O que é um blog?

Em meados dos anos de 2002, 2003, já era comum ouvir falar deles, dos blogs. Naquela época, ter um blog era coisa de meninas adolescentes, que postavam os acontecimentos de suas vidas diariamente e com fotos, vídeos e muitos emoticons, tal qual um diário de papel. Com o tempo, os blogs foram tomando outra cara, foram perdendo aquela ideia de diário virtual e começaram a se tornar um mini site, ou um site mais simples, algo pessoal, mas que podia ser profissional também.

Hoje, os blogs já são considerados sites, pois neles você posta qualquer assunto com temáticas de tecnologia, ganhar dinheiro na internet, carros, viagens, artes, saúde. Os blogs se tornaram verdadeiras febres e por ser, muitas vezes, fácil de fazer, como é o caso dos blogs gratuitos, é possível ganhar dinheiro com ele e se tornar um problogger, ou seja, um blogueiro profissional.

Neste artigo, vamos lhe dar dicas de como começar nesse mundo virtual de criação de blogs, e como se tornar um profissional de sucesso na área.

Afinal, o que é um blog?

Blog é um tipo de site, feito para veicular artigos como textos e imagens de maneira rápida e simples. A primeira designação para o que é um blog está no Wikipédia como um diário na rede (por causa da junção Web+log=blog).

Como já foi dito, no início dos blogs, eles eram apenas diários onde era possível contar seu dia a dia, mas hoje os blogs são verdadeiros sites onde é veiculado todo tipo de conteúdo e são geradores de informação e uma forma de ganhar dinheiro na internet, através de artigos otimizados e propaganda. Até 2007, pesquisas mostravam que já existiam mais de 100 milhões de blogs na internet!

A importância e vantagens de possuir um blog

Quem trabalha na internet sabe que hoje é praticamente impossível viver na web sem ter um blog ativo. Através de um blog, você informa, você ensina, você transmite, você divulga produtos e serviços, você cria possibilidades e, em todas essas situações, você consegue ganhar dinheiro.

– Empresários que vivem da web geralmente possuem mais de um blog para trabalhar, tendo, no mínimo, uns 10 blogs de diferentes temáticas, onde eles divulgam seu trabalho e produtos, além de artigos e informação que geram dinheiro e tráfego de visitantes todos os dias do ano;

– As vantagens em ter blogs são várias. Você pode, por exemplo, começar sua empresa e negócios fazendo um blog gratuito e, depois de um tempo, o transfere para uma plataforma paga. Blogs pagos possuem um domínio próprio e por isso é considerado profissional;

– Se a ideia é trabalhar na internet, profissionalize-se para vencer nessa área. Outro ponto vantajoso é que você tem um controle maior da informação e ela vem em tempo real a seus clientes e leitores;

– Os blogs também estão cada dia mais parecidos com um site mais complexo, aceitando HTML, Java, HTML 5 e Flash, tudo para deixá-lo ainda mais interessante e profissional para seu leitor e cliente final.

Invista em seu blog

Além dessas vantagens, ter um blog é rentável e fácil, mas necessita de muito trabalho e comprometimento, para fazer com que ele alcance sucesso e se torne conhecido e você possa ganhar dinheiro na internet com mais facilidade.

Nunca deixe de atualizar suas postagens, responder comentários, trazer novidades e ter um template interativo e interessante, além de não esquecer de aliar seu blog as redes sociais. Quanto mais você aperfeiçoar seu conteúdo, maiores as chances de seu blog gerar dinheiro para você e qualidade em informações a seus leitores.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!