Transformando o blog em um ambiente de trabalho agradável

Você já parou para analisar quantas pessoas desistem de seus blogs todos os dias? Mas a grande questão é: Por que isso acontece? Hoje quero expor minha visão a cerca desse assunto, abordando de outra forma. Se você não deseja correr os mesmos riscos, pare agora e preste muita atenção! Pois essas informações serão de grande valia para seu crescimento como blogueiro e profissional em sua área de trabalho formal. Irei mostrar onde estão os erros de muitas pessoas ao se prender a um emprego ou um blog. Recomendo que leia esses artigo por completo e reflita.

VOCÊ PRECISA TRABALHAR EM UM AMBIENTE QUE LHE AGRADE

Para que você possa entender melhor, quero fazer uma analogia entre o blog e uma empresa. Quem já trabalhou em um ou vários empregos, certamente há de concordar comigo, pois tiveram a oportunidade de partilhar dessa mesma experiência. Não sei se foi esse seu caso, mas já foi o meu. Analise comigo essa pequena história que quero partilhar com você blogueiro. Tenho certeza que você terá outra visão com seu blog.

Fiz um treinamento em uma empresa e conseguir ficar entre os classificados. Conseguir assimilar bem o aprendizado e comecei a trabalhar. Passei em vários setores e conseguir ter um bom desenvolvimento, mas na segunda semana, já comecei a notar que o que eu estava fazendo não era realmente o que eu gostaria ou queria. Finalizando essa historia, eu só trabalhei 18 dias e pedir para ser dispensado, pois não me identifiquei com o trabalho. Acredito que você já tenha percebido certa semelhança entre essa historia e a criação de um blog. Mas farei questão de exemplificar logo abaixo.

VOCÊ PRECISA TRABALHAR COM UM CONTEÚDO QUE LHE AGRADE

Dentro da blogosfera não é diferente da vida real, você precisa trabalhar com algo que possa lhe deixar satisfeito, pois de nada adianta permanecer fazendo uma coisa que não lhe agrada. É uma coisa que não faz sentido, uma pessoa viver dependente de algo que não lhe deixa satisfeito, ao invés de buscar novas oportunidades, elas acabam se conformando e passa toda sua vida infeliz porque não conseguiu trabalhar no emprego que tanto sonhou. Mas eu pergunto: Você correu atrás de seus sonhos? Enquanto você ficar parado achando que esse emprego é sua unica esperança, você sempre será dependente dele e viverá uma vida infeliz.

Eu não estou dizendo que você deve sair do emprego, apenas estou tentando dizer que existe um mundo de oportunidade a sua espera, basta você acreditar que é capaz de conseguir algo bem melhor e correr atrás. A internet está ai com centenas e milhares de oportunidades, basta você querer. O Fabio dono aqui do blog está disposto a ajudar todos que desejam trabalhar online e ter ganhos de verdade, entre em contato com ele e pergunte como você pode começar.

Outra coisa que gostaria de lembrar a todos. Sempre que trabalhamos com algo que gostamos, os resultados sempre são melhores, pois existe uma grande tendência das pessoas passarem mais tempo fazendo aquilo que sentem prazer, a verdade é que, quando estamos fazendo algo que realmente gostamos muito, alem de passarmos mais tempo trabalhando no projeto, costumamos fazer o melhor, é ai que devemos mais do que nunca fazer a escolha certa.

ESCREVENDO COM OBJETIVIDADE

A objetividade dentro de um blog é algo fundamental para seus leitores. Seus leitores não acessam seu blog apenas porque ele tem muito conteúdo, eles acessam porque tem algo que eles estavam procurando, então sempre seja objetivo dentro de seu blog, se você irá mostrar como criar um blog, seja claro em seus ensinamentos para que seus leitores entendam qual o seu objetivo no artigo, mas enrolar e deixar seus visitantes com duvidas por falta de informação, isso é bem constrangedor para quem leu o artigo.

As escolhas que fazemos pode fazer grande diferença em nossas vidas, então não aja por impulso, mas sempre que aparecer uma boa oportunidade, abrace com firmeza e faça o melhor, pois nada é impossível ao que crer.

