Vai empreender pela internet? Conheça as principais dificuldades e saiba como vencê-las!

Ganhar dinheiro pela internet ainda é uma novidade para muitos. As pessoas estão começando a perceber que existem modos mais eficientes de ter lucros e independência financeira longe dos empregos formais.

Com o aumento das facilidades de acesso, menores preços mensais e melhoramento da Banda Larga no Brasil os empreendedores nacionais estão mais tecnológicos. As vantagens em ganhar dinheiro pela internet são tantas, que esse seguimento praticamente triplicou nos últimos quatro anos.

Felizmente a internet tem um alto potencial de expansão. Quanto mais pessoas se integram à ela, mais espaço é gerado para atender às necessidades de todos os usuários.

A verdade é que não faz sentido ter medo de começar um negócio pela rede. Os custos não são elevados (quando comparados à mesma função em uma empresa física), é possível trabalhar de quase todos os lugares e o mercado é imenso.

Embora sejam muitos os incentivos para o empreendimento via internet, é preciso fazer um alerta para as dificuldade. Como tudo na vida, para ganhar dinheiro on-line, você precisa superar dificuldades.

Infelizmente muitas pessoas desistem no primeiro percalço e perdem as grandes oportunidades de sucesso. É preciso ter coragem para enfrentar as abelhas, antes de provar a doçura do mel.

Quem tem mais experiencia deve dividir a receita do exito. Exatamente por essa razão, criamos uma lista com as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores da internet. Também oferecemos as armas para vencê-las.

 Falta de habilidade para lidar com o computador

Acredite, muitas pessoas que trabalham na internet não tem intimidade com o computador! Diversos donos de blogs, lojas, sites, sistemas de vendas e outros modelos de ganhos on-line tem pouco conhecimento de informática.

O que acontece é simples: nem sempre quem tem um restaurante sabe cozinhar. A diferença está na forma de trabalhar. Diversas vezes não é possível contar com um gerente ou técnico para resolver um problema repentino e isso deixa muitos usuários desnorteados.

Dica: capacitação nunca é demais. Se você está tendo uma fonte de lucros deve investir nela. O investimento não necessariamente tem a ver com dinheiro, mas também pode ser com tempo e estudos.

Falta de tempo

Quem tem tempo de sobra hoje em dia? A falta de tempo não é algo pontual e sim crônico. Dizer que não consegue gerir o seu negócio por falta de tempo é por a culpa em algo que já deveria ter sido contabilizado.

A internet oferece diversas regalias, entre elas a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar com acesso à rede. O tempo é algo que deve ser administrado e as ferramentas usadas ao seu favor.

Dica: seja sincero. Será que a falta de tempo não é mau uso das suas horas? Na internet você pode trabalhar no trânsito, no metrô, antes de dormir, no banheiro, na fila do banco, na sala de espera do médico, no intervalo do jogo, na pausa para o café…

Falta de motivação

Junto com a desculpa da falta de tempo, vem a perda da motivação. Você começa a se questionar sobre a sua escolha, começa a prestar mais atenção nos problemas do que nas vitórias e sai do foco.

A falta de motivação é comum, na vida de qualquer ser humano saudável a motivação e a falta dela estão presentes. Porém, o que fazemos para mudar esse quadro é que realmente conta.

Dica: tenha confiança nas suas habilidades e dedique-se mais à percepção das coisas boas à sua volta. A motivação deve partir de você. Não espere que as pessoas deem valor ao seu negócio, seja você mesmo o seu admirador.

 Retorno demorado

Infelizmente o mundo é imediatista. Queremos começar um negócio hoje e vê-lo decolar amanhã. Essa utopia aplicada ao retorno na internet é nociva. Como em qualquer outro investimento você precisa esperar.

A paciência não é apenas uma virtude, ela é também uma característica essencial de um bom empreendedor. Cultive a paciência em você ao longo da sua trajetória de sucesso.

Dica: compreenda que o seu negócio na internet é como uma plantação. Você precisa passar pelas etapas de aragem, plantio, irrigação e poda antes de ter direito a aproveitar os frutos.

Retorno abaixo do esperado

Quando você já passou por todas as etapas necessárias para o amadurecimento de um negócio e ele não respondeu com o retorno esperado, é hora de parar para analisar. O que há de errado? Será a minha expectativa irreal ou a qualidade do meu empreendimento?

Após a análise, alguma resposta você deve ter encontrado. Se a sua expectativa estava fora do oferecido pelo mercado, você deve regular as suas possibilidades. Contudo, se você tem um grande potencial, mas está tendo um retorno abaixo do esperado deve fazer mudanças!

