Vídeo na primeira página do Youtube – Vale a Pena?

Eu sou Manassés Moraes e é um prazer imenso pra mim poder escrever aqui nesse conceituado blog. Muita gente chega pra mim e fala: Manassés, eu quero trabalhar em casa, como fazer? Por onde começar? Fala o caminho mais fácil por favor.

Acontece que não existe um caminho mais fácil, pelo menos não na minha percepção! Pois depende muito de você e do seu potencial. Eu por exemplo gosto de blogs e consigo viver bem com isso. Outros preferem trabalhar com importação e outros acham mais fácil o Facebook ADS.

Ou seja, dizer qual é o caminho mais fácil pra ganhar dinheiro na internet, não cabe a mim responder, mas posso lhe mostrar as opções de caminhos que você tem pra seguir e deixar que você escolha por si só. E no artigo de hoje, como você viu, falaremos sobre o youtube!

Vale a Pena Posicionar seus Vídeos na Primeira Página do Youtube

youtube

A resposta é sim. Mas a pergunta que realmente importa é “por quê?”. E nós vamos responder essa pergunta em partes, “atacando” algumas questões importantes que fazem do Youtube “a plataforma a ser observada” pelos empreendedores e demais profissionais que têm interesse em tirar parte ou todo o seu lucro da internet.

Temos um “Novo Google”?

O Google é, atualmente a maior ferramenta de busca do mundo. O Youtube é a segunda. No entanto, o crescimento do número de buscas no Youtube é assustador, assim como é assustadora a variedade temática de vídeos encontrada na plataforma hoje em dia.

Há três anos, se você quisesse encontrar uma receita de um suco detox ou um tutorial de como fazer uma logo no InDesign, a sua primeira ideia provavelmente seria procurar um post de blog no Google. Hoje, a maioria das pessoas já vai direto ao Youtube, em busca de um vídeo.

A popularização dos smartphones e tablets, cada vez mais potentes e portáteis torna essa atitude ainda mais frequente. O raciocínio é lógico: é muito mais didático e muito mais intuitivo aprender por meio de um vídeo do que por um post. As associações que o cérebro faz através do vídeo são mais rápidas e mais eficientes.

Como hoje podemos ter acesso ao vídeo praticamente em qualquer lugar – contando que tenhamos uma boa conexão de internet – é natural que optemos pelo vídeo.

Diante dessa realidade, existe uma projeção de que o Youtube ultrapasse o Google nos próximos anos e se torne a maior ferramenta de buscas da internet. E quando isso acontecer, provavelmente, quem estiver na primeira página do Youtube hoje, sairá na frente.

E isso significa dinheiro, muito, mas muito dinheiro no seu bolso! Vamos aprofundar mais no assunto agora.

Primeira página = Mais visualizações

Com tanta informação disponível na internet, as pessoas não estão interessadas em ficar “garimpando” páginas e páginas de pesquisa até encontrar algo interessante. Elas vão olhar o que aparece nas primeiras páginas e seguir com suas vidas. Portanto, se você deseja chamar a atenção de alguém para o que você tem a dizer, é bom que comece a investir um pouco do seu tempo e energia em colocar os seus vídeos na primeira página do Youtube.

Além disso, se você pretende trabalhar com algum sistema de anúncio (Partner, AdSense ou AdWords, por exemplo), saiba que visualizações e cliques se transformam em dinheiro. E quanto mais visualizações e cliques, mais você vai ganhar dinheiro!

Porém, o maior poder do youtube não esta em apresentar anúncios antes, durante ou depois do vídeo; e sim falar dentro do vídeo sobre o produto que você esta recomendando! Isso tem um poder tão grande que, eu por exemplo, consigo realizar uma dezena de vendas com vídeos que possuem menos de 300 views.

Se fosse com anúncios, 300 views não serviriam pra nada! E é aqui que começa a magia do marketing digital onde podemos fazer muito com bem pouco!

Youtube leva tráfego ao seu site

Ter um vídeo bem posicionado no Youtube aumenta, e muito, as chances de alguém assisti-lo. O fato de o vídeo ter um posicionamento bom significa, na grande maioria dos casos, que o conteúdo é bom e bem transmitido.

Sendo assim, uma pessoa que assiste o seu vídeo e gosta provavelmente vai querer conhecer o seu trabalho mais a fundo. Isso vai levá-la ao seu site e, consequentemente, à sua lista. Agora, imagine isso acontecendo a cada segundo. É trafego suficiente pra você?

Enfim, o youtube tem um imenso poder pra gerar vendas, como também pra gerar visitas aos seus projetos, sites, blogs, páginas de captura! E inclusive, eu tenho um vídeo no youtube que sozinho me traz de 20 a 50 contatos todo dia! Tenho outro que me traz a média de 10 contatos por dia.

E somente com esses vídeos eu faço minha lista de contatos e através do email marketing consigo gerar vendas, criando relacionamento e entregando mais conteúdo gratuito! Estar no Youtube transmite muito mais confiança, provando que você é uma pessoa real e digna de confiança.

Conclusão

Estar na primeira página do Youtube significa estar presente e estar à frente. Mesmo não sendo maior que o Google – ainda, pelo menos –, o Youtube já é uma plataforma de extrema importância para o universo online e é imprescindível para qualquer empreendedor que saiba tirar o melhor proveito dela.

Se você usa o Youtube ou pretende começar a usar, faça o download gratuito do ebook: 5 Dicas pra Posicionar seus Vídeos na Primeira Página Hoje Mesmo! Click Aqui pra acessar.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Blog Marketing Online disse:

    Existem várias formas de ganhar dinheiro no Youtube vendendo produtos, serviços, Google Adsense ou gerar tráfego.

    Um exemplo em um canal eu não vendo nada tenho somente os vídeos e as propagandas do Google Adsense.

    Estes vídeos são de no máximo 4/10 minutos de duração.

    Eu não apareço em qualquer um desses vídeos nem sequer tenho que usar minha própria voz.

  2. Romaryw.com.br disse:

    E você ganha um bom valor já com adsense no you tube?

  3. Romaryw.com.br disse:

    Que legal mesmo…

    Os vídeos tem grande importância. Estou pouco a pouco implementando isso…

    Graças a Deus já domino muito bem a criação e edição dos vídeos. Necessito agora de tempo para fazê-los e colocar no tu-yu-yu-be… kkk

    Que legal ver você por aqui Manassés. Abraços

  4. Luis disse:

    Boas. Gostaria que alguém me recomendasse algum bom software de criação e edição de vídeos, vejo vídeos incríveis no youtube cheio de efeitos e gostaria de aprender fazer tbm. Parabéns pelo post.

  5. Manasses Moraes disse:

    Oi Fabio, obrigado por ceder espaço nesse blog incrível.

    Fala Romaryw, tudo bem amigo?
    Estamos juntos, já conheço o Fábio há anos e de vez em quando tenho aparecer neh kkkk.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

  6. Reginaldo Oliveira disse:

    Excelente artigo, mais um com padrão Manassés Morais. É não tem como fugir o youtube já se tornou uma ferramenta importantíssima para quem trabalha com marketing digital. A dica já foi dada agora é partir para dentro.
    Um forte abraço.

  7. Thiago Fonseca disse:

    Parabéns pelo artigo Manasses Moraes ótima dica…