Fabio Vasconcelos

Como conseguir concentrar-se para trabalhar na internet em lugares diferentes?

Quem trabalha on-line pode ter a liberdade de desenvolver suas atividades a partir de qualquer lugar do mundo. De modo geral, da sala da sua casa até uma praça em Amsterdam, o globo todo pode virar o seu escritório. Basta que você queira.

A grande questão é que você não pode perder a chance de ganhar mais dinheiro. Se há um lugar para trabalhar, porque não fazer isso? Vale destacar que isso não quer dizer que você vai trabalhar o dia inteiro e esquecer-se de se divertir. O que está em questão aqui é a sua necessidade de dar atenção aos seus negócios virtuais sem precisar estar preso a um escritório físico.

Concentração é muito mais mental do que relativa ao ambiente. Você pode estar sozinho em um quarto, pronto para trabalhar, e ficar olhando o Facebook e perdendo um tempo que seria precioso.

Cada minuto conta. Será que as redes sociais, quando usadas para diversão, vão te dar algum retorno? Eu acredito que não. Por isso, é preciso começar a entender que a necessidade de concentração começa nos mínimos detalhes.

Bom, mas se você está optando por ganhar dinheiro mesmo longe de casa, em algum lugar onde você não pode gozar dos privilégios da calma ou do silencio, existem algumas formas de manter sua mente trabalhando independente do ambiente. Confira!

Prepare-se psicologicamente

Sente, respire, alongue-se e esqueça o mundo ao seu redor. Trabalhar na internet é uma questão pessoal, você deve ser capaz de cumprir suas tarefas e tentar coisas novas contando apenas com você como motivador. Lembre-se que não há um chefe ou gerente para medir sua produtividade. Você deve confiar em si mesmo para ter a métrica que deseja para ganhar dinheiro on-line.

Faça testes

Talvez você não consiga trabalhar no aeroporto, mas em um quarto de hotel sinta-se mais a vontade. O segredo é motivar-se, mas não se forçar a fazer algo que não consegue.

Comece a fazer testes. Se algo não está confortável em um lugar, tente outro e outro e outro até conseguir. O segredo é não parar de atentar, afinal, você precisa trabalhar para ganhar dinheiro. Por isso, assim que estiver em um lugar diferente, comece a buscar seu local de trabalho.

Use a música ao seu favor

Pessoas falando, cachorro latindo, carros passando e crianças brincando. Nem sempre é possível parar para trabalhar na internet com tantos ruídos ao redor. É realmente difícil encontrar um lugar externo em uma cidade onde na haja essa combinação de sons.

Por isso, a música pode ser uma solução para você. Escutar algo no fone de ouvido pode te levar para outro lugar. Minha dica é que você escolha algo calmo e constante. Nem todo mundo gosta, mas música clássica é uma opção perfeita para quem está tentando se concentrar no meio da multidão.

Espaços para trabalho

Desde que a internet começou a ser encontrada em vários lugares, alguns profissionais escolheram trabalhar na rua. Por isso, existem cafés, lanchonetes e livrarias que e especializaram deixar o ambiente perfeito para quem precisa trabalhar.

O barulho é controlado, a internet é veloz e há tomadas em todos os lugares. Assim, você pode buscar algum desses ambientes para trabalhar sossegado, junto à outros profissionais que também estão interessados em ganhar dinheiro usando o computador como plataforma para esse objetivo.

Opções noturnas

As cidades são sempre mais movimentadas durante o dia. As pessoas trabalham e há um frenesi típico em qualquer capital. Entretanto, à noite alguns lugares ficam mais calmos. Se você estiver em um hotel que não fique perto de baladas ou locais com a vida noturna efervescente pode contar com o silencio da noite para ter mais chances de se concentrar. Assim, você pode trabalhar pela internet e manter os seus ganhos em dia.

A insistência é a alma do negócio

O tempo torna tudo mais fácil. Quando você já tem experiência em algo, fica muito menos complicado chegar até o seu objetivo. Essas dicas todas podem não ser alcançadas em uma primeira tentativa. Entretanto, se você insistir pode alcançar a concentração de qualquer lugar do mundo. É uma questão de prática e eu sei que você pode chegar lá.

Se nada der certo, basta voltar

Eu sei que você é um empreendedor digital talentoso e que pode ganhar dinheiro na internet trabalhando de qualquer lugar do mundo. Sei que se você está lendo esse texto é porque quer alcançar o potencial pleno na hora de trabalhar em lugares diferentes. Entretanto, se não estiver dando certo não há vergonha em recomeçar.

Você pode voltar ao seu escritório e ir se adaptando aos poucos. Um dia tenta trabalhar na rua, no outro volta ao seu local já conhecido. Vai aos poucos e tenta adaptar-se de maneira gradativa. O segredo para o sucesso é tentar até conseguir!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!