Dica: procure um especialista. Nem sempre a sua aplicação de marketing está adequada ou o seu conteúdo está exibindo qualidade. Também existem outras possibilidades como falta estrutura de relacionamento com clientes, baixa visibilidade por problemas estruturais ou layout mal formulado. Um profissional qualificado poderá te ajudar a resolver o problema.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. antonio moraes disse:

    Olá amigo Fabio Vasconcelos, tudo bem, espero que sim. Olha parece que você está falando para mim nesta matéria , intitulada quase assim: Quer empreender pela internet- conheça as principais dificuldades – como supera-las. Parabéns muito boa, e é ai que estou inserido, exceto em duas citações de vossa parte–1) Tempo , não é o meu caso, pois tenho disponibilidade de até 10 hs para poder me dedicar completamente. 2)Não me importo muito com o RETORNO DEMORADO e ABAIXO DO ESPERADO. Minhas dificuldades maiores que incomodam e me frustam às vezes, fico triste mesmo, são: Sou quase um analfabeto digital ( só sei entrar com meu login e abrir emails, apesar de ter nível superior incompleto-engenharia , que não tive condições de concluir, por diversos motivos ). Também tenho medo dos aparatos tecnológicos, tipo, mexer-manusear-clicar em alguma ( as ) coisa errada- links-email-configurações, essas coisas, e até gerar um problema com clientes ou alguma plataforma, POIS PRETENDO INICIALMENTE TRABALHAR COMO AFILIADO, E DEPOIS TALVEZ COMO PRODUTOR, muita pretensão, acho EU, sim continuando, também o DESESTÍMULO E A FALTA DE FOCO, ALÉM DE ALGUNS CURSOS DE ALGUNS PRODUTORES FERAS, SEREM , ACHO, MUITO CAROS,pois minha aposentadoria é baixíssima,infelizmente.Você Fabio, o Dani foi os primeiros que eu vi numa busca pelo pretendido, a 3 anos atrás, depois o Lui, bons profissionais acho eu. Mas Fabio, não QUERO tomar mais seu precioso tempo ou tornar-me inoportuno. Mais pretendo encarar mesmo esse everest do marketing-afiliado, Se o caro amigo Fábio puder E quiser me dar umas dicas-orientações-algumas luzes,ficarei MUITO GRATO MESMO, E PODE-PERMITO-LHE contactar-me pelo meu EMAIL ACIMA. Muitíssimo obrigado, parabéns, sucesso, bons negóçios, fica com Deus.Abraço.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Antonio,
      Obrigado pelo elogios. Olha aqui no blog tem um monte de dicas grátis, é só aproveitar e ler tudo, ok!

      Abs!

  2. Daniel Grecco disse:

    Olá Fábio,

    Parabéns pelo artigo, realmente muita gente desiste por causa disso. Eu ainda acrescentaria mais um “item” a lista:

    – Não querer investir..

    As pessoas acham que para ganhar dinheiro na Internet não é preciso investir e nem estão dispostas a investir, mas precisam entender que é um negócio como qualquer outro, se em todo negócio no “Mundo real” é preciso investimento para que o negócio vá pra frente na Internet não é diferente, porém o investimento é infinitamente menor.

    Abração

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Daniel,

      Obrigado pelo comentário é um prazer ter você aqui. Na parte de investir que o povo para e isso é uma pena, pois é nesta parte que as coisas começa a funcionar.

      Abs!

  3. Ricardo Ventura disse:

    Dificuldades é coisa de louco, porém na internet com um pouco de paciência e conhecimento exato, tudo se resolve e muito de dinheiro se ganha.. parabéns!

  4. Josiel Martins disse:

    Excelente texto.
    Ultimamente tenho lido de tudo dessa “nova” forma de empreender.
    São muitas as possibilidades, manter o foco é mais que uma atitude, é uma luta diária.
    Muitas que estão começando, assim como eu, enfrenta uma barreira que vai além do óbvio.
    Deixar um trabalho “tradicional”, e passar a empreender é adotar uma nova filosofia de vida, uma nova
    mentalidade.
    Meu principal problema nesse início de carreira, é a escolha de um mercado.
    Escolher um mercado rentável é ir de encontro com a necessidade desse mercado.
    Estou na etapa mais difícil acredito.
    Tenho uma dúvida cruel:
    Como competir com os líderes de nicho do mercado atual?
    Existe uma marketing mágico para iniciantes? rs

    Abraço!

  5. João Paulo Longuinho disse:

    Olá Fábio, taí não precisa dizer mais nada. escelente conteúdo e se agente não ficar atento todos esses motivos nos cercam, bora vence-los.
    Parabéns pelo artigo!
    Abraços!

  6. Paulo Teixeira disse:

    Uma das grandes vantagens da internet é que investe pouco para se ter um resultado, mas o investimento deve ser de tempo e dinheiro. algumas pessoas acham que jogar alguma coisa na internet e ir para praia da certo.
    Quem fizer um trabalho de “formiguinha” terá sempre um resultado melhor do que os “praieros” rs 😉
    Bacana o artigo, já li uns 3 materiais seus nos últimos dias.