VOCÊ É UM BLOGUEIRO SEM MENSAGEM?

O tema que irei tratar hoje, é algo muito importante  que sempre notamos dentro de muitos blogs, se trata do blogueiro sem mensagem. Você já parou para observar o que significa um blogueiro sem mensagem? Acredito que todos nós já presenciamos isso muitas vezes, mas nunca paramos para analisar a situação, então vamos explicar melhor o real significado e o que leva muitos blogueiros a se enquadrar dentro desse tema, caso você se identifique com o texto, é hora de começar a mudar de atitudes, pois seus leitores sabem que você está tendo dificuldades para transmitir algo para eles, e isso não vai ficar bem em seu currículo.

ACELERANDO O CRESCIMENTO DO BLOG

Todos nós sabemos a importância que há em fazer publicações todos os dias, isso ajuda no crescimento do blog em termos de conteúdo, e principalmente no aumento das visitas. Sabendo disso é preciso sempre atualizar o blog, se possível diariamente, isso quando o blog ainda está em uma fase inicial… quando ele já se encontra em uma fase de grande reconhecimento, acredito que uma publicação a cada dois dias é uma ótima estratégia, sem contar que quando você tem um ótimo conteúdo, seus leitores não irão apenas esperar novas publicações, eles vão ler outros artigos de grande relevância que já foram escritos em tempos.

Mas para um blog que está começando agora e deseja obter reconhecimento e muitas visitas o quanto antes, o mais recomendável é que o blogueiro faça uma publicação todos os dias, quem tem tempo e disposição, eu aconselho a fazer duas publicações por dia, um artigo você publica na home do  blog e o outro em uma data mais antiga, tipo dez dias atrás, alem de você  permitir que seus usuários leiam uma nova postagem todos os dias na home, o  seu conteúdo estará aumentando rapidamente devido as outras publicações que foram publicadas no passado. Essa é uma ótima estratégia que os blogueiros mais experientes utilizam dentro dos seus blogs, e é o mais recomendável para quem deseja ter uma explosão de visitas em curto prazo. Há poucos dias comecei a aplicar essa estratégia dentro do true dicas, e vou continuar levando adiante, acredito que os resultados logo irão começar aparecer.

O QUE É UM BLOGUEIRO SEM MENSAGEM?

Para quem não sabe o que é um blogueiro sem mensagem, é o tipo de blogueiro que deseja ver seu blog crescer rápido, então ele decide fazer uma publicação por dia, e para atingir essa meta de todos os dias publicar um artigo, ele acaba publicando conteúdo sem qualidades e sem nenhuma relevância para seus leitores. Nesse tipo de caso eu considero esses blogueiros, como blogueiros sem mensagens, cumprem sua meta, porem sem nenhuma qualidade em seus artigos, esse tipo de blogueiro não chega muito longe, logo seus leitores percebem que ele apenas está tentando ser produtivo e publicando artigos feitos as pressas e sem utilidades para quem deseja ter um blog de sucesso. O conselho que dou para esse tipo de blogueiro, é que seja inteligente e faça publicações de qualidades, se você não tem condições de fazer uma publicação de qualidade por dia, é melhor que faça uma a cada dois dias, porem uma que deixem seus leitores satisfeitos.

2 DICAS PARA TER IDEIAS NA ATUALIZÃO O BLOG?

Uma coisa que tenho observado, é que com o passar do tempo nós ganhamos mais conhecimento dentro da blogosfera e experiência, esse conhecimento que me refiro, se trata dos conhecimentos que vivenciamos todos os dias dentro de outros blogs, onde aprendemos a utilizar melhor as ferramentas para o crescimento de nosso blog, e a qualidade de nossos artigos, notei que muitas publicações que fizemos ao iniciar o blog, elas não tem tanta qualidade quanto as publicações que fazemos hoje, as técnicas de seo muitas vezes não foram aplicadas nesses artigos, o que impede que eles sejam melhor indexados nas buscas e gerando visitas para o blog.

Quando você não tiver o que escrever, siga essas duas estratégias, primeiro busque inspiração em outros blogs, para entender melhor leia esse artigo que criei há poucos dias, “como vencer a falta de inspiração para escrever no blog. O segundo é vocês revisarem suas publicações que foram feitas ao iniciar blog e atualize-as, às vezes é preciso acrescentar alguns ajustes nelas, corrigir alguns pontos, trabalhar o link building referenciando outras postagens, e por fim, você pode até publicar ela na home, visto que tem muitas postagens que foram publicadas quando o blog ainda não recebia quase nenhuma visita, sendo assim elas não foram lidas por seus visitantes nem receberam nenhum comentário. Acredito ser uma boa forma de manter o blog atualizado e ainda melhorar a técnicas de seo.

VOCÊ SE ACHA UM BLOGUEIRO COM MENSAGEM?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Paulo Valle disse:

    Mirko,
    è bacana ver que você está aplicando a estratégia que o Bruno divulgou, postando em datas antigas. Eu ainda não consegui atingir uma produção que me permitisse chegar a este resultado.
    Hoje, ainda prefiro postar 3 posts por semana tentando manter uma boa qualidade. Pelo menos nas postagens que eu escrevo, tento fazer elas 100% da minha cabeça, evitando fazer pesquisas na internet. Isto garante que as postagens seja inéditas.
    Mas está cada vez mais difícil de ter idéias 100% originais… tem que estar inspirado.
    Valeu pelo post e até nosso próximo encontro.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Paulo!

      Realmente o Bruno é fantástico em suas abordagens, esse foi uma ótima estratégia que ele nos presenteou no meta.blog.br, Comecei a utilizar e vou continuar levando adiante, isso surte um grande efeito com o tempo.

      Quanto a questão de fazer pesquisas, acredito que chegará o dia que você vai ter que apelar, pois nem sempre é possível tirar dois coelho da cartola, contudo em seu caso já é um pouco diferente, já que você é um profissional na área do design, deve ter muita coisa a explorar. Abraços!

  2. Izaque disse:

    Olá Mirko. Concordo com o que você disse na parte em que não devemos publicar posts todos os dias apenas por pressa em crescer, muito bom o artigo publicado. Abraços.

  3. Mirko Filipovic disse:

    Saudação Paulo!

    Realmente o Bruno é fantástico em suas abordagens, esse foi uma ótima estratégia que ele nos presenteou no meta.blog.br, Comecei a utilizar e vou continuar levando adiante, isso surte um grande efeito com o tempo.

    Quanto a questão de fazer pesquisas, acredito que chegará o dia que você vai ter que apelar, pois nem sempre é possível tirar dois coelho da cartola, contudo em seu caso já é um pouco diferente, já que você é um profissional na área do design, deve ter muita coisa a explorar. Abraços!