Tráfego de qualidade – 2 dicas para turbinar as visitas em seu blog

Para todos aqueles que trabalham com marketing digital o segredo do sucesso está em obter diariamente tráfego de qualidade. Não é raro ouvir pessoas desistirem dos seus projetos online porque não consegue obter tráfego de qualidade.

Muitas pessoas acreditam que trabalhar na internet é tão simples como abrir a sua caixa de email ou acessar seu perfil numa rede social. Essa ingenuidade vem contaminando muitas pessoas e por causa disso muitos projetos na internet vem sendo abandonados.

Outro extremo que vemos na internet, são pessoas que compram excelentes cursos, porém não pode nada em prática. Acredito que essas pessoas são as piores, pois saem pelos quatros cantos do mundo afirmando que ganhar dinheiro na internet é “balela”.

Diante de todo o cenário explicado anteriormente, existe pessoas que estão trabalhando duro para conseguir colocar seu negócio online numa posição de destaque. Produção de conteúdos, postagens nas redes sociais, otimizações para os mecanismos  de buscas, dentre outros são algumas atividades diárias que são realizadas.

Ganhar dinheiro com blog vem ganhando proporções nunca antes imaginadas e podemos concluir isso devido a quantidade de blogs que vem entrando no ar a cada ano. Porém, ter um blog no ar é o primeiro passo para o desenvolvimento de um projeto online duradouro e com ganhos de dinheiro na internet a médio e longo prazo.

Ter um blog não vai lhe classificar como um empreendedor digital de sucesso, mas pelas vendas que você consegue realizar todos os dias. Os grandes nomes do marketing digital são aqueles que conseguem desenvolver técnicas e estratégias para conseguir obter ganhos de dinheiro cada vez maiores e para isso você precisa ter um tráfego de qualidade vindo para seu site diariamente.

Entende-se como tráfego de qualidade aquele que tem interesse de consumir seu conteúdo, de fazer parte da sua lista de email, de se inscrever no seu canal no YouTube e no Facebook. São esses que vão comprar os produtos indicado por você. Porém, obter tráfego de qualidade para seu blog não acontece num “passo de mágica”, mas em função do seu trabalho na internet.

Trabalhar na internet é o desejo de muitas pessoas, porém ser uma pessoa de sucesso no marketing digital é outra coisa.

SEO-trafego-de-qualidade

Queremos apresentar neste artigo 2 dicas para você obter tráfego de qualidade para seu blog

1° Dica – Conteúdo de qualidade e relevante

Será que seu blog tem conteúdo de qualidade? Entende-se como conteúdo de qualidade aquele que seus seguidores tem prazer de se relacionar e relevante quando provoca uma mudança de paradigma na vida das pessoas.

O primeiro passo para conseguir tráfego de qualidade para seu blog é ter conteúdo de qualidade e relevante, pois na internet o que as pessoas procuram são informações para dirimir suas dúvidas referente a um assunto ou até mesmo para tomar uma decisão antes de fazer uma compra no ambiente offline.

Queremos apresentar algumas dicas para você produzir conteúdos relevantes diariamente

  1. Contratar redatores de qualidade

Muitas vezes não temos habilidades e conhecimentos para escrever sobre um determinado nicho de mercado que desejamos trabalhar na internet. Nesta situação é necessário você contratar uma pessoas para escrever artigos que serão publicado em seu blog. Uma dica importante é antes de você contratar um redator, leia alguns de seus artigos e analise para quais blogs ele escreve.

Mesmo que você contrate um redator de qualidade e com um preço satisfatório, é muito importante você estudar sobre seu nicho de mercado para que você mesmo possa escrever para seu blog num momento futuro.

  1. Publique conteúdos atraentes

Muitas pessoas acreditam que para obter tráfego de qualidade, elas devem lançar diversos conteúdos por dia. Ter seu trabalho na internet sempre atualizado é importante, porém não publique qualquer para seu audiência.

Antes de você escrever um conteúdo é necessário entender o que seu públivo alvo deseja consumir e para isso você precisa saber:

  • Qual público você deseja impactar na internet?
  • Quais as palavras chaves que representa seu público alvo na internet?
  • Quais conteúdos seu público alvo consome na internet?
  • Quais sites seu público alvo acompanha na internet?

Ter o conhecimento necessário sobre seu público alvo é crucial para desenvolver conteúdos que eles desejam, pois do que adiante seu blog ter diversos artigos se ninguém os lê!

2° Dica: Aplicação das técnicas de SEO

É muito importante que seu blog esteja bem posicionado para os mecanismos de buscas, pois eles são os maiores geradores de tráfego de qualidade da internet. Estudos mostram que no Brasil cerca de 98% das buscas são feita pelo Google, já imaginou o volume de tráfego de qualidade que seu blog está deixando de receber por não estar otimizado?

É necessário que seu blog esteja otimizado, porém não cometa o erro de priorizar as técnicas de SEO e se esquecer daqueles que vão ler seus conteúdos. O Google informa na sua primeira diretriz algo muito interessante: “Se preocupe com o usuário e o restante vai acontecer”.

Algumas dicas sobre SEO que você deve considerar

  1. Pesquisa de palavras chaves

São as palavras chaves que representam seu público, por isso para obter tráfego de qualidade é necessário que você utilize as palavras chaves que seu público alvo mais procura na internet.

Entender a necessidade seu público alvo na internet no momento da busca, ou seja, compreender quais são as respostas que seu usuário deseja encontrar, quais são as soluções para um determinado problema, ou até mesmo quais produtos ele deve comprar é uma tarefa de extrema importância. Por isso experimente escrever quais são as necessidades do seu usuário e liste numa sequência de palavras chaves.

  1. Otimização do blog

A otimização para os mecanismos de busca é a forma mais eficiente de gerar tráfego de qualidade para seu blog a médio e longo prazo. Cabe ressaltar que a otimização de um blog é dividida em : fatores on page e fatores off page.

        b.1 Fatores onpage

  • Título do site, das páginas e dos artigos
  • Metas tags
  • Heading tags
  • Colocar o atributo alt nas imagens
  • Escolha do domínio
  • Url de cada artigo
  • Qualidade do conteúdo

        b.2 Fatores offpage

  • Quantidade e qualidade dos links externos
  • Texto âncora para os links externos
  • Tempo de vida do domínio

Esse são alguns fatores que nós que trabalhamos com marketing digital devemos nos preocupar. Investir tempo em cada um desses fatores é crucial para que a otimização do nosso blog tenha relevância para o google e assim possamos obter melhores posições no mecanismos de buscas.

Este é um Guest Post  Escrito por: http://blogganhardinheironainternet.com/

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. joilson disse:

    Estou com muita dificuldade em criar backlinks pra meu blog pode me ajudar ainda estou iniciado esta guerra!!!
    Desde já agradeço