Você tem preconceito contra ganhar dinheiro na internet?

A cada dia cerca de 16 mil brasileiros pesquisam sobre como ganhar dinheiro na internet e esse número só aumenta. Pesquisas recentes confirmam que a área de atuação profissional que terá maior crescimento a partir de 2014 é a de empreendedorismo digital.

Dito isso, gostaria de repetir a pergunta lá do título: Você tem preconceito contra ganhar dinheiro através da internet?

tg_Preconceito_contra_o_lucro

Vamos parar um pouco para pensar…

Nós passamos a vida inteira acreditando que se estudássemos bastante e fôssemos bem aplicados em nossos estudos isso nos garantiria um bom emprego e estabilidade financeira. Nada contra os estudos, ok! Considero o conhecimento essencial para todas as áreas da nossa vida. No entanto, o que muitas pessoas têm experimentado é a crescente frustração em não conseguir o emprego dos sonhos, nem a renda que esperava receber após tantos anos de empenho na faculdade, pós-graduação e assim por diante.

Durante muitos anos, a internet se tornou uma referência para tudo, menos para um trabalho profissional, o que criou uma certa resistência de pessoas que se dedicaram toda sua vida a um trabalho dentro de um escritório ou um emprego considerado formal.

Agora pense junto comigo:

Você tem um cunhado que está desempregado a mais de 3 anos, e repentinamente ele aparece com a notícia de que irá começar a trabalhar na internet. Qual seria a sua reação hoje? Você acreditaria que ele seria capaz de conseguir ganhar dinheiro na internet?  Será que dentro de seu consciente, essa não seria mais uma desculpa para ele estar cada vez mais dentro de casa sem fazer nada, quando de fato poderia estar na rua, procurando um emprego, considerado formal pela grande maioria das pessoas?

E você, já pensou em falar com algum familiar seu que vai sair do seu emprego formal para iniciar uma nova vida empreendedora na internet?

Posso te citar inúmeros casos de pessoas que enriqueceram através da internet e que decidiram largar seus empregos para se dedicarem a esse trabalho.

Você pode estar pensando: Ok, mas isso não acontecerá com a maioria, apenas com alguns poucos sortudos.

Errado! A internet proporciona hoje uma das mais poderosas ferramentas a ser utilizada para ganhos de dinheiro, inclusive fazendo o que se gosta e tem prazer de exercer.

As pessoas estão descobrindo que ser um empreendedor digital não requer necessariamente tanto investimento financeiro, mas certamente muito comprometimento e dedicação. Os investimentos financeiros também são necessários. Mas, ainda que alguém pretenda gastar 15 mil reais com seu empreendimento digital, ainda é pouco se comparado a um investimento fora da internet, que requer uma estrutura física e de recursos humanos muito maior.

Esse foi só um exemplo, pois como muitos já descobriram, é possível começar a ganhar dinheiro na internet com valores realmente muito baixos e gradativamente ir aumentando seus investimentos, de acordo com o retorno financeiro que seu empreendimento for te proporcionando.

Embora um trabalho considerado formal possa te passar a sensação de segurança, muitas vezes você não está satisfeito com ele, quer com seu chefe, quer com a empresa, ou ainda com os salários e benefícios que você conseguiu.

Essa sensação de segurança muitas vezes te impede de buscar algo novo, e geralmente a novidade causa um estranhamento e uma resistência muito fortes.

Conforme te disse mais acima muitas pessoas estão ganhando dinheiro na internet, mas muitas delas não são os famosos milionários da rede. Cada vez mais, existem centenas de anônimos que conseguiram quebrar a barreira da falsa segurança e usaram sua frustração como mola propulsora para construírem seu empreendimento digital e darem novos e mais empolgantes rumos aos seus destinos.

Então, para finalizar o que tenho a te falar é que os maiores e melhores empreendedores foram aqueles que se tornaram capazes de pensar fora da caixa e ir mais além do que estava proposto para eles, independente de qual seja a área de atuação.

Seja na música, artes plásticas, física, medicina ou no ramo empresarial, só conseguem se destacar aqueles que encontram oportunidades onde outras pessoas ainda visualizam riscos.

Correr riscos não significa você vender sua casa, tirar o teto de seus filhos e investir em algo que você nem sequer tem conhecimento. O que quero te dizer é que, todo risco deve ser consciente e planejado. Mas, acima de tudo você pode e tem o direito de alcançar a sua realização profissional e financeira.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marcos Cordeiro disse:

    Esse artigo dá mais gás para eu continuar minha empreitada rumo a liberdade profissional junto com ela virá um hobbe que eu gosto muito. Escrever romances policiais.

  2. Elias Marciano disse:

    Otimo,