Você sabe como conseguir vários novos contatos por dia de forma gratuíta?

A busca incessante de novos contatos diariamente leva muitos empreendedores digitais a fazerem coisas de certa forma inimagináveis no mercado digital. Vender tem sido o objetivo principal e único de muitos dos que se dizem homens e mulheres de negócios do mercado de marketing digital.

Porém o que muitos sofrem é com a falta de contatos para que o relacionamento seja iniciado e consequentemente a venda possa acontecer. Certamente você já deve ter gastado muito dinheiro no Facebook ADS e visto que a captação dos seus contatos está baixíssima, e chegou até a pensar que você não consegue converter vendas, que não conseguirá ganhar dinheiro na internet, por algum motivo qualquer que não seja a falta de técnica aprimorada.

Entenda bem uma coisa, quando você quer ter um contato fiel a você, em momento algum é aconselhado, você já colocá-lo em uma página de vendas sem que você tenha trabalhado o relacionamento com esse contato. E como você trabalha esse relacionamento?

O relacionamento surge de uma confiança que o seu leitor tem de que não será lesado e sim que você irá ajudá-lo de alguma maneira a resolver um problema, seja ele qual foi. Após o início desse relacionamento, procure alimentá-lo cada vez mais de informação relevante.

Quando alguém possui informações realmente valiosas, gera confiança, e através dessa confiança é que acontece a conversão.

Agora entenda o porquê você pode não estar gerando contatos de forma efetiva e deixando de ganhar dinheiro na internet.

Envio direto a uma Squeeze Page através de anúncios!

Tal método só é aconselhado o uso quando você realmente vai investir muito dinheiro em anúncio. Se você notar a quantidade de pessoas que clicará no anúncio e que efetivamente irá deixar o seu contato será um percentual muito baixo, então evite isso caso não realize um grande investimento.

Quando a partir de um anúncio você direciona um possível cliente direto para a página de vendas do seu produto, consequentemente ele entenderá que você quer se aproveitar dele, e com isso não colocar o contato, poucas são as exceções que darão o contato!

Com isso, o seu trabalho em casa ficará comprometido e certamente não é isso que nós queremos.

Falta de formulários para cadastro!

Como você conseguirá manter um bom relacionamento com os seus leitores se você não dá a possibilidade deles se cadastrarem para receber informações?

O que muitos erram também é ter uma fonte de informação para os seus leitores, onde eles fiquem sabendo de tudo o que acontece no seu blog, e saiba que somente através das redes sociais não é suficiente para isso. Para ter uma ideia, atualmente o Facebook só entrega as publicações para 2% das pessoas que curtiam a sua página, caso queira atingir mais pessoas você terá que pagar por isso. Você está nesse mercado para ganhar dinheiro na internet ou para perder?

Página de captura sem nenhuma atração!

Sim, é necessário que você tenha uma isca para que o contato se cadastre. Essa isca tem que ser algo que realmente seja de relevância para ele. Trace bem o perfil do seu leitor, entenda  o que ele realmente precisa, e forneça a solução para o problema dele.

Hoje encontramos páginas de capturas para um determinado nicho, em que oferecem e-books de todos os tipos, porém você já parou para pensar que aquele e-book pode não ser o que o seu público precisa?

Um exemplo, quando alguém vai até o seu blog, que é sobre marketing digital e você oferece um e-book que é direcionado técnica de vendas, se ele for uma pessoa que está iniciando no mercado, pode ser que esse e-book não seja de alta relevância para ele, da mesma forma que um e-book que fale sobre o mercado de marketing digital, pode não ser importante para quem já tem um conhecimento sobre o mercado.

Então pondere bem o que você irá apresentar ao leitor, procure disponibilizar um e-book que seja realmente útil para o seu público alvo. Trace o perfil do seu público que certamente você irá encontrar um material de qualidade para apresentá-lo.

Conclusão

Adquirir contatos no mercado digital é algo extremamente essencial. Planeje todas as suas estratégias, atenda aos pedidos dos seus leitores, e façam com que eles estejam felizes por ter conhecido o seu blog. Com isso, você irá conseguir atrair cada vez mais contatos financeiramente ativos e os seus resultados do trabalho na internet, será cada vez mais positivo.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como conseguir novos contatos

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Marcos Cordeiro disse:

    Eu fiz um teste com Facebook gastando apenas R$35,00 o alcance foi porém não revertou em visitas no meu blog não sendo possível forma uma lista de contato, qual passo devo tomar já que já disponibilizei o E-book no blog?

    Como conseguir audiência para a vídeo palestra que eu vou disponibilizar gratuita no facebook com o objetivo de conseguir leads para minha lista?

    Um forte abraço.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marcos,

      Tudo tem que analisar como por exemplo, qual é o e-book, como é a capa do e-book, qual é a promessa do e-book. Depois temos que ver como esta a página de captura deste e-book e outros detalhes que temos que ter cuidados. Eu por exemplo estou gostando muito do resultado desta página de captura http://virtualmarketingpro.com/sva/147/lp/383/como-comecar-um-blog-de-sucesso que foi criada na ferramenta do Virtual Marketing Pro ela com uma taxa de 40% de captura aqui no blog e já consegui 70% pelo facebook. Páginas assim convertem bem e contatos.

      Abs!

  2. Elias Marciano disse:

    Ola Fabio, grato por esse artigo cheio de precisão no assunto tão importante para o marketing digital, e que esta me ajudando muito!

  3. Eder disse:

    Ótimo obrigado!