Traçar Metas para seu blog é realmente importante?

Sempre lemos em vários blogs que é importante traçar Metas e que, principalmente é importantes colocar elas em prática, pois traçar metas e não compridas é perda de tempo. Um dos pontos que notei entre todas as pessoas que tem sucesso, tanto na internet ou fora dela, é que elas tração Metas a médio e longo prazo e segue elas arrisca até conseguir o que foi planejado.

Mas, apesar de saber que traçar Metas é um dos caminhos que temos que seguir para o sucesso e tendo exemplos como o do Paulo Faustino do Escola Dinheiro que sempre coloca as Metas a cada novo ano em seu blog, eu nunca consegui alcançar minhas metas por completo até o inicio deste ano 2012.

E assim que nem eu, existe vários blogueiros que lê vários artigos sobre criar Metas, mas por vários  motivo não colocam suas metas em prática e por consequência não consegue aquilo que querem, ter sucesso com seu blog. Então hoje vamos mostra mais um artigo que fala de traçar Metas, e vamos mostrar o nosso caso como exemplo.

Estatísticas antes das Metas do mês de Dezembro de 2011

Vamos começar mostrando estatísticas do mês de Dezembro de 2011 do nosso blog, pois não tínhamos traçado Metas para este mês, assim como aconteceu no ano de 2011 a qual se passou sem Metas nenhuma.

O mês de Dezembro alcançou o total de 20.956 visitas como mostra à imagem abaixo.

Dezembro

Estatísticas depois das Metas traçadas e seguindo-as de modo fiel, mês de Janeiro, Fevereiro e Março!

Em Janeiro de 2012 decidi traçar Metas para este novo ano, pois queria marcar presença de uma vez por todas na internet e por consequência em um futuro próximo, viver somente do blog. As Metas traçadas podem ser lida no artigo QUAIS SÃO SUAS METAS PARA 2012?

Mas as Metas mais importantes que queria alcançar era manter uma média de 3 artigos semanais, aumento de tráfego , dobrar os assinantes de feed e aumentar os seguidores do Facebook.

Agora vamos ver as estatísticas  dos primeiros meses do ano, e vamos ter uma ideia se as Metas traçadas vão ter resultado positivos no decorrer do ano ou não.

No mês de Janeiro obtivemos o tráfego de 28.573, podemos ver que tivemos um aumento significativo comparado com o mês de Dezembro. No mês seguinte Fevereiro, obtivemos o total de 28,119. Tivemos uma pequena queda, mas se contarmos que Fevereiro tem menos dias úteis os números foram positivos, e em Março obtivemos o total de 33.213 visitantes. Confira as imagens abaixo

Janeiro

Fevereiro

Março

Também estamos conseguindo manter a média de 3 artigos semanais, as vezes ultrapassemos esta marca com os Guest Post e os artigos de nosso parceiros o Jair Rebello e Mirko

No Facebook em apenas 4 mês conseguimos alcançar a Meta traçada para o ano todo que era de 1000 fãs. No Twitter tudo indica que vamos conseguir, assim como estamos a conseguir até o fim de ano o dobro de assinantes de feed, pois no momento que traçamos as Metas para 2012 tínhamos em média 1500 assinastes e já contamos com2067 assinantes.

Outro objetivo que também conseguimos completar é criar um E-book para distribuir para assinantes do blog. Criamos o Guia Dominando as Redes Social, que conta com 3 E-books sendo um deles o Twitter no Piloto Automático foi criado por nós.

Analisando esses dados, fica claro que traçar Metas e seguir elas arrisca, vencendo as dificuldades que temos diariamente, podemos conseguir resultados positivos ou até mesmo resultados muito superiores aos quais foram traçados como, por exemplo, a Entrevista para o  Celso Lemes do Criar sites e o Convite do Hugo do blog Sites e Blogs para participar do e-book Melhores Dicas de Seo.

Conclusão

Acredito que tenha ficado mais do que CLARO que traçar Metas é realmente uma maneira certa de conduzir seu blog para o sucesso, mas como já mencionei traçar Metas só por traçar, não vai lhe levar a lugar nenhum, é preciso colocar em prática diariamente.

Todos nós temos obstáculos, cabe a nós achar um modo de vencer estes obstáculos e manter o foco diariamente que o resultado aparecerá.

