As vantagens de usar o e-mail marketing

Após o avanço constante da internet, as empresas começaram a investir cada vez mais no setor de marketing digital das empresas, ou seja, o marketing que trabalha com a internet para divulgação da empresa e de seus serviços e produtos, visando aumentar não só a visibilidade como também a lucratividade da mesma. E, uma das formas de fazer isso e ganhar dinheiro usando a internet, é por meio do e-mail marketing. Sendo assim, confira nesse artigo algumas das principais vantagens dessa prática utilizada atualmente com frequência por empresas de pequeno, médio e grande porte.

• Certamente a primeira vantagem do e-mail marketing é o seu custo x benefício. O custo para a criação e envio do mesmo é quase nulo, e é praticamente 0 se comparado com outras ações marqueteiras para a divulgação de produtos e/ou serviços, como o telemarketing, a divulgação em banners, anúncios de jornal, vinhetas no rádio ou até mesmo comerciais na televisão.

• De forma geral, as respostas das campanhas do e-mail marketing são muito mais rápidas, e ocorrem em menos de 2 dias, enquanto outros tipos de campanhas podem demorar semanas para surtir resultados.

• A visualização também é muito maior, afinal, quem é que não visualiza o próprio e-mail diariamente? E, além disso, é instantâneo: logo ao visualizar o seu e-mail, o cliente irá visitar o site da empresa, seja para comprovar informações ou já para fechar negócio. Sendo assim, a visibilidade do website da empresa aumenta muito mais, o que também pode gerar mais cadastros no mesmo.

• Além disso, o e-mail marketing é essencial para criar uma interação entre o cliente e a empresa, o que fortalece a marca da mesma.

• O bom do e-mail marketing, diferente de outros tipos de campanhas, é que ele pode ser personalizado conforme o público que ele deve atingir. Se a empresa optar por campanhas unicamente para mulher, para grupos com a mesma faixa etária, para uma determinada região da cidade e por aí vai, isso tudo é possível graças às campanhas de e-mail marketing.

• Administrar uma campanha por meio do e-mail marketing também é muito mais simples e evita o desperdício de tempo. Sendo assim, a eficiência e agilidade andam junto com essa técnica.

• Além disso, para a criação dessas campanhas, poucos recursos são necessários, o que evita gastos altos por parte da empresa e do setor de marketing de forma geral.

Sendo assim, o e-mail marketing se tornou uma das mais eficientes formas de garantir lucratividade para as empresas, fazendo com que elas possam ganhar dinheiro pela internet com tal serviço.

E, o e-mail marketing pode ser criado para várias finalidades, sendo algumas delas: o envio de ofertas, promoções e condições de pagamento especiais, possibilitar aos clientes saber sobre as novidades, como um novo produto ou serviço sem que ele precise visitar a loja pessoalmente para saber, a criação de interação entre consumidor e empresa, criando uma comunidade on-line e ainda outros, já que por meio dessa prática é possível alertar o usuário a fazer alguma tarefa, ou informar os funcionários da empresa sobre as principais mudanças que regem a mesma.

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Fabio Vasconcelos

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