procure analisar seu blog diariamente e identificar os erros presentes nele. Depois de fazer uma “bateria” de análise, trabalhe encima dos erros encontrados.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. TodoJogo disse:

    Parabéns, nos deu uma luz muito forte nesta caminhada.
    Muito obrigado.

  2. John Heine disse:

    Muito Obrigado Pelas Dicas Julio Cesar! Com Certeza Irei Rever os Meus Conceitos Depois de Ler Este Artigo, Muito Obrigado Mais Uma Vez!

  3. Alex disse:

    É realmente dificil ter um bom rendimento nos primeiros meses dos blogs. É importante aprender a optimizar o blog para aparecer em boas posições nos motores de busca. Ter trafego é mesmo o mais importante para o blog ter sucesso.