Você já parou para analisar se fez a escolha certa sobre o nicho que bloga? Se você não está se identificando com o nicho escolhido, não pense em desistir, sempre existe outra saída. Considere mudar de nicho, mas dessa vez faça uma análise se é realmente isso que deseja escrever todos os dias. Espero que tenham gostado do artigo, aproveite e deixe seu ponto de vista nos comentários!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Clayton Neves disse:

    Mirko, realmente, as pessoas ainda tem uma grande dificuldade de ver o blog como um negócio e de trabalhar no blog assim como trabalham em qualquer emprego que seja.

    Excelente artigo, abração.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações grande Clayton!

      Esse é um grande problemas, pois muitos tratam o blog de qualquer forma, e não pensam em investir para ter grandes retornos, mas vamos que vamos. Abração!

  2. Cristiano Lucas disse:

    Concordo com os pontos que você colocou no artigo, mas ainda existe outros fatores que fazem muitos desistir de seus blogs.
    Abraços.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Cristiano!

      Exatamente, como disse na introdução, eu pretendia abordar de outro ângulo, então logo abaixo da introdução eu deixei dois links de outros dois artigos que complementam esse com os outros fatores. Abraço!

  3. Thiago Sabaia disse:

    No inicio de 2009 eu criei um blog, e no final de 2009 montei uma micro empresa, em 2010 vi que blogar não era minha praia, fechei ele e fiquei só na empresa. Hoje em dia eu trabalho dentro de casa ou na rua pelo meu smartphone e tiro um dinheiro todo mês. Não adianta você criar algo só porque da dinheiro, você tem que ver se gosta realmente daquilo que está fazendo.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Thiago!

      Gostei bastante de ter um pedacinho de sua história partilhada, acredito que foi bem edificante para todos nós, contamos mais vezes com sua participação brilhante aqui no site. Abraço!

  4. Dermeval Junior disse:

    No meu caso foi meio que uma descoberta.

    Eu sou Webmaster a bem mais tempo do que blogueiro e desde muito tempo tinha vontade de criar um blog, mas não encontrava nada com que me identificasse e tivesse conhecimento suficiente para achar-me apto para isso.

    Parece brincadeira, mas levei tempo para perceber que tinha isso nas mãos: Conhecimento na área de Webmaster além de gostar bastante.

    Por isso só lancei o meu blog a pouco mais de 5 meses.

    Já era pra ter feito isso a mais tempo. Mas sabe lá, talvez tenha sido melhor assim 🙂

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Dermeval!

      Acredito que você tem todas as ferramentas para para fazer um ótimo trabalho e vem fazendo. Escolher uma área que entendemos e sentimos prazer é muito importante. Estou torcendo pro teu sucesso. Abraço!

  5. Agostinho de Souza Nicolosi disse:

    Olá Mirko
    Sempre tive vontade de criar um blog, atualmente trabalho fora, mas com as mudanças no meu horário, esta melhorando para assim ter mais tempo para o blog que é onde eu gosto de trabalhar.
    Abraços

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Agostinho!

      Fico muito contente que esteja tendo mais tempo para o blog, acredito que o que era bom, ficará ainda melhor. Abração!

  6. jose Antonio disse:

    Olá Fabio,boa noite eu sempre venho em seu blog e é muito agradavel acessar.Eu também sou um cara que tenho este sonho de um dia ta aqui em minha casa trabalhando com a internete,eu to aprendendo pelo menos acho já começo a ter uma pequena luz,a quela luzinha que te diz,vai em frente.Eu gostari que você me desse umas dicas de como deixar meu blog também agradável para navegar e como ter conteúdos e como deixar minha escrita ou meu artigo com linhas bem escritas sem falhas,etc…Gostaria que você fiszese uma visitinha ao meu blog que to começando agora e ver o que eu tenho que mudar e melhorar.
    Deste já eu lhe agradeço muito.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações José!

      Tentei acessar seu blog para ver como anda seu trabalho, porem ele está fora do ar. Espero que esse problema seja resolvido. Abraços!

  7. Rui Ludovino disse:

    um blog é nada mais nada menos que a coluna vertebral de um negócio online, para cada nicho de mercado devemos e temos que ter um…quem desiste do seu blog desiste do negócio…e pior…desiste de si mesmo.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Rui!

      Verdade, o blog deve ser considerado como o ponto fundamental de um negócio sólido e bem lucrativo. Eu penso que um blog tem que ser considerado como um trabalho sério. Devemos tratá-lo com dedicação, compromisso e objetividade. Dessa forma os resultados aparecem e nos deixa muito contente. Abraços!