Tirar férias é preciso! Entenda porque é necessário desconectar-se periodicamente

Trabalhar pela internet tem muitas vantagens. Diversas pessoas encontraram estabilidade financeira e realização profissional trabalhando na rede. Essa é uma tendência que ainda tem muito para ser explorada, contudo muitos já estão fincados neste meio digital.

Será possível imaginar um negócio melhor do que trabalhar para si. Sem a cobrança de um chefe, com expectativas de crescimento, sem dividir lucros com outras pessoas e necessitando apenas de um investimento muito pequeno quando relacionamos à comércios, franquias e a outros modelos de empreendimentos físicos?

A flexibilidade de horários e lugares para trabalhar são incríveis. Quase todos podem se adaptar ao labor on-line, pois basta ter vontade, conhecimento e um computador conectado para iniciar um negócio. Posso garantir que a internet é a verdadeira porta para os ganhos de dinheiro no futuro.

Para os empreendedores que já possuem lucros através da rede, a tendência é de crescimento. Quanto mais antigo um negócio na internet, mais ele ganha confiabilidade. Nada melhor do que ter uma fórmula para ter ganhos que não tem expectativa para se extinguir. Mesmo nesse meio tão inovador, ter “tradição” é um trunfo.

Certo, o panorama é muito bom, mas existe um problema recorrente. Muitos empreendedores da internet sofrem da insegurança de tirar férias. O medo é que o negócio pare de render, fique sem conteúdo ou perca visitantes. A solução geralmente é tirar dias de folga, porém trabalhar ainda algumas horas por dia com um acesso remoto.

Vários empreendedores digitais pensam que é melhor tirar “férias pela metade”. Um hábito bem comum é passear durante o dia e trabalhar a noite. Esse “regime” de trabalho é cansativo e não possui um bom rendimento. Para produzir bem é necessário descanso e concentração.

Quase todos os lugares turísticos tem acesso à internet. Com o wi-fi fica fácil entrar no seu negócio on-line e mantê-lo sob sua gerencia, mas será que isso é realmente saudável? Alguns especialistas apontam que essa é uma forma errada de lidar com a possibilidade de tirar férias. As vezes é necessário aproveitar um descanso genuíno, porém isso não acontece quando continuamos conectados.

Não seremos levianos, é claro que não dá para simplesmente largar tudo. É preciso planejar, fazer uma analise do momento, contar com pessoas de confiança e ter uma boa programação para os dias que estará fora de contato. Você pode acompanhar algumas dessas dicas nestes artigo => Como sair de férias e deixar seu blog organizado

Carlos_15

Agora você vamos explicar porque é necessários dar um “logout” de vez em quando! 

Faz bem para saúde I (Física)

Existem diversos estudos que fazem ligação entre a falta de férias e o aumento de incidência de problemas vasculares, enfermidades crônicas e déficits  no sistema defensivo do organismo. Não é por acaso que as férias são anuais, os países que possuem programas trabalhistas concordam que em um ano é preciso tirar alguns dias de folga para revigorar a saúde.

Faz bem para saúde II (Mental)

O estresse é o grande vilão do século. O mundo está cada vez mais corrido, agitado, com obrigações de sobra e tempo em falta. Infelizmente a necessidade de ganhar dinheiro, somada à pressão da sociedade, causa uma séria de transtornos psicológicos. Nunca antes houveram tantos casos de descontrole emocional. Dê um descanso à sua mente com alguns dias de descanso.

Aviva a criatividade

O dia a dia do trabalho mina nossas boas ideias. o cérebro é uma máquina que precisa de descanso. O ócio construtivo é recomendado pelos grandes especialistas em Marketing. Para ganhar dinheiro pela internet você deve estar sempre se renovando. As férias são úteis para incentivar ideias inéditas e novas estratégias.

Oferece motivação

Existe algo mais motivador do que ganhar um prêmio? Imagine um ano inteiro de trabalho coroado em uma viagem até o Havaí. Quem se programa para tirar férias garante impulsos que o fazem entender o trabalho oferece recompensas. Você volta às suas atividades com mais gana e afinco.

Melhora relacionamentos

Sim, essa relação não é direta com o seu negócio on-line, ainda assim ela é relevante. O ser humano não consegue dissociar completamente as áreas de sua vida. Quem está com problemas em casa, mesmo que evite, levará consequências ao seu trabalho. As férias podem ser uma grande oportunidade de estar em mais contato com a seu/sua cônjuge, resgatar laços familiares e rever amigos.

Abre espaço para novos contatos

As vezes é possível trabalhar, não trabalhando. Se a ideia é sair de férias para desconectar-se, isso não significa que você não pode “trocar cartões”. As viagens podem oferecer ótimas oportunidades para conhecer possíveis parceiros, consumidores, colaboradores ou outros blogueiros.

Tire férias porque você merece!

Independente dos motivos, você precisa aceitar que MERECE tirar férias. Até mesmo os religiosos acreditam que é necessário dar uma parada para refazer-se. Dê valor a você e ao seu trabalho, saiba que há hora para plantar e a hora de colher os frutos. Curta sua férias e programe-se para gozar dos seus ganhos com a internet!

Se ainda não ganho dinheiro na internet considere ver este vídeo => Clique aqui

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Maycon disse:

    Olá muito legal seu conteúdo olhe o meu também ! . Obrigado .

  2. Ricardo Ventura disse:

    férias é mesmo tempo de relax….fechar mesmo pra balanço, porém ganhar dinheiro é sempre bom e com saúde e lazer!! muito entretenimento!