Como incentivo para você traçar suas Metas e consegui seus objetivos, deixo este vídeo que com certeza vai te motivar.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

21 Comentários

  1. Arlindo Armando disse:

    Fabio, traçar metas é algo de extrema importância dentro de um projeto que almeje o sucesso. As metas traçadas pelo Dinheiro Mais com toda certeza será alcançada, ainda mais com você que esta por trás desse grande projeto.

    Abraços, Arlindo Armando

  2. Jair Rebello disse:

    Fabio, parabéns por suas metas alcançadas. Espero estar colaborando de forma satisfatória para isso estar acontecendo. Também criei metas para alcançar e ao que tudo indica, também estamos no caminho certo para alcança-los.

    Abraços,

  3. Bruno Simomura disse:

    Fábio,

    Excelente artigo, eu vejo que o estabelecimento de metas é fundamental para trazermos motivação e uma carga de trabalho constante para que elas sejam cumpridas. O maior problema é quando traçamos uma meta muito difícil, onde o não-cumprimento gera a desmotivação, por isso é muito importante traçar metas que acreditamos realmente na viabilidade para a concretização, evitando o “planejamento utópico”

    Abraços 😀

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Bruno,

      Realmente criar Metas muito difícil de se alcançar é completamente desmotivador. Todas as metas traçadas este ano foram metas de certa forma pequenas, mas ao completa-las nós da motivação para criar outras maiores.

      Abs!

  4. Giuliano Cunha disse:

    Muito bom. Parabéns

  5. Marques disse:

    Acredito que ter objetivos é fundamental para alcançar nossos ideais, e mesmo que não consigamos cumprí-los ao pé da letra, é melhor do que se nem ao menos tentássemos.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marques,

      Concordo com você, mas temos sempre que traçar objetivos muito altos pode acabar em frustração. O ideal é traçar metas pequenas e depois de conseguir, renovar as suas metas novamente.

      Abs!

  6. Clayton Neves disse:

    Excelente dica, estou utilizando para o crescimento e divulgação de meu site, ter metas é importantíssimo para tudo na vida.

    Grande abraço.

  7. Agostinho de Souza Nicolosi disse:

    Olá Fabio
    È muito importante traçar metas,eu procuro neste início começar numa escala menor e gradativamente dependendo do resultado ir aumentando.
    Muito bom seus artigos.
    abraço e muito sucesso

  8. Ezequiel da Silva disse:

    Olá Fábio, com certeza traçar metas e coloca-las em pratica é parte essencial para o sustento do blog, suas dicas serão de grande ajuda para muitos blogueiros.

    Continue assim e parabéns pelo crescimento!

  9. Robson Ribeiro disse:

    Olá Fábio,

    Como você mesmo disse traçar metas apenas por traçar não leva a lugar algum, e é quase que uma perda de tempo. Eu como blogueiro iniciante deveria estar seguindo as minhas metas à risca, no entanto por vezes peco por não esforçar-me o suficiente para alcançar os meus objetivos traçados.

    Acho que uma opção interessante para mim que tenho dificuldade em cumprir o cronograma, seria traçar metas mais curtas, semanais, mensais, trimestrais; algo mais leve que pudesse ser seguido com maior facilidade.

    Abraços!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Robson,

      Acredito que o sucesso do blog depende de quanto o blog é importe para o blogueiro. Eu também por diversas vezes tracei metas para meu blog, mas nunca cheguei a cumpri-las. Desde janeiro venho seguindo a risca as minhas metas que tracei para este ano e comparado com os anos anteriores eu tenho menos tempo que antes, mas estou firme.

      As vezes parece que é difícil manter um blog atualizado com frequência, mas na verdade não é, pois passamos horas em frente a uma tevê,facebook e outras coisas mais. Também mantemos arisca horários determinados em nossos serviço, e quando é para nosso futuro, perdemos o foco. Mas eu garanto mesmo que para criar um artigo seja preciso ficar 4,5 ou 6 horas para termina-lo vale apena, pois estamos trabalhando para nós mesmo e não para outra pessoa.

      Abs!

      • Robson Ribeiro disse:

        O final do seu comentário resume tudo rsrsrs. Vale muito a pena, pois estamos trabalhando para nós mesmos, e não para outra pessoa.

        Abraços!

  10. Antonio Alves Jr. disse:

    Olá Fábio,

    Um projeto que não tem metas a curto, médio e longo prazo tem tudo para fracassar. Elas são importantes para que possamos comparar realizações e fazer os devidos ajustes.

    Abraços