“Viver de blogs” È realmente uma boa escolha?

Muitas pessoas que sonham em se tornar blogueiros profissionais sonham com o dia em que poderão finalmente largar seus empregos convencionais e viver do dinheiro ganho com seus blogs. Mas a realidade nem sempre é aquela que você espera, ou que você está a pensar.

Obviamente que trabalhar com blogs tem seus benefícios que são muitos, não podemos deixar de citar:

 

 

  • Sem patrão
  • Sem horários fixos
  • Ganhos a partir do que produz
  • Fazer o que gosta
  • Você mesmo administra seus negócios
  • Trabalho em casa
  • Enfim…

São ilimitadas as vantagens, mas também, deve-se ver o outro lado da história. Não tenho o objetivo de mostrar apenas os pontos negativos de se trabalhar como blogueiro profissional, mas sim, tudo que está envolvido nesse tipo de trabalho.

Viver somente com a renda de seus blogs pode ser uma “faca de dois gumes”. Esse artigo foi preparado para alertar as pessoas dos riscos que corremos ao começar a trabalhar SOMENTE com blogs.

VOCÊ TRABALHA DE MAIS

Muitas vezes trabalhar com um blog, pode ser um tanto quanto viciante digamos assim. Trabalhar com uma coisa que amamos fazer é muito bom, e às vezes esquecemos que nosso corpo precisa de um descanso e de um repouso.

Pode ser que estamos tão empenhados na escrita de artigos e divulgação de nossos blogs que até esquecemos-nos de dormir.

Muitos blogueiros hoje em dia trabalham mais tempo do que trabalhavam em seus trabalhos tradicionais. O fato de trabalhar a “hora que quiser” não significa necessariamente que você tem a opção de trabalhar quando der vontade, essa frase se aplica a pessoas que preferem começar a trabalhar a noite, ou à qualquer horário que ela conveniente por exemplo.

NÃO TEM FÉRIAS

Principalmente nos primeiros meses de trabalho integral você não terá férias. Isso por que você deverá se empenhar ao máximo para estabelecer seu blog e manter uma renda contínua com ele.

Os novos blogueiros (me refiro aos que estão a começar agora na blogosfera), raramente estarão a tirar férias durante os primeiros meses do blog. Logo de cara, você deverá estar muito ocupado com a escrita de artigos e com a divulgação do mesmo.

Os finais de semana, nem sempre serão para descanso e curtição, muitas vezes você deverá ficar em casa cuidando do futuro do seu blog, do seu futuro. Confesso que muitas vezes é até desmotivante ver todos seus amigos indo as festas e eventos e você a trabalhar, mas isso é um dos preços a pagar para quem deseja realmente ganhar dinheiro com blogs, apesar de que, com o tempo esse fato acaba mudando um pouco, mas você sempre terá que sacrificar algo para se dedicar a seu blog.

 

DA UMA DOR DE CABEÇA

Divulgação, design, layout, plugins, themes, SEO, criação de artigos, anunciantes, moderação de comentários, PHP, CSS, HTML…

Quando se quer viver inteiramente da renda do blog, é necessário que se tenha em mente que você SEMPRE terá muito que fazer. Procurar melhorias e/ou consertar erros fará parte de sua rotina durante muito tempo.

Muitas vezes pode acontecer um erro em algum código php de seu blog e você mesmo ter que procurar a solução para resolver, muitas vezes você mesmo deverá aprender a fazer um SEO correto, muitas vezes você mesmo deverá organizar seu Layout. Ou seja, você pode ter uma grande dor de cabeça com tudo isso, mas cabe a você ter paciência e contornar os obstáculos.

É INSEGURO

Você nunca saberá o quanto você receberá no próximo mês. Para quem trabalha com um único programa de afiliado ou tem um único blog isso pode se tornar ainda mais perigoso.

De uma hora pra outra seu programa de afiliado que mais te rende dinheiro pode falir, e sair do ar, seu site pode ter uma queda de visitas, você pode ser expulso de algum programa. Essas são somente algumas das coisas que podem acontecer que podem afetar sua renda.

O mais aconselhável para quem deseja trabalhar com blogs, é ter múltiplas fontes de renda e não depender de um só programa de afiliados.

SEUS PARENTES E AMIGOS NÃO ENTENDEM

Às vezes pode ser muito difícil trabalhar em casa já que dificilmente seus parentes entendem que você trabalha com a internet e que ganha dinheiro fazendo isso.

Se você tem filhos pequenos, isso pode ser ainda mais complicado, pois eles nunca entendem que você precisará se manter concentrado para poder escrever.

Trabalhar em casa talvez seja inviável para você, talvez seja uma boa opção alugar um pequeno escritório ou ficar em algum local isolado.

 

Ainda deseja trabalhar com blogs integralmente? Está mesmo disposto a correr esses riscos? Comente abaixo para discutir mais sobre o assunto.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Osmar Santos disse:

    Realmente vc falou tudo Fábio. Apesar de passarmos horas na frente de um computador, sem nos darmos conta do tempo, isso é muito satisfatório, pois estamos fazendo algo que gostamos muito.
    Parabéns pelo artigo.

  2. Marcelo Oliveira disse:

    Olá Fabio Vasconcelos,

    Viver com Blog é sim possível! Mais é necessário trabalhar com múltiplos negócios associado ao Blog. Dividir sua força em várias oportunidades vai manter seu fluxo de ganhos constante.

    È claro que você tem que manter o foco naquele sistema que gere mais retorno financeiro.

    Fabio você é um grande profissional e gostei muito do novo visual do Blog.

    Desejo muito Sucesso!

  3. John Silva disse:

    Olá Fábio!

    Antes de mais nada, parabéns pelo post, pois tenho percebido na pele isso todos os dias. O artigo descreve de forma clara tudo que tem se passado nos últimos 3 meses.
    Muito trabalho, muita pesquisa, leitura, falta de tempo. E uma coisa que acontece comigo e espero que não seja só comigo, depois de escrever, divulgar, estudar, quando vou dormir ainda fico algum tempo acordado planejando algo parao blog… rsrsrsrs.

    Mas aqui prá nós… é muito bom.

    Parabéns pelo excelente artigo!

    Abraços e muito sucesso!

  4. Manassés Moraes disse:

    Olá Fábio

    Nesse artigo você abriu um leque de realidade. Isso é realmente muito importante.
    Sem falar das noitadas tentando resolver algo que ainda não sabemos e ficamos a espremer o Google procurando solução!!

    Abraços

  5. Cleiton Araújo disse:

    Olá Fabio Vasconcelos,

    Ótimo artigo. Viver de blog realmente têm as coisas boas e ruins, muitas pessoas hoje em dia criam blogs só pensando nas coisas boas, e quando começa a vir as dificuldades, a pessoa não sabe resolver determinado problema ou não tem o rendimento que esperava, acaba por desanimar, se uma pessoa quer ter sucesso seja com o blog ou qualquer área, tem que levar o negócio a sério, fazer com foco e determinação que consegue chegar lá. Abraço e Sucesso!