As vantagens de usar o e-mail marketing

Após o avanço constante da internet, as empresas começaram a investir cada vez mais no setor de marketing digital das empresas, ou seja, o marketing que trabalha com a internet para divulgação da empresa e de seus serviços e produtos, visando aumentar não só a visibilidade como também a lucratividade da mesma. E, uma das formas de fazer isso e ganhar dinheiro usando a internet, é por meio do e-mail marketing. Sendo assim, confira nesse artigo algumas das principais vantagens dessa prática utilizada atualmente com frequência por empresas de pequeno, médio e grande porte.

• Certamente a primeira vantagem do e-mail marketing é o seu custo x benefício. O custo para a criação e envio do mesmo é quase nulo, e é praticamente 0 se comparado com outras ações marqueteiras para a divulgação de produtos e/ou serviços, como o telemarketing, a divulgação em banners, anúncios de jornal, vinhetas no rádio ou até mesmo comerciais na televisão.

• De forma geral, as respostas das campanhas do e-mail marketing são muito mais rápidas, e ocorrem em menos de 2 dias, enquanto outros tipos de campanhas podem demorar semanas para surtir resultados.

• A visualização também é muito maior, afinal, quem é que não visualiza o próprio e-mail diariamente? E, além disso, é instantâneo: logo ao visualizar o seu e-mail, o cliente irá visitar o site da empresa, seja para comprovar informações ou já para fechar negócio. Sendo assim, a visibilidade do website da empresa aumenta muito mais, o que também pode gerar mais cadastros no mesmo.

• Além disso, o e-mail marketing é essencial para criar uma interação entre o cliente e a empresa, o que fortalece a marca da mesma.

• O bom do e-mail marketing, diferente de outros tipos de campanhas, é que ele pode ser personalizado conforme o público que ele deve atingir. Se a empresa optar por campanhas unicamente para mulher, para grupos com a mesma faixa etária, para uma determinada região da cidade e por aí vai, isso tudo é possível graças às campanhas de e-mail marketing.

• Administrar uma campanha por meio do e-mail marketing também é muito mais simples e evita o desperdício de tempo. Sendo assim, a eficiência e agilidade andam junto com essa técnica.

• Além disso, para a criação dessas campanhas, poucos recursos são necessários, o que evita gastos altos por parte da empresa e do setor de marketing de forma geral.

Sendo assim, o e-mail marketing se tornou uma das mais eficientes formas de garantir lucratividade para as empresas, fazendo com que elas possam ganhar dinheiro pela internet com tal serviço.

E, o e-mail marketing pode ser criado para várias finalidades, sendo algumas delas: o envio de ofertas, promoções e condições de pagamento especiais, possibilitar aos clientes saber sobre as novidades, como um novo produto ou serviço sem que ele precise visitar a loja pessoalmente para saber, a criação de interação entre consumidor e empresa, criando uma comunidade on-line e ainda outros, já que por meio dessa prática é possível alertar o usuário a fazer alguma tarefa, ou informar os funcionários da empresa sobre as principais mudanças que regem a mesma.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. email marketing disse:

    Seus artigos são todos de muito boa qualidade!
    Imagine que dentre as inúmeras táticas de divulgação que existem dentro da internet, voltadas para fidelização de novos clientes, ou até mesmo, aumento nos resultados de vendas, a prática do email marketing é bem mais eficiente!
    Parabéns!