YouTube e SEO – Tudo que você precisa saber para ser um sucesso

Mais do que um site para entretenimento com vídeos, o YouTube se tornou um espaço fértil para empresas e profissionais ganharem mais dinheiro e favorecerem o crescimento do seu empreendimento. São mais de 1 bilhão de usuários e longas horas de upload acontecendo a todo momento. O site de vídeos se tornou uma plataforma robusta e que não pode ficar de fora das suas estratégias de marketing.

As técnicas de SEO não restringem-se apenas aos conteúdos que publicamos nos nossos sites, elas têm tudo a ver com o YouTube. Se você souber utilizar desse poderoso meio para otimizar seus vídeos, alcançar um maior número de usuários e aumentar as taxas de engajamento com os vídeos do seu canal será apenas uma linda consequência.

Como você já sabe, buscar o conhecimento necessário para conquistar resultados positivos e lucrativos deve ser a obrigação de todo e qualquer empreendedor digital que anseia o sucesso. Com o YouTube não é diferente, se você quer aproveitar desse meio para alcançar seu público alvo de diversas maneiras possíveis, investir tempo de estudo e trabalho são atos imprescindíveis.

Escolhi algumas dicas básicas para que você se destaque no YouTube e conquiste lucros ainda maiores com o seu empreendimento. Por isso, atentar para cada um deles, entendendo e respeitando a sua importância é essencial para que você consiga bons e melhores resultados no site de vídeos que todo mundo acessa.

YouTube e SEO

YouTube e SEO

Foco no público alvo

Se o seu negócio é sobre esportes, logicamente os seus olhos estão focados para o pessoas de tal nicho. Sendo assim, você sempre deve produzir vídeos que tenham a ver com esportes ou com algum específico que seja de interesse do seu público alvo. Todo e qualquer conteúdo sempre deve ter alguma ligação com o seu ramo de negócio – isso é excelente para conquistar a confiança e ter maior autoridade sobre o assunto.

Você pode dar dicas, comentar sobre algo e até entrevistar alguém. Todavia, mantenha em mente qual os interesses dos seus seguidores, você deve dar a eles aquilo que os mesmos consideram importante e interessante. Não fuja do assunto, bem como não tente “abraçar o mundo“ focando em temas variados e descaracterizando o ramo de negócio do seu empreendimento.

Comece pelo Título

Agora que você já tem um conteúdo de relevante e de qualidade produzido pensado exatamente para o seu público, chegou a hora de dar título ao vídeo. O nome do vídeo, assim como de nossas postagens, deve deixar claro sobre o que se trata, sempre focando nas palavras chave. Atente-se para o tamanho do título, pois o mesmo não deve passar dos 100 caracteres.

Adicionar o título do vídeo direcionado ao assunto do seu vídeo é ótimo para SEO. Pois, facilita a lógica do YouTube em entender qual o foco daquele conteúdo e o coloca de uma forma melhor na listagem de resultados no momento que os usuários fazem suas buscas. Além das palavras chave, muito inteligente é incluir o nome do seu empreendimento ou empresa.

Tags são ótimas

Atualmente, coisa muito comum é utilizar de tags para encontrar qualquer produto, acontecimento, festa e empresa. Essas pequenas marcações são essenciais para a indexação e para facilitar a forma como seu público alvo chegará até aos seus conteúdos. Ser objetivo e claro é essencial para trabalhar bem as tags do seus vídeos.

Você deve começar a inclusão de tags deixando claro qual o tema do vídeo. Não faça rodeios, utilize de uma linguagem simples e direta, imaginando aquilo que as pessoas do seu nicho irão pensar na hora de uma busca. É possível adicionar várias tags, em média de 12 a 15 tags, se você não inserir termos muito longos. Esses pedacinhos que definem o conteúdo do vídeo são muito eficazes e vão te ajudar a melhorar a rentabilização e número de acessos dos seus conteúdos no YouTube.

A Descrição é mais que importante

Um título bem pensado, definição de tags clara e objetiva, chegou a hora de informar a descrição do seu vídeo. É nesse momento em que você pode conquistar os visitantes e fazê-los assistir seu vídeo, dando aquele importante clique. Adicionar um texto de apresentação, além de imprescindível para os motores de busca, é importante para que as pessoas entendam qual o conteúdo do vídeo.

Para conseguir um número maior de visitantes e ganhar mais dinheiro com os vídeos do seu canal no YouTube, a descrição de um vídeo tem parte fundamental. Sempre utilize de textos únicos e que conquistem o interesse do seu nicho. Atente para os 150 caracteres que aparecem nos resultados de pesquisa do Google: você tem um limite muito maior, 5.000 caracteres. Não esqueça de inserir palavras chave e o link do seu site assim que começar a descrição, essas são dicas importantes.

Incluir seu empreendimento no YouTube é mais uma forma de conquistar leads e ganhar mais dinheiro. O site de vídeos mais utilizado da internet é um mundo que devemos explorar para fazer o nosso empreendimento crescer e ser cada vez mais conhecido. Não erre no momento de produzir e configurar as informações do seu vídeo, permita sempre que os usuários encontrem o que procuram com rapidez e facilidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Paul Michael Alpha disse:

    Parabéns Fabio para mim iniciante sem dúvida suas dicas vai me ajudar muito. Valeu amigo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down