Utilização de Landing Pages segmentadas para diminuir custos com AdWords e aumentar conversões

Para empreendedores digitais a utilização de landing pages como forma de converter vendas e leads é uma prática bastante conhecida. A disposição de conteúdos em texto, títulos, imagens, botões de ação, cores e formulários são peças chave que com o tempo, prática e estudo nós aperfeiçoamos para obter melhores resultados para as nossas estratégias de marketing.

Quando aplicamos o uso de landing pages de forma inteligente e bem planejada, as possibilidades de maior lucro são inevitáveis. Entretanto, como um bom estrategista que um empreendedor digital de sucesso precisa ser, já é sabido que todo curva num gráfico alcança um momento onde o crescimento para e logo depois a queda ocorre.

O uso de landing pages é imprescindível para a mensuração da conquista de leads, do desempenho das nossas campanhas de anúncios e algo requerido para quem trabalha com marketing digital de resultados. Pensando no futuro, ter planos e novas estratégias de marketing são fatores essenciais para a não estagnação do nosso empreendimento e queda da curva de crescimento não venha a ocorrer.

Uma das maneiras mais inteligentes que os empreendedores de marketing digital descobriram e vêm implementando nas suas estratégias de campanhas é o uso de landing pages segmentadas. Essa maneira distinta de utilizar as páginas de destino é muito interessante para diminuir o custo do clique e aumentar diretamente na quantidade que o evento do clique ocorre.

Utilização de Landing Pages segmentadas para diminuir custos com AdWords e aumentar conversões

Landing Pages segmentadas

A segmentação da nossa lista ao enviar materiais e alimentar com conteúdos diários é muito eficaz para a nutrição de leads e conversão em vendas. Sendo assim, por que não segmentar suas landing pages para cada anúncio e campanha AdWords? A segmentação será sempre uma das formas mais inteligentes de entregar aos seus seguidores aquilo que eles realmente têm interesse. Com a segmentação você tem maior controle, intimidade e profundidade na interação necessária para lucrar mais.

Para cada anúncio – onde a segmentação é aplicada, uma landing page (página de destino) precisa ser informada. A partir daí, o índice de qualidade do Google vai avaliar a qualidade do seu anúncio. Ele leva em consideração a qualidade do site e o tempo de carregamento de tal página. Conseguir uma pontuação alta é muito mais fácil quando trabalhamos com landing pages criadas especialmente para receber os usuários redirecionados por uma campanha.

Cada investimento em anúncios que você realizar pode ter diferentes objetivos ao iniciar o uso de landing pages segmentadas. Pois em para cada página de destino você pode adicionar diferentes e pertinentes textos, cores escolhidas estrategicamente e disposição de elementos que favoreçam alcançar o objetivo de cada campanha.

Como utilizar landing pages segmentadas de forma estratégica

Acabamos de ver, que o uso de landing pages segmentadas nos dá maior liberdade para criar diferentes campanhas pensadas especialmente para os mais variados tipos de usuários. A partir do conhecimento dessa possibilidade de melhorar o marketing que utilizamos para os nossos empreendimentos digitais, afim de ganhar mais dinheiro e conquistar novos clientes, alguns passos para a construção de cada página de destino devem ser lembrados.

O primeiro fator é a transparência. Se você tem a possibilidade de utilizar uma página criada apenas para os cliques de uma campanha, você pode abusar da transparência. Seja direto ao ponto, esqueça a necessidade de englobar toda a ideia e funções de um produto ou serviço – foque naquilo que o anúncio oferece e explore o máximo que puder. A ideia é deixar a coisa o mais fácil e compreensível para conquistar leads rapidamente.

O posicionamento e estruturação prática, que incentive o clique no botão de compra da landing page não pode ser esquecida. Essa é uma das regras, que utilizando ou não a estratégia de segmentação você não pode ignorar ou tripudiar. O botão de ação é o que você precisa que o visitante clique. Então, idealize suas landing pages sempre de forma a dar destaque e melhor visualização do botão de compra.

Trabalhar com diferentes conteúdos e palavras chave é primordial para a uma boa segmentação utilizando landing pages. A ideia que você deve absorver e aplicar é a de criar páginas o mais diferente possível. Pois, somando tudo você tem landing pages riquíssimas em conteúdo e que valem pela informação total do seu produto ou serviço oferecido.

Talvez um dos maiores segredos que eu possa te contar ocorra neste exato ponto. Você precisa apostar alto na ressonância possível entre a landing page e a busca feita por um futuro cliente. Em outras palavras, significa que os mesmos termos utilizados na pesquisa serão encontrados no anúncio e na página de destino criada por você. Você deve realizar essa tática sempre – ou seja, escolha diferentes palavras chave para cada campanha e as utilize no anúncio AdWords e também na landing page.

Segmentação é a forma mais inteligente de realizar contatos eficazes, que geram maiores lucros e leads. Com certeza você já ouviu a frase: “Dividir para conquistar“. É exatamente essa a essência de landing page segmentadas, onde você explora um fator ou característica do produto por campanhas de anúncios e páginas de destino com criação personalizada para os mesmos.

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2 Comentários

  1. Rafael Silva disse:

    Muito boa matéria Fábio!! Não temos dúvida da importância da Landing pages. Excelente!

  2. Wagner Moraes disse:

    Fabio, belo post!

    Estou planejando usar landing pages e vou usar também as dicas que você mencionou no artigo.

    Abraço!