Você sabe o que é renda passiva?

Ganhar muito dinheiro disponibilizando o menor tempo possível. É praticamente ganhar sem trabalhar. Isso é um dos maiores desejos das pessoas: ganhar sem trabalhar. Porém, é muito difícil desenvolver uma atividade que te proporcione essa situação. O conceito de renda passiva é motivo de debates entre as pessoas que dizem viver deste tipo de renda. Basicamente, a renda passiva consiste em ganhar dinheiro sem trabalhar duro. No máximo, você trabalha muito duro no começo para que, depois de certo tempo, não seja necessário que você gaste seu tempo para continuar ganhando o dinheiro.

Num dos casos de renda passiva, a pessoa já ganhou tanto dinheiro, que pode pagar para que outras pessoas façam o serviço. Neste caso, estas pessoas atuam como funcionários e você administra o lucro proveniente do serviço que criou. É importante lembrar que a venda de produtos de porta em porta, o trabalho informal e outras modalidades de renda extra não são considerados renda passiva, já que a prática destas atividades demanda certo tempo. Este tipo de renda extra, que é gerado por meio de trabalhos paralelos a um emprego formal, só será considerado renda passiva a partir do momento em que continue gerando dinheiro mesmo se você parar de trabalhar. E há formas específicas de se fazer isso.

 

Renda Passiva pela internet 

Já o fato de ganhar dinheiro na internet de forma rápida e fácil por meio de trabalhos freelancer, blogs, entre outras coisas, deve ser visto com um olhar especial. Em um primeiro momento, este tipo de atividade não pode ser considerado como renda passiva. Mas, a partir do momento em que o tempo gasto para isso seja apenas para com a manutenção dos serviços ou para que você consiga pagar outra pessoa para fazer isso por você, o caso se torna renda passiva. É necessário lembrar sempre o conceito do termo para que se possa definir o que é a renda passiva. Portanto, nem tudo que fazemos fora do nosso emprego formal é caracterizado como tal.

Entre as principais maneiras de ganhar dinheiro por meio da renda passiva estão as aplicações e os investimentos como poupança, previdência privada, fundos de índices, CDB, Marketing Multinível entre outros.

Leia Também:

Porém, nestes casos( menos no Marketing Multinível) , é necessário ter uma boa quantia inicial de dinheiro para poder investir e só então começar a engordar a conta bancária. É uma forma menos utilizada por pessoas ‘comuns’, justamente pelo fato de que a maioria delas não possui este dinheiro. Outra forma de ganhar dinheiro fácil é se utilizar da internet e dos anúncios, que é algo muito visto atualmente. Para isso, é necessário algum trabalho. Com o tempo, a quantidade de trabalho demandada será menor e você passará a ganhar dinheiro fácil sem muito esforço.

O mais importante é ter em mente que você precisa ganhar dinheiro, mas não trabalhar. Só assim ganhará dinheiro fácil com a renda passiva. Se você ainda está ralando muito para conquistar seu dinheiro, certamente não está ganhando com a renda passiva. Em todo o caso, é necessário que você tenha perseverança, principalmente no começo, que é a parte mais difícil e que demanda mais tempo e dedicação. Assim, os resultados no futuro começarão a aparecer e você ganhará muito dinheiro!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Denilson disse:

    Viver de renda passiva creio ser o sonho da maioria das pessoas, mas infelizmente ou felizmente, pouquíssimos são aqueles que conseguirão tal façanha.

    Mas não custa tentar conseguir isto. Estou tentando, tentando e tentando, mas ainda não consegui viver apenas da minha renda passiva.

    Sucesso…